quinta-feira, 23 de abril de 2015

Inter 1 x 0 The Strongest: Libertadores 2015 é no blog!

Foto: Diego Vara/Agencia RBS



Nem me perguntem como pude acompanhar o jogo do post anterior, o jogo do Inter e a outra partida do dia....só sei que acompanhei e pude salvar uma quarta esportiva que teve jogos por aí e a correria não tá deixando este que vos fala fazer nada além de aturar aula ruim pra caramba sendo que se você falar qualquer coisa ainda você pode sofrer represália de professor no quesito prova ou algo no tipo perseguir aluno.
Não sei como desabafei tudo isso em um praticamente parágrafo introdutório, só sei que jogo teve nessa quarta e um deles é o Inter e seu 1 a 0 contra o The Strongest.
Valdívia.....aquele que era pouco usado no começo, o tempo de ASA de Arapiraca sempre me fez falar que o Inter fez uma ótima aposta, só que a falta de uso dele vinda na época de Abel Braga por exemplo se compatibilizava em algumas dúvidas diárias de quem acompanha a coisa em outros estados e até a situação em que se encontrava beirava-se a queimarem o jogador igual Tiradentes enforcado no anteontem feriado que já passou. Só que.....surge o ano de 2015 até o presente momento comandado por Diego Aguirre que vem queimando a língua até de quem não queria ele mas teve que ir com ele com aquela de "queremos um treinador estrangeiro" após perder os principais que estavam no momento, né Píffero?(Desta o Colorado não pode ter sua memória falhar nisso) E ele de jogo a jogo vem ganhando oportunidades, até outro dia fui ouvir debate dizendo "quero ver Valdívia num Grenal ou numa fase decisiva de Libertadores" e ainda essa hora vai chegar e o cara tem que tirar de letra pra acabar com qualquer desconfiança.
Me pergunto se Aránguiz e D´Alessandro estavam literalmente se poupando para o Grenal que nem se sabe se eles estarão ou fico maluco de pensar dessa forma? Vi os dois querendo se poupar em demasiado e não ir atrás de alguns lances....os dois gringos ficaram devendo ontem.
E até quando aquela da pressão da notícia sendo que iria encarar um adversário que não meteria medo fora da Bolívia? É cada uma que vejo, nem me entendo mais.
Sobre o jogo, Jorge Henrique sai com 18 minutos de jogo devido a lesão muscular nítida e o Valdívia entra. Até antes da alteração forçada, nada tinha ocorrido no jogo e o Inter com sérias dificuldades de penetrar a defesa boliviana mas depois da entrada do Valdívia até a movimentação ficou diferente e nessa diferença lá para os 30 minutos foi servir Nilmar que deu de chapa e a bola passou perto, depois na sobra de um chute do Aránguiz...teve o Valdívia chutando para o Vaca fazer a defesa(aliás na Bolívia, o nome Vaca parece nome comum nosso aqui do Brasil como José, João por exemplo) e aí surge o gol minutos depois em jogada do Eduardo Sasha que chega aos pés do Valdívia livre tocar para o gol e marcar o 1 a 0 no placar. Perspectiva de jogo matado na segunda etapa, que o Inter faria mais gols e definiria tudo, só que em grande parte do jogo o Inter de forma que não se teve palavras começou a querer administrar o jogo tocando a bola, freando jogadas, Aránguiz e D´Alessandro nem indo na bola e jogando mal, poucas chances criadas e embora o torcedor gritasse Olé até ele notava que a situação mudou apesar do The Strongest pouco fazer embora tentou aproveitar algo. Até o recuo para o Alisson que deu as suas péssimas rebatidas aconteceu, a sorte é que nada disso foi aproveitado pelo o The Strongest que caiu fora e até melhorou quando Luís Melgar entrou(infernizou a zaga quando esteve dominando a bola) mas não a ponto de empatar o marcador, ainda viu Alisson defender uma bola. Inter cair de ritmo contra adversário fraco....é de doer e o 1 a 0 virou mais do que o normal com essa.
No próximo post falo dos confrontos de oitavas de final da Libertadores, e o Emelec conseguiu a vaga batendo a U. De Chile. O 1 a 0 poderia ter sido mais que isso, só que baixaram o ritmo e jogaram mal na segunda etapa que vou te contar viu....apesar que via torcedor querendo resultado e não se ia jogar lindo ou não(nas rádios de Porto Alegre se via isso) e sem esquecer do trânsito lá na Padre Cacique que até achava que iria dar cheio e o grande público no Beira-Rio teve e foi legal, foi bonito, foi lindo o público por lá.

Nenhum comentário: