segunda-feira, 2 de março de 2015

Na LNB Argentina, Ciclista de Junín vence Lanús em pleno Rotilli

Foto: Martín Machiavello(@macchiatw no twitter, já que a foto é de lá)


Que grande vitória dos comandados de Julián Pagura hein? O Ciclista que durante essa temporada toda tem que lutar com dificuldades e paridade na diferença de elenco perante todos os clubes da Liga não sendo a toa que é a pior campanha da competição e de repente surge essa vitória de uma equipe que tem ido bem em jogos assim só parando nas deficiências(até comparando com o Unión Progresista de outra temporada....entre os dois o time do Ciclista é um pouquinho melhor apesar do nível dos dois não serem bons). Uma vitória que foi complicada no final ainda mais pela a reação granate que foi tardia, aliás os comandados de Guillermo Vecchio jogaram nada e quando reagiram no jogo era tarde.
Só lembrando que o jogo passou no site da Liga, com direito a áudio do Soy Granate Basquet e a transmissão do Juan Martinich que sempre acontece lá na Rádio Independência de Buenos Aires como faz a muitas temporadas nos jogos do Lanús(até alguns fora fazem cadeia com rádios locais também, lá na Argentina nisso é fácil).
Sobre o 89 a 88 a favor do Ciclista de Junín, tivemos primeiro quarto equilibrado o tempo todo e se via muita correria dos dois lados. Uma bola de 3 do Tamburini a favor dos comandados de Julián Pagura fizeram com que o time juninense pulasse na frente por 21 a 18 no fim do primeiro quarto.
E no segundo quarto? O Time de Junín joga um ótimo quarto até abrindo 10 de frente e a reação granate veio principalmente na reta final do quarto onde chegaram a ir pro intervalo só com 2 atrás, só que se notava que 1 time estava bem e o outro estava perdido em quadra, claro que falo do time perdido me referindo ao Lanús. 40 a 38 a favor do Ciclista.
Depois do intervalo já falando do terceiro quarto....o Lanús volta pior e o time de Junín consegue abrir uma distância na qual Pato Rodriguez tomou conta do quarto com bolas de fora e dentro do garrafão também, sem contar no Damián Palacios que estava super bem também e se fosse em outros confrontos diria que era difícil tirar uma vantagem assim, só que 66 a 53 foi assim que terminou o quarto e o Lanús sem reação e muito mal.
Eis que surge o último quarto de jogo, os comandados de Julián Pagura param no jogo e aí vem a reação granate que tinha que vir seja com chutes de fora e de todas as maneiras encontradas. E quem comandou a reação do Lanús? Nada mais nada menos que quem está fazendo uma grande temporada por lá, falo de Nicolás Romano onde muitos lembram dele no Regatas Corrientes e o camiseta 11 agora granate puxa a reação fazendo o Lanús encostar no jogo e na marcação pressionada induzir o erro do time do Ciclista. Assim foi os instantes finais de jogo, até com bolas malucas de Enzo Ruiz para o Lanús encostar no jogo e faltando 16 segundos a vantagem cair pra 1 ponto. Só que tinha que se contar com mais erros do Ciclista onde no lance livre não se obteve isso e o Lanús perdeu o jogo, deu Ciclista segurando o placar e a grande vitória que foi conseguida e o sinal tá aceso do lado dos comandados de Guillermo Vecchio, a atuação foi péssima e a reação foi tarde demais.
Cestinhas/Maximos Puntuadores de juego: Lado Juninense teve "Pato" Patrício Rodriguez com 20 pontos, 14 para Orane Chin, 13 para Damián Palacios, 11 para Maldonado e 11 para Acuña.
Já o lado Granate teve 26 pontos do Nicolás Romano, 25 do Enzo Ruiz e 16 do Griffin.

Nenhum comentário: