segunda-feira, 2 de março de 2015

Na LNB Argentina, Boca na reta final do jogo vira e vence Argentino de Junín

Foto: Argentino de Junín(@argentino_junin no twitter)


Falo do 84 a 80 xeneize em uma das partidas da rodada nessa noite na Liga Nacional de Basquete Argentina, jogo da La Bombonerita e a vitória do Boca Jrs que se sagrou bem dramática após quase toda a partida atrás do marcador e na reta final com direito a Faggiano e Toombs resolvendo o jogo para o Boca administrar uma vantagem que ele abria entre 5 e 4 pontos.
Falando do jogo, no primeiro quarto tivemos alternância de dianteira no placar significando equilíbrio total até o final do quarto onde surge a estrela de Nacho Alessio, de Balbi e Cangelosi também para que o time juninense comandado por Ariel Rearte ficasse na frente por 27 a 19.
No segundo quarto, era o Argentino de Junín tomando conta e controlando o jogo mesmo o Boca tentando reagir com Fabián Ramirez Barrios e Toombs no garrafão. O Time de Ariel Rearte tomava conta do jogo contra um Boca Jrs até o momento apático e vivendo de alguns lapsos. Com isso no intervalo, 43 a 37 a favor do Argentino na La Bombonerita.
Na volta do intervalo, tudo praticamente no mesmo. Argentino de Junín mantendo a vantagem e o Boca Jrs reagindo mesmo sem ter força de chegar lá. Só que no final do terceiro quarto, essa vantagem caiu pra apenas 6 pontos tendo jogo no último quarto de jogo.
E no último quarto de jogo, o Argentino de Junín deu uma sentida de pressão......e viu o Boca Jrs chegando no jogo com Bernard Toombs jogando muita bola no famoso "chama nele que ele resolve", para virar o jogo e até botar uma vantagem pra frente onde o time juninense teria que fazer a falta pra ganhar tempo e tentar chegar lá. Só que nada feito e nas mãos do Faggiano e do Toombs a vitória xeneize que foi dramática após o tempo todo atrás no placar, venceu porém devido a fase final do jogo onde se recuperaram principalmente desde a reação no último quarto, quem ouviu o jogo viu que tava na cara que o Boca Jrs iria virar e vencer o jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores de juego: Lado Xeneize teve 24 pontos do Toombs, 16 pontos do Isaac Sosa(grande parte desses pontos nos primeiros quartos, pois depois o mesmo sumiu de quadra) e 10 de Faggiano. Já o lado "del turco" teve 16 pontos do Alessio e do Daniel Stewart(cada), 15 pontos do Balbi e 13 do Fernando Funes.

Nenhum comentário: