quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

No NBB, Rio Claro se reabilita e vence Liga Sorocabana no Felipe Karan

Foto: Divulgação/Rio Claro Basquete


Jogo bom para uma reabilitação rio-clarense no NBB e mais uma derrota do lado da LSB, assim foi o 82 a 70 do Felipe Karan na noite desta quarta lá em Rio Claro.
Ouvi atentamente o Marcelo Tamião no final de jogo, e é bem praticamente o que ele tinha falado sobre a equipe e aí se encaixa meio com o que falei na vez que fui convidado pela Rádio Pimba a comentar o jogo contra o Palmeiras....esse time iria evoluir e iria voltar a ser aquele time arrumado do Paulista ao menos, padrão de jogo é sempre importante.
Igor, o que acontece para a Liga Sorocabana endurecer o jogo e chegar no final e perder as partidas até em resultados que soam as vezes mentirosos na visão de muitos? A resposta é simplesmente simples: O time é ruim, briga pra não cair e por mais que o time tivesse com todo mundo(não esquecer que tem jogador machucado no meio, um deles é Matías Nocedal) não conseguiria bater de frente e no final os jogadores e o Rinaldo tem sempre que ter alguma palavra ou discurso pronto pra ver se vai nessa. É a grande realidade e sem fazer médias a nada e a ninguém, até no quesito contratações se demorou pra pegar jogadores chutadores por exemplo.
Sobre a partida de hoje do Felipe Karan, no primeiro quarto....dos 19 pontos do quarto a favor de Rio Claro simplesmente 14 foram de Duda e no final do quarto um 21 a 12 a favor dos comandados de Marcelo Tamião e isso após o equilíbrio inicial de jogo.
No segundo quarto, Duda juntamente com Caio Ranches(Caio Souza é coisa de Edmar Ferreira...não sei porque o Edmar me veio com essa na transmissão lá, porém tudo bem) e Vinícius a manter o resultado para Rio Claro. Só que Gaúcho assim como em algumas partidas desse NBB fez a LSB chegar no jogo e ir para o intervalo só com 4 pontos na frente.
Na volta do terceiro quarto, os comandados do Rinaldo Rodrigues encostaram no jogo e a partida de repente ficou lá e cá com direito a muito equilíbrio no quarto inteiro praticamente só que o fundamental e o potencial da noite rio-clarense foi Duda que está tendo até uma ótima temporada em Rio Claro(quando falei anos atrás que ele emprestado para uma equipe dessas poderia dar algo...não foi a toa) e a vantagem só não foi maior porque o Matheuzinho simplesmente bota uma bola de 3 lembrando o tempo que jogava com a 6 em São José ou em Franca para baixar a vantagem apenas para 4 pontos, 54 a 50 antes dos 10 minutos finais de jogo.
No último quarto, aí surge a diferença entre as equipes e que faz Rio Claro crescer no jogo além que Vinícius entrou bem no quarto e meteu suas bolinhas, além da diferença das duas equipes onde se abriu 12 pontos de frente e no final só administrar onde teve praticamente uma bola de 3 do próprio Vinícius que definiu tudo no Felipe Karan e a reabilitação acontecer para Rio Claro e a derrota acontecer para a Liga Sorocabana.
Cestinhas do jogo? Rio Claro teve 32 pontos do Duda, 12 do Eric Tatu e 10 para Caio Ranches. Já a Liga Sorocabana teve Clahar com 17 pontos, 16 pontos para Gaúcho e 12 para Thiaguinho.
Rio Claro vai encarar 2 jogos fora contra São José e Mogi, já a Liga Sorocabana tem a Winner Limeira na sexta onde a pauleira é dura.
82 a 70 e é bem isso lá no Felipe Karan!

Nenhum comentário: