sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Nezinho decide e Winner Limeira bate o Flamengo e continua líder no NBB

Foto: Jb Anthero/Divulgação


Nezinho decidindo o jogo como em grandes épocas de COC Ribeirão Preto e de Uniceub Brasília(quando queria jogar), Vô Lucato com casa cheia, raridades em jogos assim como uma arbitragem boa(até tiveram o famoso culhão de dar 2 técnicas no Marcelinho e o Marcelinho ser excluído do jogo....algo que beiraria a chuva/alagamento em vários lugares pois isso não acontece sempre), Benito sem punição e apitando o jogo lá em Limeira(algo que teremos que aturar tudinho por 2 anos pois reelegeram os mesmos que está aí) e a vitória da Winner Limeira pra fazer a festa do torcedor e manter a liderança num jogo bom de se ver, falo do 78 a 73 limeirense sobre o time rubro negro.
Só antes de falar do jogo, e essa da TV não querendo que se exibisse faixas de torcida só que manteve a do Flamengo por medo de confusão? Essa ouvi no relato na Rádio Educadora para depois não falarem que estou inventando alguma coisa aqui ainda mais porque sei que tem os chatos de plantão aqui. Quem diria a TV tendo que temer alguma coisa e não cumpre a regra que seria pra todos......vou te contar viu, mas é a zona que ainda segue essa nossa Liga em muitas coisas ainda.
Agora falando da partida, volto a dizer o quanto que Nezinho se sente bem em solo limeirense.....não vou me esquecer das vezes que se perguntava de volta dele a cada confronto contra o Uniceub Brasília o quanto que ele ficava balançado. Pode parecer chato, só que o Nezinho em Limeira lembra o jogador da época de Ribeirão Preto, na época de Cava do Bosque lotada e ele ao lado de Alex, Renato Lamas e cia jogando bola em Paulista de Basquete sempre passados na ESPN Brasil. E o que Nezinho fez dentro do jogo com suas bolas de fora.....foi pra resolver com a partida.
E a torcida do Flamengo, vejo gente numa irritação com o time e por aí vai como se nada tivesse bom. Sei que o Flamengo sempre quer ganhar tudo, sempre seu torcedor quer a perfeição....só que pelo o elenco que tem apesar de se ver alguns erros aqui e dali se sabe que no playoff esse time pode chegar e sempre chega. Claro que tem aqueles que só acompanha um jogo de vez em quando mas há que se saber que o Flamengo ainda pode chegar lá.
No primeiro quarto, jogo equilibrado e bem amarrado também. Herrmann aparecendo, Ronald Ramon indo ficar com 3 faltas logo de cara e um David Jackson com 20 a 16 no final do quarto para os comandados de Dedé Barbosa.
No segundo quarto, começa a aparecer Nezinho, começa a vantagem ser aberta e ficar cozinhada em alguns momentos em 10 pontos a favor da Winner e o Flamengo tentava com Marquinhos chegar lá, nem uma anti-desportiva no Matheus Dalla fez o Flamengo sair dessa vantagem e ficar atrás no marcador. Com isso um 44 a 35 no intervalo lá em solo limeirense para Winner Limeira.
Na volta do Intervalo, foi o quarto de Marquinhos onde o 11 rubro-negro até do meio da rua chutava bola de 3 e acontecia além das enterradas e jogadas do Meyinsse levando a vantagem no garrafão para o Mengão encostar no placar e ter uma partida no Vô Lucato. Mas no final do quarto, a Winner voltou a frente e 62 a 54 antes dos 10 últimos minutos de jogo.
Aí no último quarto foi o momento da resolução do jogo onde....o Flamengo verdadeiramente tomou vareio de bola de Nezinho onde fazia chover na noite limeirense e era o momento para resolver o jogo. Só que.....o Flamengo aproveitava-se de cada bola que era a bola do jogo pra Winner Limeira matar o jogo e viu Benite fazer bandeja, viu uma anti-desportiva do time limeirense que fez o Dedé tomar uma segunda técnica e ser excluído da partida(o Dedé ainda com essa forma agitada dele....ainda pode complicar o time) mas o Laprovíttola na hora de executar os lances livres que fariam o Flamengo encostar no jogo acabou errando e tinha o momento restante de jogo que parecia que ninguém queria ganhar nada em Limeira, até que o placar com 76 a 73 e o Flamengo na chance do ataque até que o passe errado de Benite pra Laprovíttola vindo depois a falta no Nezinho pra converter os lances livres e fim de papo com liderança dessa primeira fase de NBB para a Winner Limeira batendo um jogo que era teste grande a vista.
Cestinhas do jogo que foi ótimo jogo? Lado Limeirense tivemos 23 pontos do Nezinho, 18 pontos do David Jackson e 12 pontos do Bruno Fiorotto. Já do lado rubro-negro tivemos 23 pontos do Marquinhos além dos 10 pontos do Benite e também 10 do Meyinsse.


PS1: Flamengo e Paschoalotto Bauru na próxima semana será na Arena HSBC e o jogo contra Franca mudou de data também devido ao Flamengo jogar a Liga das Américas conforme até vi mais cedo com a galera do Garrafão Rubro-Negro a notícia.
PS2: Fazia tempo em que não se tinha o ginásio tão cheio, agora tá na hora de construir um outro ginásio....o Vô Lucato tá pequeno já. Não sei vocês e o que pensam disso.

Nenhum comentário: