domingo, 18 de janeiro de 2015

Na Cobertura in loco da Copinha, São Caetano elimina o Figueira nos pênaltis

No post do dia, mais uma cobertura nesse 2015 e a Copa SP de Futebol Jr definindo quem pega quem na próxima fase da competição.
Na Rua Javari, classificação do São Caetano sobre o Figueira e em público que não me lembro ter visto nem em tempo de Anacleto Campanella com relação ao São Caetano, já com relação ao Figueira é o que se viu em outros jogos. Aliás este blog aqui, acompanhou bem o passo a passo do Figueirense nessa campanha da Copa SP de Futebol Jr, até ganhando seguidores novos e muito mais, sempre esperando que todos estejam juntos durante toda a temporada com o Blog claro. Até quando estava de férias, foi lá ver jogo da Copa SP onde o Figueira tinha ganhado do Santo André na estreia.
Venceu quem simplesmente jogou e quem dominou a partida, sem falar na competência nas penalidades onde converteu simplesmente converteu todas as cobranças.
Já falando do jogo sem firulas, quero dizer que o Figueira começou em cima e conseguiu o gol quando Matheuzinho simplesmente deixou João Pedro na cara do goleiro Vitinho pra definir simplesmente com muita frieza fazendo o 1 a 0 a favor do Figueirense.
Depois disso? Teve o momento de controle que o alvinegro do Estreito teve na partida só que depois principalmente da parada técnica o São Caetano que não assustava nada começou a assustar Alisson e todo o sistema defensivo do Figueirense que cedeu poucos espaços nessa Copa SP sendo que uma das melhores chances veio num cruzamento onde o atacante do Azulão Santiago simplesmente perdeu gol feito no toque de cabeça que a bola subiu, no resto foi poucas finalizações do time do São Caetano e o Figueira recuadíssimo.
Na volta do segundo tempo, só lembrando que além do jogo ser da Rede Vida teve a Sports Show(aquela que transmitiu o jogo contra o Mirassol, fizeram pegar na internet como o Paulo Sodate me informou lá), teve as rádios Master Esporte(chegou a passar 2 jogos do Figueirense) e a STI Esporte que é lá de São Bernardo do Campo. Já na partida, simplesmente nada mudou além do calor que fazia na Rua Javari lá na Mooca.
O Figueirense simplesmente parou de jogar, só ficou recuado e se livrava da bola. Aí tinha que vir o Alisson intervindo em jogadas, o São Caetano perto do gol onde estava simplesmente lógico até que de tanto insistir o Azulão consegue o gol, se o Santiago perdeu gol incrível e fez jogadas no qual chamou a atenção já no gol ele conseguiu uma jogada onde recebe a bola após lançamento(sem impedimento) sei lá se ele queria chutar ou cruzar, só sei que a bola foi em direção para o gol batendo na trave antes de entrar de forma chorada e o empate acontece na Mooca(Figueira pediu o empate, e tomou). Só depois disso que o Figueirense correu atrás do placar, até aproveitando o São Caetano que correu demais durante quase toda partida simplesmente sentir o calor, teve 2 chances que poderiam ter dado a classificação no tempo normal(Kauê numa bola que passou perto após cruzamento e ele desviou pro gol, além do Daniel fintar todo mundo da zaga do São Caetano e finalizar pra fora passando perto essa bola), só que nada feito e no final penalidades(São Caetano quase até fez gol num escanteio mas nada feito). Antes que eu me esqueça de falar, nem sinal do Yago(tem gente que vai se perguntar, pois o que falei dele aqui não estava no gibi durante esses jogos) no jogo de hoje.
Na penalidades, Vitinho se consagra numa cobrança em que ele pegou, São Caetano converteu todas as cobranças, e Matheuzinho isola a sua cobrança(a lá Baggio em 1994) e o São Caetano segue em frente na Copa SP e o Figueira fica pelo o caminho(se o Figueira não recuasse tanto, talvez a história seria diferente). Somália fez o pênalti da vitória do São Caetano e o Figueirense fica pelo o caminho.
Agora o São Caetano terá ou Corinthians ou Goiás nas quartas de final(dependendo do horário que você ler o post, já se definiu quem será o adversário pois a partida começou 4 da tarde). E Eis aqui os pênaltis gravados e narrados pelo o Blog do Igor:




GALERIA DE FOTOS
Fotos próprias como sempre marcam a cobertura do Blog direto dos lugares. A de hoje lá na Mooca teve imagens da partida, imagens da imprensa cobrindo o jogo in loco de lá, os trabalhos dos repórteres das rádios e da Rede Vida entrevistando os jogadores, imagens do público(torcida do São Caetano e a do Figueira que estava do outro lado se protegendo do calor e até nas penalidades estava lá no escanteio enquanto a do São Caetano estava atrás do gol e até onde estava o blog posicionado) que estava na Javari além dos dois treinadores, sem falar de como é o estádio também em outros lugares dele, e até tirei foto da parada técnica dos dois lados. Ahhh e teve os ônibus das duas equipes também hein!
No mais é isso, hoje não tem mais post e só durante a semana tem muito mais. Não percam!
Fiquem com o post e as fotos!



















Nenhum comentário: