domingo, 18 de janeiro de 2015

Peñarol joga para o gasto, mas segue em frente na Liga das Américas

Vamos falar da cobertura in loco, da cobertura dupla do dia de Liga das Américas 2015 lá em São José dos Campos onde o Blog estava presente.
Na sorte daquelas enorme, pude chegar atrasado em São José dos Campos por interditarem uma das entradas principais e ainda pegar a bola subindo no Lineu de Moura.
O Peñarol simplesmente não jogou rigorosamente nada. No primeiro dia podendo não ser brilhante conseguiu vencer o jogo, e neste sábado simplesmente voltou a fazer não uma atuação pra encher os olhos, fez uma atuação péssima onde a vitória acabou sendo o principal.
Até as aspas do Fernando "Tulo" Rivero a FIBA Américas encaixaram com o momento de classificação Miralyita na competição: "Lo importante era ganar. Cuando un equipo está maduro y sólido puede ganar aún jugando mal. Y eso demostramos hoy"(O Importante era ganhar. Quando uma equipe está madura e sólida pode jogar mesmo jogando mal). E se o "Tulo Rivero reconheceu que jogou mal, já se notou como foi tudo.
E pra quem achou que o Peñarol podia atropelar....aí é que se enganou. O Leones de Manágua simplesmente endureceu a partida, teve Berdiel como um dos destaques mesmo a maioria dos pontos vindo de uma mesma jogada repetida, teve Joel Muñoz(ex Paulistano e Liga Sorocabana além do Cecre Vitória) e uma equipe que endureceu demais e aproveitou um pouco do "ahhh vamos ganhar de qualquer jeito".
No primeiro quarto, a vantagem já vinha 21 a 18 a favor do Peñarol muito porque Léo Gutierrez e Leiva demonstravam na Vermelinha(para quem não sabe, é um apelido carinhoso que dão ao Lineu de Moura, ginásio joseense) embora o time da Nicarágua dava trabalho demais.
No segundo quarto, quando veio a rotação marplatense aí foi que o time do Leones cresceu no jogo principalmente com Berdiel e só não passou a frente por várias vezes porque a qualidade técnica é sofrível. Aí foi que apareceu Giddens para manter a vantagem para o Peñarol e ir para o intervalo conforme a foto abaixo na frente sobre o time nicaraguense.
40 a 38 para os comandados de "Tulo" Rivero.
Volta do intervalo e o calor já consumia em todo o santo dia e no ginásio também...era água para tomar e todo mundo buscando formas de ficarem bem por ali. Calor que até foi constante para todo mundo, não sou de reclamar de calor e nem de frio....só que estava demais ali, embora já meio que sabia que em São José dos Campos ainda mais no ginásio ele funciona dessa forma mesmo....é calor demais, só faltando botar uma piscina dentro da quadra.
Bolas de 3 de ambos os lados, jogo lá e cá....e o Peñarol que achava que ganharia fácil/qualquer jeito simplesmente viu o time da Nicarágua dar muito trabalho e fazer o time sofrer, até Joel Muñoz estava muito bem. Com isso um 57 a 54 e último quarto tendo que vir a resolução da partida.
E a resolução da partida, primeiro veio com um choque que fez o Muñoz sair de quadra e o time da Nicarágua perder os sentidos no jogo e segundo com a atuação Miralyita com Massarelli e Giddens(quando disse que os dois foram contratações cirúrgicas pra temporada do Peñarol, não foi a toa) sem falar em Gabriel Fernandez que botou o Leiva pra descansar em alguns momentos e até no Léo Gutierrez segurando o jogo quando queria. Faltando 4 minutos e pouco era 10 pontos de frente onde simplesmente pela diferença gritante das equipes....se poderia dizer que tudo estava resolvido e era só passar o tempo para o Peñarol passar de fase, algo que o time queria independente de como viria. E não duvidem que logo mais jogue poupando jogadores pensando na continuação da Liga Nacional de Basquete Argentina e aí a chance joseense pode surgir.
Um outro questionamento: Impressionante como Adrián Boccia vem rendendo nada no Peñarol, mais uma vez ontem esteve devendo atuação de outros tempos.
E Konzstadt? Pra quem não sabe ele era do Obras Sanitárias, e como ele cresceu no Peñarol hein! É bom armador, só que tinha algumas coisinhas que ele tinha que evoluir com o tempo.
Vitória pro gasto, vitória que o Peñarol achou que jogando só um pouquinho ganhasse e só jogou um pouquinho para demonstrar a diferença e classificação a vista pra próxima fase da Liga das Américas sem surpresas e sem novidades.
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores: Time Miralyita teve 18 pontos do Léo Gutierrez(até em um dos lances do vídeo uma bolaça de 3 do Léo no final de jogo), 17 para Luciano Massarelli, 12 para Boccia(a pontuação não condiz com o que ele tem rendido em quadra) e 11 para Justin Giddens.
Já o time do Leones de Manágua lá da Nicarágua teve Berdiel com 19 pontos, 12 do Joel Muñoz e 10 do Narváez.



OLHE O VÍDEO!
Vídeo que este que vos fala gravou, com os últimos minutos da classificação do Peñarol e com direito a um pouco de narração deste que vos fala. Deu Peñarol na Liga das Américas, jogou para o gasto e mesmo assim venceu. Deu vitória Miralyita, deu vitória marplatense na Vermelinha.




NÃO POSSO DEIXAR ESCAPAR....
"No hay espectador MAS INSOPORTABLE y PELOTUDO que el brasilero.. Dios miooo!"
Essa fala das aspas, é um tweet da conta pessoal de Fabián Sahdi que está sendo desfalque do Peñarol nessa Liga das Américas nessa primeira fase.
Sabe qual foi o erro do jogador embora ele tá na conta dele e ele faz o que quiser? Generalização.
A tal e conhecida generalização que faz cometer erros ainda mais quando se existe o famoso Brasil x Argentina.
Só por causa de uns 3, 4 que estavam mexendo com o banco do Peñarol durante o jogo....aí o Brasileiro vira insuportável e PELOTUDO? E poderia isso ocorrer com qualquer nacionalidade, o duro é a tal da GENERALIZAÇÃO que o seu jogador, simplesmente cometeu esse impacto.
Tem pessoas boas e ruins seja na nacionalidade que for.
O Fabián Sahdi generalizou, e essa generalização custou caro.



UM PRAZER EM CONHECER, GRANDE ALEJANDRO PÉREZ!
Título que diz tudo, o acompanhava desde a época onde ele narrava jogo que só ia para a ESPN+ lá na Argentina, via ele no Sportscenter falando de NBA e demais. Hoje trabalha para o pós e pré-jogo quando escalado na FIBA Américas e narra a NBA pelo o Deportv(novo canal esportivo criado lá na Argentina pra ir na TV Aberta) além de ter narrado vários momentos do basquete Argentino e sabe muito de basquete. É nos bons que todos deveriam seguir.
Grande Alejandro Pérez, um prazer ter conhecido ele lá em São José dos Campos!
PS: A do Pablo Viola, mostrarei no post do jogo de São José.



GALERIA DE FOTOS
Dito tudo isso, vamos a galeria de fotos....aquela onde quem acompanha seja em qualquer língua que for precisa saber que as fotos são deste que vos fala como manda o figurino de toda cobertura in loco do blog!
Na desse post, mostro como é o clube por fora do ginásio, equipes se aquecendo, imagem do jogo, público chegando, Directv Sports transmitindo in loco com o Pablo Viola e o Carlos Altamirano, onde estava as câmeras, o posicionamento deste que vos fala, imagens dos bancos das equipes, o fundo da Associação Esportiva São José, onde estava os vestiário das equipes(das duas equipes) e de onde saia o Leones para o segundo tempo tendo que descer escadas. Sem contar naquela mulher que mostrava a bandeira da Nicarágua no primeiro dia? Pois bem, ela estava lá também marcando presença.
Além disso, também tivemos o Massarelli e o "Tulo" Rivero na entrevista da FIBA Américas ao Alejandro Pérez e o Léo Gutierrez falando na Directv Sports(Falou isso e sabe, o Léo Gutierrez não está errado em se calar assim, até ouvi dizer que em Córdoba fizeram 1 minuto de silencio pela punição dos dois no jogo de sexta-feira do Atenas...enfim a briga tá armada no basquete argentino: https://twitter.com/altamirano45/status/556540891209678849 e https://twitter.com/altamirano45/status/556541123418939392)
Só estranhei o pessoal do Los Martines não estar por aqui, mas no resto.....aí a galeria de fotos e daqui a pouco o post da emocionante vitória joseense no segundo jogo do dia nesta rodada dupla de Blog do Igor em São José dos Campos dando vaga a próxima fase da Liga das Américas.























Nenhum comentário: