quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Figueirense 1 x 0 Mirassol: Cobertura in loco, Copa SP 2015 é no blog!

Vamos falar da classificação do Figueira sobre o Mirassol na Rua Javari pela Copa São Paulo de Futebol Jr?
Magro 1 a 0 e classificação vinda a vista a favor do alvinegro do Estreito e mais uma que o Blog estava lá. Até antes quero avisar, que.....no momento que fui ilustrar aquela foto que vai pro twitter como faço em algumas coberturas estava buscando ao mesmo tempo rádio pra ver se transmitia o jogo e por aí vai. Até corri atrás do Repórter e vi que depois Paulo Sodate narrou o jogo, e no final fui descobrir que ela só foi pra transmissão pela TV a cabo apenas pra São Paulo conforme o cartão que o repórter me deu. Até quero agradecer ao Sodate(pude conhecer ele) por ter me convidado a ver o jogo na cabine de imprensa lá, até pude saber os nomes de cada um principalmente o Mirassol.
Só eles faziam a transmissão, infelizmente apenas para São Paulo. Vi que choveu torcedor do Figueira na audiência e seguindo o blog, lamento não poder ter conseguido ajudar e eles tentaram até fazer pela internet só que.....NADA feito. No máximo que pegava era no ponto de retorno famoso no estádio.
Falando já da partida, dado esse detalhe explicado de forma transparente não tivemos uma partida boa na Rua Javari, só que foi ela que valeu a classificação do Figueirense as quartas de final onde pega o São Caetano domingo faltando só definir o horário(tem cara de 4 da tarde, ao meu ver e sendo na Javari de novo, só que amanhã vou saber bem disso como os outros confrontos das quartas de final). A partida foi sofrível, foi uma pelada pra ser dito a verdade e até a arbitragem foi se enrolando em alguns lances também. O Árbitro era a cara do Luciano Calheiros da Fox Sports(ou se você preferir, parecia o André Hernan do Sportv).
A primeira etapa, não teve grandes emoções embora o Figueira estava um pouquinho melhor e sempre levava perigo aonde se lembra faz doer o adversário, ou seja nas bolas paradas e na tal bola aérea que virou já costume até deste que vos fala que tá com a de ir nos jogos do Figueirense aqui.
Quando o 0 a 0 estava ruim de ver, 22 minutos e sai o gol do Figueirense. Gol no qual, a namorada do jogador terá que brigar com ele quando chegar em casa...o Gustavo, zagueirão do Mirassol deu uma escorregada monstra e o Figueira conseguiu o gol recuperando a bola e a bola rolada fácil para Matheuzinho tocar na saída do goleiro de chapa numa definição fria do garoto...e 1 a 0 na Javari.
O Mirassol tentou até chegar no final da primeira etapa, mas vi um time super inocente e super lento....pareciam que eles é que estavam ganhando o jogo. O Figueirense teve alguns minutos onde pode tocar a bola e controlar o jogo numa maior facilidade.
Na segunda etapa, pra quem queria empatar o jogo....tinha que andar mais depressa, apertar a marcação e até tentar jogar bola na área sem parar(até via momentos que o Figueira parecia que estava com 1 a menos e o Mirassol nem visão de jogo tinha). A sorte do Mirassol é que Yago estava em campo do lado do Figueirense, e aí era ele perdendo todas as bolas de novo, no físico que já falei aqui que lembra Cléber Santana.
Só que o Mirassol, teve 1, 2 chutes a gol em toda a segunda etapa...quando a zaga do Figueirense não vinha um Jatobá travando por exemplo. E o Figueirense poderia ter definido o jogo, em outro escorregão do Gustavo o Guilherme recebeu e chutou pela rede pelo o lado de fora e teve uma outra que a bola foi pra escanteio.....até nos últimos quatro minutos onde o Figueirense simplesmente se fechou e se livrou da bola....o Mirassol agia como se tivesse ganhando o jogo, o Figueira apesar do apertado placar ao meu ver não teve dificuldades NENHUMA para se classificar e pegar o São Caetano nas quartas de final da Copa SP de Futebol Jr.
E se o Figueira quisesse, faria mais gols....tinha mais time e melhor forma de jogar contra um Mirassol que foi muito ruim, o Juventus tinha mais time que o Mirassol. Agora o Mirassol fica pelo o caminho e o Figueirense segue na Copinha vindo agora o Azulão que bateu a Inter de Limeira por 3 a 0 em jogo que foi ao mesmo tempo que o jogo da Javari.
Falhas definindo uma partida que não foi tão boa assim, e é assim que o Figueira segue na Copa SP.




GALERIA DE FOTOS
Vamos a famosa, a que sempre existe que é a galeria de fotos com as fotos próprias deste que vos fala.
Imagens do público que estava lá(o que tinha de família de jogador do Mirassol ali não estava no Gibi, pude até além de falar com a namorada do zagueiro Gustavo também ver as famílias de outros jogadores.....o que a Copinha não faz né), da foto que foi ao twitter que foi a foto das duas equipes se aquecendo, a foto da transmissão que infelizmente só foi pra São Paulo onde até pude tirar a foto do Paulo Sodate narrando(muito gente boa ele) e o repórter reportando lá o jogador do Mirassol(não sei porque ele não foi tentar ouvir jogador do Figueirense também), lá do outro lado a torcida do Figueira(tinha torcedor sim, igual no dia contra o Juventus), imagens da partida, dos dois bancos, do vestiário que estava o Mirassol(não pude tirar o do Figueirense porque ele ficava do outro lado, até me locomover era mais fácil o segundo tempo começar no calor que fazia lá na Mooca e até via o famoso Fio-Terra dado na galera no vestiário) e o fim de jogo onde se notava os jogadores extremamente exaustos, com câimbras e tudo mais.
No mais é isso, fique com as fotos e com o post. E logo tem mais no Blog do Igor, aqui é o Blog da Torcida e do Esporte, sempre elogiando, sugerindo e criticando sempre que necessário e sem fazer médias. E a galera que tá seguindo o Blog do Igor no twitter(@blogdoigor05)....BEM VINDO e continue prestigiando o Blog. O Figueira tá nas quartas de final, e agora é o São Caetano que o Alvinegro do Estreito tem pela frente.


















2 comentários:

Ingrid disse...

O importante e que vencemos

Igor Sausmikat disse...

Exatamente, deu Figueira na Javari!!
Abraço