quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Iria fazer de madrugada esse post, fui vencido pelo cansaço.
Vamos com as primeiras do dia, que virarão esse post aqui.....só lembrando que hoje tem cobertura também.




-De acordo com o site do Palmeiras, 16 mil e 800 ingressos vendidos para o amistoso de sábado: http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/34943-palmeiras-x-shandong-luneng--16-800-ingressos-vendidos#.VLeO8bctHIU e olha que já começou para o restante do público desde ontem.
-Tivemos apresentação de 4 reforços no Avaí ontem, falo de Uelliton(ex Bahia), Pablo(ex América MG), Edinho(ex Fortaleza) e Denner(ex Grêmio)....devem compor elenco ao menos, tem jogador que nem me lembro se vi jogar ou não.
-Então tivemos mais reforços apresentados no Botafogo é? Diego Giaretta(passou pelo o clube no ano que Estevam Soares salvou o Botafogo da segunda divisão com vitórias sobre o SP do Ricardo Gomes e sobre o Palmeiras no Engenhão) que até que não é um ruim reforço, até na época que ele passou pelo o clube serviu de zagueiro e de ala esquerdo, não o achava tão ruim assim. Já William Arão....pessoal fica naquele papo "ahhh mas foi campeão do mundo pelo o Corinthians", só que esquece que o mesmo William Arão secou banco e nem jogou(ficou aquele jogador que só apareceria na câmera pra dizer que participou do momento), e me lembro dele na Lusa....joga nada, será que os da base não seriam tão melhores que William Arão? E pode vir mais no elenco botafoguense para um 2015 importantíssimo onde não tem pra onde correr, primeiro porque o mercado não tem opções e é ruim e segundo porque não dá pra contratar jogador pesado pois o time primeiro tá botando a casa em ordem(LEIA-SE TENTANDO BOTAR, pois tem que sempre manter a cautela).
-Ahhh e ontem já tivemos os estaduais começando. Como sempre o Campeonato Cearense sempre começa primeiro do que os outros que vem fazendo amistosos até contra Shakthar e time chinês no tour deles por aqui. No Cearense ontem empate sem gols na estreia do Fortaleza na competição: http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/noticia/2015/01/em-jogo-sonolento-e-de-pouca-criacao-quixada-e-fortaleza-empatam.html
-Não podia me esquecer da ótima contratação colorada, falo do Réver na zaga do Inter. Essa sim, faz parte daqueles raros ótimos reforços que existem no futebol brasileiro devido a opção de mercado ou carência de transformar o ruim no bom e vice-versa e por aí vai. Nessa o Colorado mandou bem, e Cruzeiro e Galo....to achando eles bem parados hein. Só lembrando que aqui, comento fatos e verdades e não mentiras ou chutes como vimos ao monte por aí.
-Ontem também teve sub 20, a Argentina já tinha falado ontem. Logo mais tem Brasil e o Paraguai ganhou de 4 a 2 da Bolívia, olha os gols aí: https://www.youtube.com/watch?v=QflxygEQikQ
-Também e aí o youtube é implacável como mesmo digo, mostro os gols do torneio amistoso ontem no Uruguai. Peñarol e River(River Plate com a maioria dos titulares) e Nacional x Universitário(PER): https://www.youtube.com/watch?v=IMkKWxmwQUg e https://www.youtube.com/watch?v=2TRcIggjFvI
-Tênis e todos os seus resultados nessa madrugada/dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1627/quinta-feira/ link via Tênis Brasil.
-O que temos hoje de competições? Copa SP, Mundial de Handebol Masculino e seu começo, Liga Nacional de Basquete, Sub 20 lá no Uruguai, NBB, NBA(ahh isso tem quase todo o dia que nem a NHL por exemplo), tênis, Ceará estreando no Campeonato Cearense e muitos outros eventos nessa quinta-feira onde algo pra você acompanhar não falta seja na TV, Rádio ou link.
-Fui falar na Copinha/Copa SP, ontem tivemos definição de vaga onde vi quase todos os jogos. Teve jogo que vi instantes finais pela diferença de tempo, teve jogo que vi por link na internet(TV Esporte + com o jogo do Coritiba, jogo do Fogão na TV do Botafogo de Ribeirão Preto por exemplo), jogo no rádio e por aí vai. Saiu alguns classificados, primeiro deles Cruzeiro batendo o Vasco em jogo disputadíssimo lá em Taubaté, 2 a 1 para o time celeste e vai pegar o Vitória que nos pênaltis bateu o Coritiba(em jogo que aliás, o Coritiba empatou no pênalti no último lance do tempo normal). Já o Palmeiras que em Limeira e de maneira muito fácil goleou 5 a 0 o Ceará vai pegar o Ituano que eliminou por 3 a 1 o Sport.
Mais outros classificados? No duelo dos Botafogos carioca e de Ribeirão Preto, deu o de Ribeirão Preto em Leme. E olha que tive que aturar o MALA narrador da TV Botafogo(lá de Ribeirão Preto em que se sabia que ele tinha que puxar a sardinha para o tricolor lá de Ribeirão só que não a ponto de ser uma mala sem alça, jornalista de porcaria) e ainda ver os jogadores batendo bem a cobrança até o goleiro Tales do time de Ribeirão pegar a cobrança enquanto o Saulo adivinhava canto(aliás porque na base alvinegra não existe goleiro bom revelado? O último que foi, foi Luis Guilherme que tá servindo sempre como moeda de troca de alguém ao invés dele ter uma oportunidade) e o time de Ribeirão Preto pegará o Fluminense que nos pênaltis ganhou do Bahia(pessoal do Bahia chutando 2 pra fora.....aí como quer ganhar nas penalidades hein?). Já mais a noite, Avaí x Atlético MG fizeram um disputadíssimo jogo no sinteticão de São Bernardo(o Baetão) onde o Galo no detalhe levou a melhor e a classificação, vai pegar o Flamengo(que eliminou sem problemas em Osasco o Taboão da Serra) em jogo grande nessa Copinha. E logo mais tem Copa SP.
-E sabem o Guilherme Maia que narra jogo da Web pelo o NBB? Sabia que ele narra também na TV Esporte Mais lá de Osasco? Peguei ele narrando Coritiba x Vitória até mais solto do que na transmissão do site da Liga Nacional de Basquete. Acreditem se quiser, é o mesmo narrador.
-E essa da BAND conseguindo os direitos lá no Paraná pra passar o Campeonato Paranaense? Bom para o estado, que terá na Globo(RPC) e na BAND o futebol do estado para valorizar um pouco mais a marca. Agora to curioso pra saber qual a equipe será montada, até dizem que a aposta pode ser Marcelo Ortiz(o que seria uma ótima). Dependendo da equipe a ser montada, a BAND pode barrar a RPC na qualidade da transmissão e até barrar o baixo nível das rádios de Curitiba atualmente após o fim da equipe de esportes da Rádio 98 que sobrava no rádio da capital paranaense. Gosto quando TV´S compram direitos para passar campeonato local.
-Querem alguma graça para essa Copa Brasil de Vôlei? Faz ela ter vaga para o Sul-Americano de Clubes no Vôlei....aí quero ver a reclamação de "aiii essa Copa Brasil nada vale" parar de vez. É simples assim, só que pra uma Federação que tá metida em denúncias e vergonhas tentar dar conta disso....ela não consegue e nem vai conseguir.
-Já indo para o Basquete, Brasília Vizinhança perdeu ontem. Aliás nota-se que na segunda etapa voltando dos vestiários o time perde tudo e acaba fechando o resultado bem de lavada sendo que não condiz com a partida ou condiz apenas com o produzido na volta do intervalo, via Clube do Esporte DF: http://clubedoesportedf.com.br/novo/basquete/brasilia-vizinhanca-sofre-terceira-derrota-na-lbf.html
-Ainda em Brasília.....como diria Rafael Antônio "Chegou o homi", falo do Kyle Lamonte que até gravaram um vídeo dele(acho que teve jogadinha de marketing aí) no Uniceub Brasília. Dizem que só estreia contra Bauru, aí vejo outra notícia destacando que ele estreia amanhã contra Mogi. Honestamente, pela a situação de puro sofrimento do time do Uniceub Brasília......bota ele pra jogar amanhã ainda mais se ele tiver afim, e tacalepau!
-E em Rio Claro, Marcelo Tamião volta a ser treinador do time rio-clarense no NBB. E segundo o Leo Mendes lá, os jogadores TERIAM pedido a volta do Tamião. Já bastava de Chuí no comando da equipe e acho o time de Rio Claro arrumadíssimo sim, com Tamião o time chegou nos playoffs do Paulista e com praticamente o mesmo elenco. Não que o Tamião fosse uma grande opção, só que Rio Claro foi ESPERTO, não foi BURRO não....pois as opções de mercado para treinador no basquete brasileiro estavam feias ou era complicado um treinador sair de um clube pra pegar Rio Claro nessa situação pesada. Até ao meu ver, já estava cantado isso....se o Chuí não desse jeito, iriam botar o Tamião de volta até pela falta de opção no mercado.
-Não sabe da relação de Rádios do Blog do Igor no Novo Basquete Brasil? Olha ela aqui, e vou fazer um desabafo: É duro você ir atrás de rádio pra saber os reais motivos que tal rádio não passa mais tal jogo, e até pra pedir o email....ficamos sem resposta, é assim que querem estreitar os laços com todo mundo? E não é via whatsapp que se resolve todos os problemas do mundo. A Indireta é do bem!: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html
-Os links são via Basquet Plus, na Liga Nacional de Basquete La Unión de Formosa surpreendeu e ganhou do Olímpico no Vicente Rosales(o Olímpico voltou mal dos vestiários, ficou muitos minutos sem marcar) e o Boca superou o Libertad. Já na de Desenvolvimento(desarrollo) Olímpico e Boca venceram: http://basquetplus.com/articulo/ol%C3%ADmpico-y-boca-festejaron-en-el-mi%C3%A9rcoles-ldd
http://basquetplus.com/articulo/de-la-mano-de-sosa-boca-venci%C3%B3-libertad-por-84-76 e http://basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-festej%C3%B3-en-la-banda-95-77-sobre-ol%C3%ADmpico
-Enquanto equipes no Brasil vem jogando desculpa até no vento, fui ouvir atentamente o Julián Pagura treinador do Ciclista de Junín que está numa situação péssima na LNB Argentina. Falta de dinheiro pra contratar estrangeiros no time e tendo que ir com o que está aí....e se não tem dinheiro não há como competir. Enquanto isso, vejo um Vidal e vejo jogadores do Uniceub Brasília onde tem dinheiro jogando culpa ao invés de admitir que o time não está bem ou que está numa temporada que seria diferente que as normais e botar um pouco de realidade no negócio, só que.....aí volta ao que sempre falo nesse espaço. Se o time não tivesse dinheiro ou alguns outras coisas....até tudo bem, só que tá perfeito em certas coisas, e tome de desculpa.
-E uma notícia aqui: Quem quiser ir amanhã ou nesse final de semana no Lineu de Moura ver a Liga das Américas, entrada franca viu. Não é obrigatório o 1 kg de alimento, só se a pessoa quiser fazer uma caridade. A entrada segue franca, segue grátis para ver Peñarol, São José e demais no grupo da Liga das Américas onde sabemos de rádios e de televisionamento só pra lá fora do Brasil pois dentro do país.....nada é anunciado.
-Sobre a punição do Palmeiras no NBB, algumas coisas:
1-Quem tá certo? O Clube que informa de suspensão de 3 sendo que tem uma assessoria e quem trabalha nessa parte trabalha bem mal ou os outros que são palmeirenses e que conseguem ter informações no meio? Falam que até contra Mogi(de acordo com o explicado do clube) seria de portões fechados assim cumprindo os 3 jogos e também falam que o jogo contra a Unitri foi cumprido um dos mandos de quadra a portões fechados(ficando assim só contra Rio Claro e Winner Limeira jogo de portões fechados, voltando contra Mogi das Cruzes). É duro as informações sendo destorcidas assim, ainda mais pelo o órgão principal do clube.
2-Quando digo que o lado punitivo tem que ser melhorado na nossa liga.....me soou estranheza a rapidez como foi julgado tudo. Essa rapidez deveria ser em todos os casos que passam na frente da comissão de julgamento da Liga e não apenas pra esse caso específico onde nunca se viu tanta rapidez pra se punir algum clube enquanto tem casos que nem abriram nada. Sem falar no dois pesos e duas medidas que tem ocorrido constantemente em vários casos, me lembrei que achei branda a punição do que aconteceu naquela confusão de São José x Palmeiras e até previa que daria algo assim. Se os advogados palmeirenses e aí nem é dica pra isso, pois tem outros que já fizeram e conseguiram baixar a pena apenas pra multa ou pra 1 jogo apenas de portões fechados(São José acho que fez isso) talvez consigam a não ser que.....aí vai pro lado que a liga tem que melhorar sem olhar nada.
3-Como é que vão punir ou proibir torcedor de frequentar jogo, se o máximo de luz que tinha no ocorrido foi de luzes de celular? Vão escolher aleatoriamente? Se alguma briga acontecer na balada onde segurança e gente tá envolvida porque ela foi nas escuras, chame a Liga Nacional..ops a comissão de julgamento em parceria com o Ministério Público de São Paulo para resolver o problema na base do chute. Que imagem vão ter pra identificar torcedor que teria chutado o árbitro e por aí vai, claro que é na imagem que esclarece tudo, só que como vai esclarecer as escuras? Se tiver alguma briga em balada, chame a Liga em parceria com o MP.....pois eles resolvem o problema sobre quem começou e quem fez tal ocorrido. É cada uma que vejo, e olha que temos mais 2 anos da mesma galera que está aí. A galera que tem cargo na Liga e ao mesmo tempo é dirigente em clube.....até que ponto isso é correto e ético? É que nem a pessoa ser narradora numa rádio e assumir o cargo de assessor ou algum cargo com o clube(tipo na Lusa existe o Alexandre Barros que é jornalista na Equipe Líder que virou Equipe Capital e ele é conselheiro do clube). Até que ponto dois cargos distintos fere a ética do negócio ou é normal?




No mais, é isso. Não segue o blog ainda no twitter? É o @blogdoigor05.

Nenhum comentário: