terça-feira, 18 de novembro de 2014

No NBB, Franca Basquete vence Liga Sorocabana




O jogo que o Blog acompanhou nessa rodada da noite no Novo Basquete Brasil, o NBB. Antes de falar do 82 a 55 francano sobre a LSB do Rinaldo Rodrigues quero destacar o vídeo acima que ilustra a postagem, pode ser meio louco botar um vídeo para ilustrar uma postagem que fala da partida só que o momento francano pede que se mostre, propague o que anda sendo feito por lá até na situação que se encontram além do que anteriormente falamos por aqui.
O perfil oficial do clube fez esse vídeo compilado das reportagens da afiliada Global em Franca que é a EPTV mostrando que ontem foi feito uma carreata para chamar atenção de todos os francanos e de todos sobre a situação Francana onde o time pode deixar de existir se não arrecadar algo. Papel do torcedor Francano é algo ímpar dentro do momento tenso que se passa e até se sou de lá também certamente estaria no meio.
Passado isso e essa grande atitude da torcida francana, o jogo de hoje era para ter Pedrocão com pelo menos uns 3 mil pagantes só que se aproximou de apenas 2 mil pagantes no jogo. Talvez tenha mais na quinta contra o Paulistano até pelo o adversário e pela a sequência de vitórias que atrai o público certamente e quero acreditar que seja só isso pois Franca precisa da galera no ginásio também, além de Sócio-Torcedor e demais fatores como empresas, patrocinadores para conseguir salvar o basquete da cidade.
Agora pensam que o jogo foi completamente fácil? Até que a Liga Sorocabana por um pouco momento deu até um trabalhinho, mas não o suficiente pra vencer o jogo.
Chamar atenção para 2 tempos do Rinaldo Rodrigues durante o jogo, um deles ele diz "vocês não vão me pegar, não é jogo televisionado....(aí veio os palavrões tradicionais) e o outro foi "o Helinho com 79 anos de idade cruzando a quadra, pô".
Na primeira etapa de jogo teve por exemplo no primeiro quarto o time francano chegando junto(estava sem Figueroa por sentir a panturrilha desde Macaé, aí Helinho e Carlos De Cobos tiveram que girar na rotação) com direito a Mata, Léo Meindl e Lucas Mariano/Lucão e com isso um 24 a 14 que já era pra ter sido com mais vantagem já a favor dos comandados de Lula Ferreira. No segundo quarto, a vantagem chegou a ficar 15 pontos só que no finalzinho do quarto com Cauê Borges e um pouco da defesa francana frouxa demais, a LSB conseguiu diminuir a vantagem e baixar só pra 8 pontos e com isso 38 a 30 a favor de Franca. Destacar também que Jeff Agba quis entrar na discussão em cima do Léo(ex Unitri Uberlândia que me recuso inventar chamar de Leozão conforme torcedores e rádios francanas fazem.....NÃO VEM COM INVENÇÃO PRA CIMA DE MIM, POXA), Jeff Agba que já teve um episodio quando Jhonatan jogava em Franca.
Na volta do intervalo, Cauê Borges fez a Liga Sorocabana empatar o jogo aproveitando a sonolência de Franca. Só que Franca da metade para o final do quarto com aproveitamento de Marcos Mata que joga muita bola(tinha um instante do jogo que estava 100% de aproveitamento) e o Helinho chutando as suas bolas de 3 sendo importante que nem o jogo contra o Uniceub Brasília(todos sabem que deixar o 10 francano chutar é perigo) sem falar na técnica em cima do Rinaldo Rodrigues e aí Franca deslanchou no placar e no último quarto só foi administrar e abrir 20 pontos de frente pra botar a garotada em quadra e partir pra vitória.
Na quinta, os dois times voltam a jogar. Franca joga contra o Paulistano com direito a transmissão via web além das rádios francanas, já a Liga Sorocabana joga em Bauru contra o Paschoalotto Bauru com o Jornada Sportiva/Auri Verde transmitindo.
Nos outros jogos do dia no NBB, tivemos Unitri Uberlândia 81 x 80 Macaé, Minas 78 x 76 Flamengo(e de novo o Flamengo perde em Minas igual na temporada passada, assim vou achar que em Minas a vitória minas-tenista fica certa contra o Flamengo) e Paschoalotto Bauru 81 x 74 Paulistano(nem vi e nem quero ver a jogada do Fernando Penna se chocando com as placas de publicidade, dói os olhos até nos relatos do rádio....foi feio demais e nem vou propagar a respeito de quem nos acompanha).
Cestinhas do jogo em solo francano? Franca teve 17 pontos do Marcos Mata, 16 do Lucas Mariano, 15 do Léo Meindl e 13 do Helinho. Já a Liga Sorocabana teve Cauê Borges com 11 pontos e 10 do Jeff Agba.

Nenhum comentário: