segunda-feira, 1 de setembro de 2014

No Mundial de Basquete, Espanha vence Brasil na mais lógica possível

Foto: Fiba.com/Divulgação


Antes de falar da fácil vitória espanhola por 82 a 63 em cima do Brasil do Magnano queria fazer alguns desabafos que confesso que me irrito bastante quando vejo isso embora tenho que respeitar por mais democrático que temos que ser.
Se nota que no nosso país o "Oba Oba" como se não existissem adversários infinitamente superiores ele existe o tempo todo. Quando se viu a Espanha abrir uma vantagem que todos sabiam que iria acontecer ainda vi gente falando em "acorda, Brasil" como se o adversário de hoje fosse o Irã, Argentina, Egito, França e por aí vai. E esse "oba oba" as vezes tapa ainda mais vindo de alguns que acompanham a modalidade e sabem o patamar de cada seleção, me espanta tanto que ele acaba tapando absolutamente tudo. Será que ainda não sabem que Espanha e Estados Unidos estão num patamar onde a decisão tudo indica que será eles a decidirem o título de Mundial?
Porque esperar que a seleção Brasileira por mais que fizesse uma baita partida fosse ganhar da Espanha que quer cruzar com os americanos só numa possível final? Porque tem que sempre se usar um "oba oba" como se fosse a melhor seleção do Mundo? Até a Rádio Marca que eu estava ouvindo na hora do jogo junto com os links e muito mais coisas que estava fazendo, pregou muito respeito ao Brasil e se impressionou com a intensidade espanhola no jogo enquanto aqui se via alguns defecando pela a boca(até alguns que acompanham em si a modalidade), fico vendo o quanto basquete ficou pra trás em tudo e como alguns as vezes não nos representam nessa situação.....eu me irrito honestamente quando fico vendo certas coisas embora eu respeito quaisquer opiniões, agora o direito de se indignar esse não pode ser tirado ainda mais assim. E ninguém é obrigado a torcer pro Brasil como querem voar goela abaixo.
Aliás a diferença de comentários em jogo do Brasil ao jogos da Argentina, é nítido e o lado Argentinos nos dá de lavada 800 mil vezes só faltando falar "Brasil, decime que se siente". E sem falar nas informações mal dadas, fui outro dia ver a gafe de falarem que o Raulzinho estava jogando no Uniceub Brasília.....que país e que esporte essa pessoa está vendo pra informar algo equivocado desse jeito?
Igor, porque "na mais lógica possível"? Isso é alguma raiva ou sangue nos olhos na postagem? Nada disso, se sabia desde o começo que a Espanha era um jogo a parte onde não era o jogo que se podia tirar conclusões pois a superioridade e a qualidade entre as duas equipes é uma lacuna imensa, é uma bola gigante igual ao nosso tamanho do planeta. Lógica que aconteceu no último jogo do dia e só lembrando que o grupo do Brasil também vai descansar e voltar só na quarta-feira com o Brasil enfrentando a Sérvia e a Espanha encarando a França.
Sobre a partida, o que me diz do passeio dos comandados do Orenga hein?(gente pegando nojo do cara só porque ele é uma pessoa fria, algo que nos amistosos eu já tinha visto já....é cada uma que me sai viu? Embora se tem o direito da pessoa pegar raiva da outra por isso) Marc e Pau Gasol dominando o garrafão e até o Magnano indo para o pau botando Larry Taylor pra marcar Juan Carlos Navarro(corajoso, hein!) e um 30 a 14 já de cara que até o pessoal da Rádio Marca estava impressionado com essa intensidade toda. Intensidade que aliás...a Espanha num jogo contra os Estados Unidos tem que mostrar se quiser ganhar a taça e acho que vai ganhar a taça e botar fim a hegemonia americana nisso.
No segundo quarto, a Espanha começou a administrar o placar embora vi o Brasil indo para o combate principalmente no garrafão, só que do outro lado é trocar um jogador pelo o outro e a qualidade não cair mesmo quando os irmãos Gasol vão pro banco e aí fica Felipe Reyes e Ibaka e até o Brasil diminuiu a vantagem pra 13 pontos(algo que saiu no lucro de intervalo) e ficou 45 a 32 a favor da seleção espanhola.
Na volta do intervalo o passeio espanhol continuou, o show dos comandados de Orenga manteve a tona e com Pau Gasol acabando com o jogo e a vantagem indo lá pra 21 pontos de diferença e o último quarto ficou só protocolo com direito a Abrines jogando e todo mundo sendo usado do lado espanhol e a Espanha ganhando o jogo.
O Brasil tem feito um ótimo mundial, o que jogou contra a França foi espetacular e o Irã apesar do começo complicado acabou virando porque tinha que virar, o jogo de hoje é bem atípico e não dá pra avaliar tanta coisa assim. Agora a Espanha na base do respeito e da intensidade e se impondo acabou dando show e é isso que espero que aconteça numa final contra os americanos e baita atuação e vitória na mais lógica possível.
Dado tudo isso e além do desabafo que tinha que fazer, cestinhas do jogo onde no lado espanhol teve 26 pontos do Pau Gasol, 12 do Sérgio Rodriguez e 10 do Juan Carlos Navarro. E o Brasil teve Leandrinho com 11 pontos e 10 do Anderson Varejão. E ainda hoje tem mais Blog do Igor!

Nenhum comentário: