segunda-feira, 1 de setembro de 2014

No Mundial de Basquete, Argentina vence Filipinas. Hay que sufrir hasta el final!

Sube La Copa, como diria a música tema do Mundial de Basquete na Espanha e a competição continua e bota sofrer até o final nisso hein!!!
Como esse time das Filipinas me agradou demais nesse dia de hoje. Pessoal sabe o que quer dentro de quadra, é um time bem kamikaze e fez uma partidaça com enormes sofrimentos. Até Nocioni agorinha a pouco na fala ao Juan Carlos Meschini e ao Oberto na Tyc Sports, elogiou e deu méritos a seleção das Filipinas. Tem jogadores nos quais, arrumaram um famoso "sururu" como Alapag, William, OCampo e Blatche e conseguiu reverter uma vantagem que chegou a estar 10 pontos no último quarto que todo mundo achava que a Argentina iria passear e conseguir ganhar com mais tranquilidade.
Outra coisa que foi decisiva além dos queridos rebotes e defesa na hora certa, foi os tais lances livres do Nocioni que não se podia falhar ainda mais no final e o quanto Marcos Mata e Nicolás Laprovittola(e era jogo para eles) contribuiu durante estiveram em quadra além do famoso coração que esse time tem e é o que marca a Generação Dourada/Generación Dorada. Me arrepiei com a partida, com esse time que tá jogando demais e até com Filipinas que tá fazendo um basquete surpreendente(não se sabia o que viria de lá mesmo ganhando a etapa asiática pra se classificar, e agora se nota que é uma grata surpresa que o Mundial proporciona e tenho quase certeza que terá jogador jogando em outras praças do Mundo após essa aparição de Mundial).
Agora falando da partida sem enrolações(enquanto se reclama que o Mundial de Basquete não passa grandes jogos no Sportv e na ESPN e por aí vai, assim vamos) tivemos a Argentina começando muito mal o jogo e já tinha um 12 a 2 de frente igualzinho a partida contra a Croácia e só no final do quarto foi que a Argentina começou a se achar em quadra encostando no placar enquanto Filipinas com o William on fire principalmente nas bolas de fora e o final do quarto terminou 25 a 20 pra Filipinas.
No segundo quarto de jogo, começava aparecer Scola e a Argentina chutando demais de fora e sem aproveitamento nenhum. Era na base da inteligência pra conseguir a virada no marcador, já que se notava que Filipinas não mantinha o mesmo ritmo do primeiro quarto e estava com a vantagem ainda até que na última parte do quarto o Lamas girou a equipe e principalmente com Mata e Laprovittola em quadra. 2 bolas importantíssimas do ala que agora é francano e no intervalo 43 a 38 em favor da Argentina.
Volta do intervalo, Filipinas recupera a vantagem e iguala tudo ainda mais com aparição de Ocampo e Blatche e a partida voltava a ficar equilibrada com bola de 3 de um lado e bola de 3 no outro no famoso troco bem dado e aí no final do terceiro quarto surge a dobradinha Mata-Laprovittola e ainda seguido de Scola e a Argentina voltando a ficar 10 pontos na frente e tudo indicando que a Argentina não passaria apertos contra Filipinas e um 71 a 61.
Até que chega o emocionante último quarto que mereceria um capítulo a parte ou até um post separado ao que foi ao jogo, só que seria demais até pra você que está nos lendo do outro lado. #ElalmaArgentina viu Filipinas com Ocampo, e Alapag que em grande parte do último quarto com chutes impiedosos de fora fez Filipinas chegar no jogo e a vantagem ficar só em 1 ponto no 82 a 81 e tudo ficar definido nos instantes finais, quando surge a falta em Nocioni. Nocioni erra um dos lances livres e converte o outro com 83 a 81 e o ataque era das Filipinas onde quase perdia a bola e a bola batia no pé do jogador Argentino marcando infração que a posse voltaria a 14 segundos e era 24 segundos no tempo normal. Filipinas pede tempo e arma a jogada e no final a defesa Argentina aparece na hora certa primeiro com Mata na marcação e Prigioni num PRIMOROSO REBOTE e a Argentina recupera a bola e ainda sofre falta com Nocioni e isso com 6 segundos após falta primeira sofrida e tempo do Lamas. Nocioni mata o jogo convertendo os 2 lances livres e o sofrimento acaba e a vitória Argentina com o coração ocorre em Sevilla numa partidaça das duas equipes e agora a rodada para os dois só continuam na quarta, Argentina encarando Senegal que de manhã tinha batido a Croácia(Esse Mundial está espetacular, vamos confessar) pra se ter uma idéia.
Grande Vitória Argentina que está a um passo da próxima fase e jogando um grande basquete e até apurando as deficiências sabidas, me agrada demais e Filipinas....uma grata surpresa que para o basquete só faz bem.
Cestinhas do jogo, ou como diria os Argentinos "Máximos pontuadores": Argentina teve Scola 19 pontos, 17 para Mata e 10 para Herrmann e Laprovittola.
Já do lado das Filipinas teve 18 pontos do Ocampo, 15 pontos do Alapag, 14 do Blatche e 11 do bom de Bola William.
Jogaço de basquete e deu Argentina e até os principais lados argentinos destacando a vitória com o coração da Argentina, olhem pras TV´S de lá e revistas de basquete falando sobre o jogo. EN-CEN-DI-DO como diria Carlos Altamirano.

Nenhum comentário: