quarta-feira, 18 de junho de 2014

Espanha 0 x 2 Chile: A Copa 2014 tá rolando!

http://globotv.globo.com/rede-globo/copa-do-mundo-2014/v/os-gols-de-espanha-0-x-2-chile-pela-2a-rodada-do-grupo-b-da-copa-do-mundo-2014/3430937/



De forma diferente, vamos falar da eliminação espanhola e a classificação chilena nesse meio.
Claro que desta vez até porque este que vos fala foi fazer algumas coisas durante o jogo, tive que ir na base do Rádio igual andei fazendo várias vezes em outros eventos aqui no Blog como NBB, Copa do Brasil e demais.
A Rádio MARCA da Espanha teve que me salvar durante a partida, como sou um chato nesse quesito de acompanhar e me ligar em jogo dessa maneira. E o que se falava nos relatos lá? A Espanha quando tomou o gol do Eduardo Vargas....os comentaristas viram que a Espanha não estava tão mal igual na estreia e até durante o jogo eles reclamavam de algo onde pareciam que SÓ AGORA QUE DESCOBRIRAM ISSO, falo de tocarem tanto a bola e no final estarem resumidamente com um medo de chutar para o gol. Foi assim que a Espanha ganhou algumas partidas e as vezes até causou irritação deste que vos fala num futebol tão vistoso mas que faltava as tais finalizações quando se deparava com times bem postados do outro lado e o pessoal da Rádio Marca só pareceu que descobriu a pólvora só agora, além da tristeza a cada instante que se passava.
E aí paro pra pensar e relatar o seguinte: Muito terá que ser refletido, pensado e reparado na seleção espanhola além da soberba que pareceu-se ter e o quanto se foi investir num Diego Costa que não passa de um jogador medianíssimo que até brasileiro foi correr atrás igual condenado. E isso é fato!!
Agora, vamos combinar a baita escalação do Sampaoli que viu que não era jogo pra Valdívia e sim para a eficiência e sem contar no Aránguiz e sua qualidade que é algo espetacular. Viram como ele deu o passe deixando o Edu Vargas na cara do gol e que estava no momento certo para fazer o segundo na sobra da cobrança que o Casillas espalmou? Chile fez tudo o que tinha de direito, embora o final de jogo e os 6 minutos de acréscimo achei que foi mais o famoso "até empatar" que qualquer coisa. E ainda teve o goleiro Bravo que fechou o gol quando foi exigido.
Espanha foi eliminada e o Chile segue na Copa. Chile x Holanda pra ver quem é primeiro colocado enquanto a Espanha vai cumprir tabela em Curitiba. Que fase pra Curitiba: Pegou o pior jogo da Copa e ainda vai pegar o jogo da Espanha cumprindo tabela....dale praga hein?
E o Chile? Merecidamente tá lá, fez muito bem tudo o que tinha que fazer e quando se encara a seleção espanhola.....tem que ter eficiência ainda mais com o time que tem do outro lado.

Nenhum comentário: