sábado, 14 de junho de 2014

Inglaterra 1 x 2 Itália: A Copa 2014 tá rolando!!!

Foto: AFP


Sofrimento a moda italiana.....assim foi a estreia Italiana na Copa em Manaus ganhando da Inglaterra e enquanto muitas ficavam elogiando os homens que estavam em campo por sua beleza, muitos reclamando de um lado com Neto comentando e do outro Galvão e Casagrande do outro....este que vos fala foi arrumar a solução de acompanhar a partida graças ao querido link da RAI(embora sei que tinha o pessoal da TV a Cabo como ESPN, Sportv e BANDSPORTS) e acompanhar o jogo por ela onde até a festa numa das principais praças de Roma foi mostrada após o jogo.
A "Nazionale" com momentos de dramasticidade no jogo consegue estrear com vitória desta vez. E fico com a fala do Bepp Dossena, comentarista da RAI que apontou até em um certo momento do jogo o Candreva o melhor jogador da partida por tudo feito no jogo e disso ninguém vai falar porque vão meter o foco no Balotelli, mas não se pode esquecer da partidaça e do jogaço feito em todos os momentos do Candreva.
A partida foi um jogaço dentro do calor de Manaus, aliás até agora nessa Copa do Mundo além do detalhe fora de campo, o dentro de campo tá conseguindo barrar muita Copa em que tivemos jogos onde o sono sempre aparecia. Na nossa Copa do Mundo.....estamos se deparando com jogaços e lá em Manaus foi assim. Mesmo as duas equipes pregadas fisicamente, conseguiram jogar em um nível que até a gente fica querendo pedir que a Copa não acabe embora daqui a 1 mês a realidade volta a tona.
O que se tem que destacar também é a garotada Inglesa que deu muitos trabalhos hoje e ainda mais Sturridge, Welbeck e Sterling que jogaram muita bola e até quando aguentaram jogar....foram muito bem.
A primeira etapa, já falando em si do jogo....tivemos a Inglaterra buscando o gol e até aproveitando que se tinha um buraco na zaga italiana(quem diria que numa Copa do Mundo veríamos a Itália com dificuldades na posição que ela domina bem que é a zaga hein) e até chutando bastante ao gol do Sirigu(Buffon estava de fora, sem condições de jogo) e o camisa 12 italiano se virou muito bem. Aí a partida parecia que ficaria morna, quando surge bem mais pra frente do jogo o corta-luz inteligente do Pirlo e o Marchisio livre e solto pra chutar e conseguir o 1 a 0 italiano. Não achei golaço, embora a jogada do Pirlo foi coisa de cinema. Banalizar golaço, também não né!
Logo após veio o cruzamento e o gol da Inglaterra com Sturridge numa jogada que fez lembrar o gol do Romário contra a Holanda em 94 com as devidas proporções e o 1 a 1 com direito a dancinha do atacante inglês que fez gente aqui no Brasil ter um infarto danado, se é que me entendem bem.
Depois disso, os gols animaram a partida de vez e aí o que se viu foi um jogo lá e cá, Balotelli chutando uma bola que ele isolou mas a jogada lembrou o gol do Adriano na Copa das Confederações na final contra a Argentina onde ele dominou e girou, mas aí ele acertou e o Balotelli isolou e no final da primeira etapa no 1 a 1 legal...ainda deu tempo de ver o Balotelli tentar um gol onde a defesa tira em cima da linha, se faz aí era para zerar a Copa de vez e na sequência o Candreva carimbar a trave num chute.
Volta do intervalo, tudo parecia que seria um replay da primeira etapa com a Inglaterra dominando mas lá por volta de 10 minutos chega a virada "della Nazionale" com uma jogada sensacional do Candreva que cruzou na cabeça do Balotelli e aí o 9 italiano não perdoa né? 2 a 1 Itália e depois disso....é sufoco que não acaba mais com a Inglaterra em cima e Sirigu fechando o gol e quando não era ele que fechava o gol era a bola passando perto do gol e a garotada inglesa dando trabalho até o final onde a Itália conseguiu segurar(teve a falta batida pelo o Pirlo que deu no travessão) e estreia com pé direito pra Itália e a Inglaterra terá que jogar vida ou morte contra o Uruguai pra saber quem ainda tem chances ou quem vai pra casa mais cedo.
Só alguns detalhes que não se podia deixar de dizer:
-Fisoterapeuta da Inglaterra saiu de maca pois na hora que foi comemorar o gol simplesmente se lesionou...nunca aconteceu isso? Sabe de nada, inocente! Já aconteceu isso várias vezes, comemorar o gol e se lesionar e isso pode passar com todos.
-Arena Amazônia e essa tá até no Site da ESPN tinha ficado sem energia para a imprensa em parte do estádio....que fase hein?
-5 minutos de acréscimo no final de jogo? O Árbitro está de brincadeira viu!
-E parada técnica com 37 do primeiro tempo na base do momento "campeonato carioca".....que se parasse antes ou deixava até o intervalo. Pessoal foi falar do Rooney de manga cumprida no calor de Manaus, esqueceram de ver o pessoal da RAI(o repórter Alessandro Antinelli) de terno no calor de lá....E a Copa do Mundo continua!!!

Nenhum comentário: