sábado, 14 de junho de 2014

Costa Rica 3 x 1 Uruguai: A Copa 2014 tá rolando!!!

Foto: Reuters


Sinal amarelo para a seleção uruguaia. Afinal de contas, zebra ou não sobre tudo que aconteceu hoje?
Só sei que pelo menos nesse jogo conseguir algo que não estava conseguindo durante alguns jogos nessa Copa pela a frescura da FIFA de impedir transmissões de rádios de outros países durante o jogo ao invés de se divulgar as rádios em si e todos os que estão transmitindo e olha que tem gente conseguindo ouvir rádios do nosso Brasil até fora do país também, se é essa pra todos tem que ser pra todos e sem exceções.
Teoricamente é uma zebra, só que por tudo que aconteceu hoje.....não é zebra o futebol bem jogado pela a seleção da Costa Rica desde meados do primeiro tempo onde já assustava a meta uruguaia do Muslera. E a seleção uruguaia não pode ser só Luís Suárez e tem que parar de pensar que futebol é só força e vontade excessiva a ponto de entradas duras acontecendo(teve uma do Cáceres que o árbitro amarelou e não expulsou e sem contar a apelada do Maxi Pereira que foi justamente expulso no final), o Uruguai até não soube perder e acendeu o sinal amarelo pra quem quer se classificar e terá Itália e Inglaterra pela frente pra fazer pelo menos essa segunda vaga num grupo que acaba pegando fogo com essa vitória costarriquenha.
Na primeira etapa, já tinha sinais da Celeste jogando mal mesmo conseguindo pressionar e conseguindo o gol no pênalti do Edinson Cavani onde o lance foi parecido com o pênalti batido pelo o Neymar....quase que o goleiro da Costa Rica pegou a cobrança, sendo que se é alguns outros goleiros já iriam pegar o pênalti. E depois disso a Costa Rica de fato ir pra cima, ainda contou com um Muslera que só o Tabárez pra gostar dele. Vai ser inseguro assim eu sei lá onde viu? E a Costa Rica teve chance de empatar o jogo desde já.
Antes de continuar com o relato, o pessoal da Rádio 1010 AM lá de Montevidéu foi chamar atenção sobre a falta de forma do Forlán. Forlán para eles não é mais o mesmo de antes e até fisicamente ele está fora de forma....e olha que concordo bem. Aliás tem quanto tempo que o Forlán não joga aquela bola que o consagrou em 2010 hein? E isso até me venho perguntando até quando tinha a época dele no Internacional também, venho me questionando a muito tempo sobre isso....não é de hoje isso.
E a segunda etapa acontece, e só 1 time joga futebol e esse time é a Costa Rica que conseguiu o gol com Campbell desde já e o empate no jogo e minutos após numa falta onde o Óscar Duarte conseguiu ir por trás da defesa e do Cristian Stuani que dormiu no ponto....virar o marcador e aí só depois disso para o Tabárez mexer e uma das mexidas ser Lodeiro até lembrando certos times que depositavam esperança nele quando o resultado estava sendo negativo, mas nem as mudanças fizeram o Uruguai em NENHUM MOMENTO ter sonho de pelo menos empatar o jogo e com isso ver um show costarriquenho em Fortaleza como se estivéssemos em San José da Costa Rica e com Campbell chutando e a bola passando perto e cada vez que a Celeste tentava se lançar era mais espaço e o Ureña conseguir matar o jogo tocando na saída do Muslera e a vitória da Costa Rica acontecer. Aliás nem acho que o Muslera deveria ter saído no terceiro gol.
No mais, tivemos o Uruguai não sabendo perder e até vendo o Maxi Pereira expulso na confusão no final e um 3 a 1 contundente a favor da Costa Rica e sinal amarelo para o Uruguai independente do que aconteça daqui a pouco entre Inglaterra x Itália. E o grupo até fica mais emocionante do que muitos se previam.
Festa costarriquenha no Castelão!! E o Uruguai jogou rigorosamente NADA, só deu Costa Rica no jogo!!!

Nenhum comentário: