quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Uniceub Brasília vence Comunikt na despedida da Liga Sul-Americana de Basquete

85 a 67 e uma vitória pra não ficar de mãos atadas e um triste fim para uma equipe que não tinha jogado nada durante a competição inteira tirando alguns lapsos e jogos onde se notava a diferença grande entre as equipes.
Igor, você tá sendo chato em frizar algo que desde o começo? Se for pra ser chato, me chamem então assim, visto a carapuça porque me esqueço que as vezes quando se fala verdades as pessoas não gostam de ouvir. Tem gente que quer que eu publique que tá tudo as mil maravilhas e numa vitória como hoje ninguém segura os comandados de José Carlos Vidal.
A realidade que tanto falo é sobre achar que pode ganhar jogo sobrecarregando fisicamente o Guilherme Giovannoni, Hobson pra armar o jogo, até Cipolini chutando adoidado ao invés de alguma organização dentro de quadra e sem contar na falta de banco ainda mais quando jogadores importantes chegam a se lesionar, não preenchem lacunas do time.
Só uma querida pergunta que não ofende a ninguém: Queria saber onde estão aquelas pessoas que botaram o Sérgio Hernandez no lixo e agonizaram a volta do Vidal? Vidal voltou e aí.....nem organização em quadra esse time tem, e nisso sejamos sinceros que da maneira que está não podemos ir pra canto nenhum nessa temporada e vamos parar no meio do caminho pra equipes com muito mais elenco e qualidade que a gente, já foi o tempo de “aiii é o Brasília, tem que tomar cuidado”, isso é coisa que até comentaristas de fora percebem isso. Cadê aquele povo que pediu a volta do Vidal e comemorou soltando foguetórios por aí? Olha o que ele tá fazendo e estragando até jogadores onde sabemos que bem valorizados dá caldo.
Sobre Fúlvio: Foi poupado e de acordo com as informações lá em Mogi, só volta de 7 a 10 dias depois(provavelmente dia 23 no primeiro jogo em casa contra a Unitri Uberlândia).
Sobre Arthur: Poupado também, vai voltar apenas na próxima semana contra o Palmeiras.
Sobre o confronto do NBB contra o Palmeiras no mesmo dia da estreia da Allianz Parque/Palestra Itália que é na próxima quarta-feira: Jogo tá previsto pras 8 da noite, porque não mudar o jogo ou de dia ou de horário pra pelo menos 7 e meia? Terá gente querendo ver os dois na maior tranquilidade e sem perder nada.
Sobre Alírio: Dedo saiu do lugar, só que imagino que ele não seja problema para os jogos do NBB.
Vitória hoje claro que valeu, claro que foi válido esse momento pra não sair de mãos atadas. Até se complicar hoje seria um mico danado e seria vergonhoso contra o fraco time do Comunkit. Só que existe muito pra melhorar se é que realmente existe, pois quem acompanha basquete sabe como o time se porta nas mãos do Vidal e de falta de banco assim, time tá um bando em quadra e qualquer treinador consegue ver a leitura de jogo onde pontua os principais nomes e os outros correm por eles.
A torcida do Uniceub Brasília precisa saber disso, é alerta puro e se for preciso cobrar de quem merece ser cobrado e até a imprensa deveria ser assim ainda mais aquela que acompanha o time...só que tem coisas que realmente duvido, uma delas é alguns da imprensa cobrarem algo como se acontece em Bauru, em Franca e outros lugares quando preciso, aí é caso de gente narrar jogo e comentar jogo mas trabalha dentro do clube e fica o tal jogo perigoso da vida onde vale o questionamento por não se ter rabo preso com nada. Teremos fortes emoções nessa temporada e não é por falta de avisos, passamos aquele tempo onde o motivo do desentrosamento ou da falta de ritmo era o único problema.
Falando da partida de hoje, tivemos quase o tempo todo o Comunkit simplesmente jogando dentro do garrafão e com poucas bolas de fora sem contar que o jogo e tudo girava em torno de Scott Rodgers nos lances livres e em todas as jogadas do jogo. Até os 40 minutos ele estava em quadra na maior sobrecarregada possível. Primeiro quarto equilibrado até um certo momento onde no final do quarto surgiu Hobson e Guilherme Giovannoni jogando muita bola e um 24 a 17 no final do quarto.
O segundo quarto já começou a tal mostra da diferença técnica entre as equipes. Giovannoni, Hobson, Cipolini principalmente fazendo a diferença simplesmente aumentar e o 48 a 30 sobre o time equatoriano no intervalo de jogo.
Volta do intervalo, e a vantagem só cresceu. Tudo bem que tinha a um ponto onde tudo estava resolvido, só que 3 ataques precipitados e resposta equatoriana na sequência...são coisas assim que há que se temer pra temporada. Basquete bem jogado, é bola bem trabalhada e sem precipitações desse tamanho.
Deu para José Carlos Vidal botar todo mundo pra jogar, Abner entrando bem, Bruno Felipe jogando, Maxwell em quadra e o momento até do Ronald se consagrar mais em quadra e dar as suas enterradas e seus pontos. Vitória tranquila e sem problemas, embora se tem muito o que fazer se é que dá pra fazer. É pra sermos realistas, não posso brincar com análise por aqui.
Vitória pra se despedir da Sul-Americana onde a vaga tinha vindo no colo, jogou mal contra Bauru e Mogi e sem falar nas mesmas coisas que venho falando por aqui.
Agora o papo é o NBB, é Palmeiras, Pinheiros e depois o jogo em casa contra a Unitri Uberlândia no dia 23. Sequência que jogando basquete o único tropeço esperado pra quem pode fazer algo é contra o Sky Pinheiros do Marcel.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 21 pontos do Guilherme Giovannoni, 16 pra Hobson e 15 pra Ronald. Já o time equatoriano teve Scott Rodgers(só dava ele hoje, tudo passava por ele no time equatoriano) com 23 pontos, 16 do Crawford e 12 do Barrett.

Nenhum comentário: