quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Galo 2 x 0 Raposa: Round 1 da final da Copa do Brasil, é o post extra!

Foto: Ramon Bittencourt/ Agencia Lance


Seria até absurdo de minha parte, deixar a final mineira no vácuo apesar de ter uma cobertura in loco do dia rolando e quando ela rola aqui é só o post dela no destacado dia.
Final Mineira de parar Minas e de quem acompanha outras partes do Brasil onde o nosso futebol tem em todo o lugar, não dava pra não deixar no vácuo igual você que deixa no vácuo muitas pessoas num whatsapp ou rede social da vida, seria um absurdo desse blog que olha muito para outros lugares do país também e que não acha que futebol só existe em Rio e SP.
Tá tudo resolvido? NÃO
Jogo no Mineirão promete? SIM
Agora que simplesmente 1 time viveu essa final enquanto o outro estava perdidinho em campo, disso acho que não se pode discutir de jeito algum. O Cruzeiro me lembrou aquele time apático de algumas rodadas do Brasileiro, tipo aquele 3 a 0 que se tomou no Rio para o Flamengo por exemplo e o Atlético MG meio que moeu com a partida.
Dadas as novelas chatas com os dois presidentes no meio sobre a chatice de torcida visitante ou sem torcida visitante e borderô bloqueado do lado atleticano.....falamos da bola rolando que interessa pra todos.
Não gosto do Júnior Brasil, só que o comentarista da Itatiaia foi resumir o jogo: "O Atlético Viveu a final enquanto o Cruzeiro viveu o jogo"...não entendeu? Praticamente é um time que estava afim de jogo e o outro não tinha aparecido nessa final. Ou no Mineirão muda-se a história ainda mais do lado cruzeirense....ou o título para no Horto e depois não adianta reclamar e chorar pitangas para microfone algum de TV e Rádio.
Já de cara, o cruzamento do Marcos Rocha aos 8 minutos foi na cabeça do Luan e o 1 a 0 a favor do Galo. Depois disso, até que o time celeste conseguiu a resposta na chance do Marcelo Moreno. Teve gente que falou que depois disso teve jogo equilibrado....SEI NÃO VIU, não sei que jogo estavam vendo. O Atlético MG foi superior na pressão, na posse de bola e até para o Cruzeiro rifar a bola sem parar é pra ver como estavam as coisas viu no final da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Atlético estava em cima e o segundo gol prestes a acontecer. E sabe como ele aconteceu? Cobrança de lateral do Marcos Rocha dentro da área e a bola sobrando para um dos melhores em campo, falo de Jesus Dátolo soltar uma bomba praticamente e fazer o 2 a 0 atleticano sobre um time cruzeirense COMPLETAMENTE desfigurado.
Depois disso, o Cruzeiro foi tentar alguma coisa só que tirando uma bola pra fora ali e acolá além de uma defesinha do Victor....o time Cruzeirense nada jogou e tomar gol de lateral jogado na área é dureza viu.
O Round 1 foi atleticano, agora é o Mineirão dia 26 onde se a coisa não mudar....depois não adianta reclamar e chorar pitangas por aí hein! Só 1 time jogou futebol enquanto o outro estava apático demais da conta, uai!

Nenhum comentário: