quinta-feira, 13 de novembro de 2014

No jogo de protocolo, Paschoalotto Bauru bate Mogi das Cruzes na Sul-Americana


PS: Foto de cima tirada por mim mesmo e a de baixo onde aparece Gérson marcando Robert Day é a foto da Fiba Américas pra dar direitinho aqui os devidos créditos.



Claro que falo do jogo onde nada valia, de cada lado era jogadores poupados pensando no que vinha depois pois o jogo era só um cumprimento de tabela pra saber quem enfrenta quem no Final Four que já se está falando em Bauru ou Montevidéu.
E no final, Boca pegará Mogi que perdeu o jogo e o time bauruense enfrentará o Malvín do Uruguai. Falava mais cedo na minha conta pessoal e é algo que transfiro pra cá também: Para o time bauruense tanto faz o adversário, pois é o adversário a ser batido e sem surpresa é o que vai conquistar a Sul-Americana, já para o time mogiano fugir do Malvín foi uma ótima devido a não boa experiência feita na primeira fase contra o arrumado time do Pablo López e que me desculpe toda o pessoal xeneize e o basquete argentino que tanto acompanho....time Mogiano tem bola pra bater o Boca seja em qualquer lugar que for com todo o respeito, Boca ainda tá se formando pra encontrar um melhor momento e tem Calderón e Fabián Ramirez Barrios no elenco xeneize. Aliás, daqui a pouco....Bauruenses e Mogianos deveriam ficar de olho numa postagem que farei do jogo do Boca na Liga Nacional de Basquete Argentina jogando em Junín contra o Argentino até pra lembrar quem pode pegar o Boca na possível final e semifinal.
Hoje o jogo nada valia, jogadores poupados de ambos os lados(Shamell, Daniel Alemão, Jéfferson...alguns dos poupados) e o time bauruense mostrou porque se tem o melhor elenco atualmente. E quem diria que Larry Taylor voltasse a jogar e despertar o Alienígena que tem nele viu.
Agora me impressiona pessoas tratando o Pedro Macedo como baita jogador sendo que é a PRIMEIRA VEZ QUE ASSISTEM O CARA JOGAR SÓ PORQUE PASSOU NA TV, VÃO SE INFORMAR SOBRE ORA! Pedro Macedo é um talento que guardam a sete chaves em Mogi, joga sempre a LDB, sempre foi relacionado no banco mogiano e hoje o garoto mostrou porque está nessa e o quanto que tem talento, não é de hoje que penso dessa forma sobre ele. Pedro Macedo não sentiu que estava jogando uma Sul-Americana, aliás o banco mogiano fez um grande papel nessa noite lá em Mogi, diga-se de passagem e como este blog aqui acompanha, não se surpreendeu que poderia sim o Pedro Macedo fazer algo, o que surpreenderia é como ele reagiria a uma partida dessas e reagiu SUPER BEM.
Primeiro quarto de jogo e aí por um lado era Paulão Prestes puxando o jogo do lado mogiano até lembrando a época francana e do outro vinha Larry Taylor e Ricardo Fischer jogando e puxando o jogo do lado bauruense. No final, 25 a 17 a favor do time bauruense.
No segundo quarto, o time mogiano encostando com Pedro Macedo e a partida era típica para ele jogar sem pressão nenhuma e o garoto correspondeu muito bem, acho que o Paco García deve falar dele no blog pessoal dele hein, merecia!
O placar ficou empatado por um instante, mas no final do quarto surgiu a qualidade bauruense que era notável e que todos sabem disso: E Robert Day resolveu aparecer para fazer o time bauruense abrir 10 de frente no intervalo, 44 a 34 a favor dos comandados do Guerrinha, popular JG como diria JP Benini e Rafa Antônio.
Só um parênteses aqui: Jornada Sportiva de Bauru, vocês estavam fazendo off tube de Bauru, é ou não é?
Na volta do intervalo e continuando a falar do jogo, Bauru seguiu controlando a partida por mais que o time de Mogi conseguia tentar encostar no jogo. E aí surge Ricardo Fischer, surge Wesley Sena, surge Hettsheimeir e surge o time bauruense abrindo um 72 a 51 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, se sabia que a situação era complicada pra chegar lá e aí o time bauruense passou a administrar o jogo, só que graças a Pedro Macedo num quarto só dele o time de Mogi chegou a encostar e ficar apenas 8 pontos de jogo faltando 2 minutos e pouco. Só que a reação era tardia e o time bauruense definiu a partida principalmente com o "Alienígena" Larry Taylor.
Agora é NBB por enquanto para as duas equipes, time bauruense tem na Panela o Paulistano na terça e domingo já tem Mogi no Hugo Ramos contra o Sky Pinheiros.
Cestinhas do jogo? Lado bauruense teve 21 pontos do Ricardo Fischer, 18 pontos do Robert Day e do Larry Taylor e 15 do Wesley Sena.
Já o lado Mogiano teve 23 pontos do Pedro Macedo, 12 do Gérson, 11 do Elinho e do Paulão Prestes.

Nenhum comentário: