quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SP 4 x 2 Emelec: Sul-Americana no blog!

Foto: Nelson Almeida / AFP


E como o tricolor conseguiu bobiar numa partida que estava completamente fácil e toda a seu favor após um 3 a 0 de primeiro tempo hein?
Não tem desculpas, por mais que se arranje elas. O SP podia ter se classificado hoje e sem precisar tanto sufoco, e ainda no final o Ceni foi dar bronca em todo mundo porque tinha que sair todo mundo junto, algo que o volante Souza passou do ponto.....precisava de tudo isso? Só que o resultado do Morumbi, até se eu tivesse lá com o Blog in loco como todo o torcedor são paulino veria que os tais gols tomados e se não é a defesa do Ceni em outro lance até esse 4 a 2 seria um 1 gol de diferença e aí tome de mais sufoco e desgaste em Guayaquil semana que vem.
A primeira etapa de jogo, me fez lembrar o que aconteceu segunda-feira com o SP sendo avassalador e o Emelec mal atacando e sem saber muito o que fazer também. Sem esforço o 3 a 0 veio naturalmente, até pelo o poderio que o time tem e disso não dá pra esconder.
O 1 a 0 veio com Michel Bastos em chute após girada e passe do Maicon para ele...aliás para os catarinenses, jogada de ex jogadores do Figueirense no meio. E reparem até no replay que o Kaká ou foi o Kardec que tinha que sair da frente no estilo Romário na cobrança do Branco na Copa de 94 e sem chances para o goleiro do Emelec(que tinha até torcida no Morumbi, sabe?). Depois disso o jogo ficou truncado, e sem grandes chances mas todo a favor do SP. O 2 a 0 veio com passe do Ganso, os equatorianos quase fizeram pênalti no Kaká que preferiu ficar em pé e aí na confusão do lance o Hudson toca para o gol e faz o gol tricolor no Morumbi, sendo que o Kaká no lance até deu tempo de desviar a bola para o 25 do SP fazer o gol.
No final do primeiro tempo, contra-ataque que como diria João Andrade locutor da Rádio Metrópole de Salvador: "JOGADA DE VIDEO GAME, SÓ NO TOTOZINHO, SÓ NO CONTROLE" e nesse contra-ataque tremendo o Alan Kardec fez o 3 a 0 e tudo indicava que se o SP continuasse assim poderia ter feito mais.
Só que na volta do intervalo já na segunda etapa, o SP parece que não voltou do vestiário. Achei que Ceni falhou no gol do Miler Bolaños e minutos após a zaga são paulina dando das suas e o Emelec chegando ao 3 a 2 com Mena e ainda o Emelec poderia ter empatado, mas Rogério Ceni não deixou e fez defesa onde se rola o empate aí....as coisas complicariam de vez.
Parece que esse lance em especial foi acordar o São Paulo no jogo, e aí o Hudson cruzou na área pra Antônio Carlos subir de cabeça e fazer o 4 a 2, no final até Osvaldo teve a chance do quinto mas sem sucesso.
Reparem que uma relaxada, uma distraída quase origina o SP brincando no jogo e com a vantagem. Emelec precisa de 2 gols de diferença, São Paulo na base de ter que jogar todo mundo.......fortes emoções que podiam ter sido desnecessárias em Guayaquil.

Nenhum comentário: