quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Na LNB, Regatas vence Libertad em plena Sunchales

Jogo da TV e o único que o Blog se atentou nessa quarta-feira que já está na quinta-feira devido ao horário de verão que fez jogo começar as 11 da noite daqui e 10 da noite da Argentina? SIM.
O que pegou todo mundo de surpresa, foi os problemas no satélite que fizeram a Tyc Sports no final não passar a partida depois de todo aparato organizado em Sunchales pra transmitir o jogo e ainda teve os problemas das chuvas que originaram problemas até no teto do estádio do Estudiantes em La Plata para o jogo contra o River Plate na Sul-Americana e o campo encharcado do Lanús....pode ter tido algo até a ver com os problemas técnicos que a Tyc Sports encarou nesse meio.
Aí a partida virou a partida do rádio como ocorre muito na Liga Argentina, porque não falta rádio pra transmitir. E a reação correntina dentro de Sunchales foi algo impressionante e com Paolo Quinteros aparecendo sempre na hora certa pra conseguir definir a partida.
No primeiro quarto, partida muito equilibrada até o final do quarto onde Mariano Fierro apareceu e o Libertad conseguiu alongar um pouquinho a vantagem, 18 a 13 para os comandados de Gabriel Piccato.
No segundo quarto, Libertad estava bem melhor em quadra e se achando no jogo. Com Essengue e Barovero, o time de Sunchales conseguiu abrir um 30 a 15 de forma que o Regatas dormia no jogo até que essa vantagem graças a Salles e a Paolo Quinteros fez no famoso 10 pontos de vantagem virar lucro para os comandados de Nicolás Casalánguida. 41 a 31 no intervalo a favor do Libertad.
Na volta do intervalo, jogo completamente mudado e embora o Regatas Corrientes tinha melhorado, o Libertad mantinha a vantagem entre 10, 11 pontos de frente seja com Alloatti, Sheard, Slider e Barovero. Com isso, antes dos 10 minutos finais a vantagem ainda estava com o time de Sunchales e um 66 a 54.
No último quarto, apareceu o time correntino e sua reação que foi ditada por Paolo Quinteros e Sommerville e com a cesta e falta no Andrés Landoni....a vantagem caiu pra 1 ponto na metade do último quarto.
Tudo seria resolvido no final de jogo, e assim chegou no famoso final de jogo onde o Regatas conseguiu virar e tomou a frente do marcador até por ter mais qualidade que o time de Sunchales que não me desperta segurança e até mogiano aqui no Brasil percebeu isso quando viu jogar lá no Hugo Ramos na Sul-Americana.
A Liga Nacional Argentina na sua conta do Instagram, fez em 15 segundos o resumo dos instantes finais de jogo que começaram com um toco importantíssimo do Nico Brussino que foi toco legal, na volta o Paolo Quinteros sofre falta e só converte 1 dos 2 lances livres, o time do Libertad tinha ainda a bola pra tentar o chute e tentou com Barovero empatar a partida só que nada feito e a vitória do Regatas Corrientes surgiu de forma monumental e com final bom lá em Sunchales.
Cestinhas do jogo? Regatas teve 24 pontos do Paolo Quinteros, 18 do Sommerville, 11 do Salles e 10 do Andrés Landoni.
Já o Libertad de Sunchales teve 18 pontos do Sheard, 16 do Mariano Fierro, 15 do Jonathan Slider, 14 do Alloatti e 10 do Gastón Essengue.
E os outros 2 jogos do dia? Visitantes ganhando, Lanús perdeu mais uma dentro de sua casa para o Argentino de Junín, 85 a 83 para o time juninense e o Quimsa ganhou em Concordia por 75 a 64 sobre o Estudiantes de Concordia.
Nessa quinta a Liga Argentina continua com mais 2 jogos, La Union de Formosa x Olímpico e o jogo da Tyc Sports que será Obras Sanitarias x Boca Jrs, ótima oportunidade ainda mais porque o jogo será as 10 da noite de lá e 11 da noite daqui ainda mais os limeirenses(alô galera da Winner Limeira, pesquise Tyc Sports porque é nela que rolará a transmissão, precisam se informar de como vem o Boca pra Sul-Americana de Basquete, depois claro das emoções mais cedo do jogo 3 do Paulista contra Bauru na final do Rádio) de saber como o Boca estará para a Sul-Americana de Basquete semana que vem.

Nenhum comentário: