quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Mudança de planos na última hora, sei que iria sair uma caterva de posts....pra começar a quarta-feira com vigor no blog, vamos ao post que tem muita coisa pra falar!


-Começo falando da série B na noite dessa terça e os jogos que vi foram esses, olhem aí. Só lembrando que também tivemos Luverdense 3 x 1 Avaí e Joinville 1 x 0 Bragantino:


OESTE 3 X 0 PORTUGUESA
Vou falar o que sobre a situação lusitana que se repete desde o começo dela e só se oficializou quase que o tempo todo. E a Lusa não pode ser digna de pena  como vi por aí, a Lusa merece respeito, respeito que só torcedor tem além do amor, paixão e demais sentimentos que fazem o clube ser o que é. O Resto, ninguém respeita ainda mais dirigentes, jogadores e conselheiros.....tá tudo errado na Portuguesa e seu torcedor segue sofrendo e sem perspectiva ALGUMA.
A primeira etapa, surgiu com o time de Itápolis que conseguiu uma vitória que fugiu da zona de rebaixamento enquanto o Icasa não joga. Primeira etapa de baixo nível, a Lusa até teve algumas oportunidades(33 rodadas, 33 escalações diferentes, direi o que? Repetirei tudo que falei pra ser mais chato do que sou?) nas quais a finalização foi longe. Só que o Oeste depois de um tempo, foi um pouquinho melhor e aí surge o pênalti que o Brinner faz de forma estúpida, Dênis bateu....bola do lado e bola do outro, 1 a 0 Oeste.
Na segunda etapa, as trapalhadas lusitanas seguiam a todo o vapor e o Oeste prontinho pra empatar o jogo. Embora o goleiro do Oeste foi dar presente resultando em tiro livre devido a recuo de bola que pegou com a mão onde não podia, sorte que o mesmo se redimiu na defesa feita.
Aí o Oeste aproveitou pra matar o jogo, Rafael Santos saindo mal do gol e esquecendo de ir na bola até inventando um tal golpe de vista....sei lá o que o goleiro lusitano quis fazer. Só sei que o Reis com gol vazio completou e fez 2 a 0 e logo após Cristiano na saída do goleiro fez o 3 a 0 pra celar a vitória de vez num jogo todo a favor do Oeste e a Lusa seguia a mesma coisa como em toda a série B tirando um joguinho ou outro. A Portuguesa de forma oficial caiu, embora pra mim embora desde o jogo contra a Ponte já via que caiu já ou até bem antes que isso por não ver luz e ver só notícia ruim onde o lusitano não merece passar por tanto sofrimento e não merece ter time, diretoria, e todos que só atrapalham o clube ferrando com a história do clube.Já o Oeste....segue na busca por fugir do rebaixamento e dorme fora dela antes do Icasa jogar.


SANTA CRUZ 5 X 1 VILA NOVA
Arena Pernambuco com um público muito bom, mas vitória extremamente fácil a favor do tricolor pernambucano.
A resistência do Vila Nova só durou 34 minutos de jogo quando Renan Fonseca no cruzamento da esquerda sobe de cabeça e marca o 1 a 0. Logo após num tempo máximo de 7 minutos....já estava 3 a 0 no final da primeira etapa, primeiro com o Danilo Pires recebendo bola na direita e a bola batendo na zaga do Vila para o 2 a 0 e depois o pênalti que Léo Gamalho cobra e faz(aliás Léo Gamalho não ficará muito tempo no Santa não, acho até que times de outras praças que buscam um atacante até deveriam tenta-lo como opção).
Na segunda etapa, o Vila tentou descontar o prejuízo com Leonardo mas o jogo era todo tricolor e o Santa vai chegando na turma da frente e sem direito a oscilação nesse momento para os comandados de Oliveira Canindé. Já o Vila, parecia que seria rebaixado nessa rodada só que ainda não tá consolidado isso e não sei como vai tirar forças pra conseguir sair dessa...honestamente eu não sei.


-Continuando a pauta de assuntos do post, Toninho Cecílio assumiu o posto de treinador do Criciúma. Desespero define com relação a isso, piada de mal gosto que só terá um resultado: A SÉRIE B e acha que torcedor tá achando ótimo isso? Sabe de nada, inocente!
-E gostei do emblema da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, me julguem.
-Sobre essa do Blatter: Tá ficando gagá e não é de hoje, agora ele se arrepende de ter dado o prêmio de melhor da Copa pro Messi.....vou te contar também viu.
-Bem que poderia rolar o nome dos jornalistas que se renderam após serem censurados e ofendidos pelo o mesmo Petraglia de acordo com o colunista Mafuz. Só a galera do Futebol da Rádio 98 FM Curitiba não se rendeu a esse jantar, até alguns nomes não dá pra cravar e sim achar por suas posturas de proteger o mandatário do Atlético PR, é esperar pra ver e aqui tá a coluna do Mafuz: http://www.parana-online.com.br/colunistas/augusto-mafuz/105999/
-Na Liga Futsal tivemos: Copagrill Marechal Rondon 4 x 6 Concórdia e Corinthians 2 x 1 Krona Futsal.
-No tênis? Masters 1000 de Paris e demais, aqui nesse link todos os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1560/terca-feira/
-E o resumo das sedes da LDB nessa terça feira até destacando puxando a tal sardinha pra vitória do Uniceub Brasília? Aqui está conforme os links do site da Liga: http://lnb.com.br/noticias/que-moral-3/ e http://lnb.com.br/noticias/otimocomeco/
-Teve amistoso do Palmeiras.....no basquete, ganhou de SJC e os detalhes do jogo estão nesse link aqui: http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/34582-verdao-bate-o-sao-jose-no-palestra-em-ultimo-jogo-treino-antes-do-nbb#.VFBTAE10zIU e se fosse melhor divulgado teria mais público no ginásio até em amistosos assim.
-E o Flamengo? Campeão carioca mais uma vez e batendo o Macaé, aqui a notícia: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/10/campeao-de-tudo-flamengo-bate-macae-e-e-decacampeao-carioca.html
-Na LNB Argentina tivemos o Peñarol ganhando fácil do Ciclista de Junín por 88 a 66 e em jogo resolvido no quarto final teve La Unión de Formosa ganhando por 71 a 69 sobre o Olímpico de la Banda.
-Quase que iria me esquecendo, a ESPN perdeu os direitos de transmissão da Uefa Champions League pra Esporte Interativo que vai tentar concorrer com a Globo na TV Aberta. Aliás essa só mostra que além da ESPN perder dinheiro, pode perder assinantes e muito mais com a falta da Champions no canal e só mostra que o Trajano quando gerava o canal conseguia segurar a peteca e manter os principais, algo que o João Palomino só fez piorar. A ESPN da época do Trajano faz falta, a atual se perdeu cada vez mais e com situações que são inexplicáveis. Palomino entendia de narração seja no futebol, basquete ou até no tênis...agora de gestão, parece que os últimos ocorridos fazem comprovar mais do que a gente botar qualquer palavra aqui.
-Pra finalizar a postagem que parece curta mas sincera e até olhando outras coisas, vamos falar do empate na série da final entre bauruenses e limeirenses no Paulista de Basquete. 78 a 74 e a série agora indo pra Bauru e depois de um primeiro e segundo quarto pífios do time bauruense e a Winner Limeira dando conta do recado com David Jackson, Deryk, Nezinho, Rafael Mineiro e Ronald Ramon. No intervalo, 38 a 28 a favor da Winner Limeira ainda fez com que Bauru ficasse no senhor lucro pela a falta de basquete jogado e olha que o Guerrinha tinha dito da arbitragem e criado clima para tal qual.
Na volta do intervalo, o jogo mudou, tudo mudou e a favor de quem tem mais elenco e qualidade....falo do time bauruense com Robert Day jogando demais, com Rafael Antônio narrando muito, com Hettsheimeir jogando e aparecendo no jogo e o jogo no último quarto foi resolvido no final onde o jogo estava empatado após os lances livres do Nezinho e o Hettsheimeir botando o time bauruense na frente faltando 11 segundos e a Winner teve a chance de virar ou empatar com o Jackson mas a bola não entrou e a vitória foi bauruense e quinta tem mais na Panela de Pressão. Cestinhas do jogaço? Lado do Paschoalotto Bauru teve Hettsheimeir com 22 pontos, Robert Day com 18 pontos, Jéfferson com  11 pontos e Ricardo Fischer com 10 pontos. Já o lado da Winner Limeira teve David Jackson com 16 pontos, 11 pontos do Hayes e Rafael Mineiro além dos 10 pontos do Ronald Ramon. E quinta tem mais na final do Paulista de Basquete, a final que o rádio ajuda e corre atrás pra transmitir com a Educadora de Limeira e o Jornada Esportiva/Auri Verde de Bauru....e tem blogueiro que se diz dono da verdade e dirigente que desmerece na cara dura a força que o rádio tem mesmo se o jogo fosse televisionado como ocorrerá no NBB.

Nenhum comentário: