quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Caso raro no tênis e quem estava no meio? Fognini!



2 coisas num mesmo título acima......quem acompanha tênis sabe que é raro um juiz de cadeira podendo o jogador ter feito o que quisesse cumprimentasse no final de jogo. Já vi jogador não se cumprimentando, já vi de tudo no tênis nesses últimos anos até em épocas que o Blog do Igor nem existia. Só que o que aconteceu hoje no Masters 1000 de Paris na partida entre o italiano Fábio Fognini e o Francês Lucas Pouille(é a cara do Monaco hein?) é algo que nunca tinha visto.
Fognini que sempre apronta das suas, já aprontou contra adversário, contra torcida e até contra os juízes de linha e cadeira. A ultima vez foi o italiano em Madrid tirando o Lahyani do sério e até o chamando pra briga, agora estava demorando pra algo acontecer.
Se a ATP não faz nada pra brecá-lo, o juiz de cadeira que foi o brasileiro Carlos Bernardes tomou atitude na qual muitos no lugar dele conseguiria fazer e faria por não aguentar. Até acho um trabalho árduo trabalhar como juiz de cadeira ou de linha ou ser adversário de Fábio Fognini perante tudo que fala e a forma mala de ser que não tem nada de ser polemico como John Mc Enroe e outros eram dentro de quadra....tenistas que apelavam pra esse lado não iam para extremos de chamar gente pra briga ou algo do tipo como Fognini faz.
O que será o famoso extremo/limite pra casos assim? E quando que a ATP e outros não façam algo para tomar providencias e longe de transformar o tênis em algo também politicamente correto pois na vida ficamos cheios de politicamente correto também? Onde que chega o limite entre o ponderável e o não ponderável? Essas questões sempre acontecem e sempre vão acontecer, se vão ter resposta...aí deixo com vocês.
Só sei que o Fognini tinha reclamado desde o 7 a 6 devido a uma marcação de bola boa e jogado a raquete no chão, perdeu o jogo e reparem que você vai ouvir o italiano pedindo desculpa no famoso "escusa" e o Bernardes o deixa no vácuo só depois que ele aperta a mão e os dois saem conversando.
Até tem um outro vídeo que consegui achar no minuto 2:53 que claramente você observa o momento, se o vídeo de cima não o ajuda a ver direito o lance:


Não surpreende a mala do Fognini estar no meio, não surpreende a ATP nada fazer ou tudo seguir do jeito que está e aí volto aos questionamentos que sempre se fazem nesse começo pra quem acompanha tênis.
Só sei que teve muita gente que quando ver Carlos Bernardes na rua, dará parabéns a ele por uma atitude extremamente corajosa. Queira ou não, tem atitudes que se bota as pessoas no seu devido lugar no famoso respeito mutuo que deveria existir.
Fognini apronta com todo mundo, com torcida, com juízes de cadeira e mesa, com adversários....sabe o ditado do "quem procura, acha"? Foi praticamente assim.
Deu Lucas Pouille no jogo com os 2 tie breaks, e os demais resultados de hoje com direito a Murray passando em frente, Monfils eliminando Isner, Dimitrov, Ferrer e Federer dentre os destaques nas vitórias do dia além de tudo que rolou no tênis nessa quarta-feira apesar do destaque ter sido esse: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1561/quarta-feira/

Nenhum comentário: