terça-feira, 28 de outubro de 2014

Saiu a chave da segunda fase da Liga Sul-Americana de Basquete

Claro que o Blog não deixaria passar isso, saiu a chave da segunda fase da Liga Sul Americana de Basquete. As sedes? Buenos Aires e Mogi das Cruzes. Vamos a tabela de cada uma das duas fases onde simplesmente passam dois para o final four derradeiro da competição.



Grupo A(Buenos Aires) de 4 a 6 de Novembro
Boca Juniors
Winner Limeira
Argentino de Junín
Malvín(URU)


Podia ter sido na Libertador(ginásio do Obras), podia ter sido no Rottili(Ginásio do Lanús), podia ter sido até em Tecnópolis....só que a fase de Buenos Aires será no ótimo ginásio(por fotos quem for pesquisar verá bem sobre) Héctor Etchart, o ginásio do Ferro que atualmente tá disputando a TNA. Não será na La Bombonerita pela a falta de condições do próprio ginásio e até da imprensa que é uma reclamação já antiga por lá, o ginásio do Ferro será usado para o grupo da Liga Sul-Americana e bem organizado não teremos problemas de jogo por lá até também porque teremos torcedor xeneize, torcedor do Argentino de Junín e até talvez outros.
O Blog torce pra que a Educadora de Limeira faça igual fez na primeira fase do torneio, embora será bem em cima da decisão do Paulista de Basquete. Que possa estar in loco do Héctor Etchart com o Edmar Ferreira e o Carlos Gomide ou até nem que outro narrador possa estar lá, afinal a Winner Limeira merece esse respeito embora será compreensível porque estará bem em cima da hora quase.
Só sei que rádios de Junín, Triple Xeneize(que faz as coisas do Boca), Directv Sports com equipe própria in loco, até a Rádio uruguaia que cobre o Malvín esteja lá certamente. Sportv devendo passar só os jogos limeirenses por aqui no Brasil e assim será na base da teoria, pode ser que algo mude com esse televisionamento e rádio todo.
Sobre a análise do grupo que terá já na estreia a Winner pegando o Boca e o Malvín encarando o Argentino de Junín....esse grupo será imensamente equilibrado e também dependerá de como a Winner Limeira chegará até fisicamente, porque se chegar cansada a vaga pode ir pro ralo mesmo por exemplo ter batido o time juninense, levar um pouquinho de vantagem contra o arrumadíssimo Malvín do treinador Pablo López, Bavosi, Calfani e cia e contra o Boca ser uma partida mais dura também(Vão encontrar Calderón e Fabián Ramirez Barrios que já jogaram aqui no Brasil).
Se a Winner Limeira definir a série do Paulista sem ser quinto jogo....pode chegar em condições de final four sim. Aliás grade não é algo que FIBA, Paulista e NBB se entendam direitinho. No NBB a Winner Limeira já terá que adiar sua partida contra o Sky Pinheiros dia 4, e pelo o que conheço e acredito....medo de não existir bom senso e acontecer o que aconteceu ano passado pode ser grande.
O Boca Jrs até tem conquistado vitórias recentes e até uma delas ontem contra o Argentino de Junín que vai pegar na fase de grupos, só que o time esse ano não vejo tanta confiança assim embora parece que começa a se encorpar. O Argentino de Junín embora já perdeu pra Winner pode ser que consiga algo e tem melhorado um pouco também, e o Malvín? Muito cuidado também com o time uruguaio que tem jogado basquete também.
Grupo equilibrado e sabe quem ao meu ver passa sem ficar em cima do muro? Winner Limeira e Malvín(na batuta do Bavosi é duro segurar).




GRUPO B(Mogi das Cruzes) De 11 de Novembro a 13 de Novembro
Mogi das Cruzes/Helbor
Paschoalotto/Bauru
Uniceub Brasília
Comunikt(EQU)


A visão é bem clara sobre o grupo disputado em solo mogiano no Hugo Ramos. Igor, teremos o Blog por lá? Até gostaria e se tivesse bala na agulha já assegurava o mais rápido possível, mas não será o caso e nem adianta insistir...há que ser transparente aqui e se desse claro que o Blog aqui faria a melhor cobertura como já fiz em Sul-Americana nesse mesmo espaço anos atrás nos tempos de ASCEB que tenho saudade.
Porque a visão é tão clara? Comunkit acredita-se que não assustará tanto, o time bauruense é o time que vai bater todo mundo nesse grupo e deve ficar com uma das vagas. Já a segunda, é pau a pau a briga entre Uniceub Brasília e Mogi e desta vez não tem Guerreros pra salvar e a vaga cair no colo não. Ou se necessita jogar ainda mais em confrontos contra Bauru e Mogi(principalmente contra Mogi) e espantar a zebra contra o Comunikt ou dessa vez não passa de fase de jeito nenhum. A situação do time do Vidal e aí volto a falar da nova realidade do Uniceub Brasília que se alerta o tempo todo que não dá pra cravar vagas como antes. Se fosse temporada passada era vaga assegurada para o Uniceub Brasília em solo mogiano, só que as coisas estão diferentes e até alguns que não acompanham a realidade do Uniceub Brasília precisam saber disso, embora existe o respeito pela a tradição e camisa que o time tem. É nítido que a briga é entre Mogi x Uniceub Brasília pela a segunda vaga do grupo, Comunkit ser saco de pancadas ou atrapalhar alguém e o time bauruense se não rolar surpresas passa de fase.
Sem titubear, passam pra mim Paschoalotto Bauru e Mogi na análise fria....embora sabemos que em momentos decisivos pode o Uniceub Brasília superar dificuldades ainda mais esse ano.
E a parte física ainda mais dos 3 brasileiros devido ao NBB? Mogi só tem o NBB antes da semana da Sul-Americana, o Uniceub Brasília não se sabe pra onde vai estrear no NBB por depender do que rola no Paulista na famosa bagunça de grade que não se chega e não vai se chegar a canto nenhum entre federação paulista e NBB. E o Paschoalotto Bauru....pode ter tempo de descanso talvez só na outra semana após a série e até no quesito viagem o time bauruense se deu bem. Já o Comunikt é que vai sentir essa parte também além da falta de qualidade que em Ambato é tirada de outra forma.
E sobre Rádios, TVS e por aí vai? Devemos ter Sportv em todos os jogos por envolver 3 times brasileiros, Directv Sports, Jornada Sportiva/Auri Verde com os jogos bauruenses direto de Mogi certamente e MAIS NADA. Mas e a Esportes Brasília? Ela sempre esconde de você, mas ela faz cadeia com as rádios de fora, algo que ela fará no jogo contra o Paschoalotto Bauru. E a Nova TV Comunitária/TV Esporte Mogiana? Só em VT depois quando lançarem via youtube ou na página deles por redes sociais no caso da TV Esporte Mogiana como tinha já feito na primeira fase.



PS1: Claro que a cada uma das séries logo vai se organizará o quesito preços de ingresso e por aí vai. É esperar pra ver.
PS2: Horários dos jogos na Argentina: 7 da noite e 9 e 15 da noite(no Brasil no horário de verão nosso é 8 e 10 e 15 da noite respectivamente). E em Mogi os horários das partidas no horário de verão de Brasília é os mesmos da primeira fase em solo mogiano: 5 e 45 da tarde e 8 da noite no Hugo Ramos lá em Mogi.



O que você acha dos grupos? Como diria os argentinos: Que te parece?


ATUALIZAÇÃO AS 11:19 DO DIA 29 DE OUTUBRO DE 2014
Agora a pouco a FIBA em seu site decidiu mudar a sede do grupo da Winner Limeira. Só que calma, que só mudou de ginásio.
Ao invés de ser no Hector Etchart que é o ginásio do Ferro, será de forma definida no ginásio do Obras Sanitárias, o da Avenida Libertador. Se isso muda algo? Não muito.



ATUALIZAÇÃO AS 16:55 DO DIA  29 DE OUTUBRO DE 2014
Me deparei com Carlos Altamirano no twitter informando que as datas de Buenos Aires mudaram. Agora é 4, 5 e 7 de Novembro as datas do grupo.

Nenhum comentário: