quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Na Sul Americana, Mogi é dominado, perde pra Malvín que garantiu classificação

"Malvín tuvo una actuación praticamente perfecta".....nãooooo a fala não é minha não, a fala é da Rádio Sport 890 do Uruguai que estava narrando a partida(não estavam em Mogi) e é nessa concordância com o pessoal uruguaio que venho aqui falar da partida onde o Malvín de forma espetacular garante a vaga com 1 rodada de antecipação e deve terminar na primeira colocação pois não imagino que perca para o La Salle da Bolívia e Mogi-Libertad as 8 da noite de amanhã é o jogo decisivo, é a decisão pra ver se Mogi vai longe ou para no caminho, tem que ganhar pra garantir a segunda vaga do grupo.
Agora 2 coisas que precisam ser destacadas, Federico "Mono" Bavosi tinha lesionado após uma queda numa bola de 3 que ele chutou e eis que com uma proteção...ele voltou a jogar e guiar o Malvín pra vitória. A segunda coisa, é como Mazzarino tem jogado basquete.....é algo que impressiona.
Sem contar o fato que....lembro da Sul-Americana que o Malvín estava na ASCEB e via o Newsome e o Calfani(na seleção uruguaia com o treinador Adrián Capelli....fez o 7 uruguaio jogar muita bola) e não dava nada por eles, como eles evoluíram hein? Acabaram com o garrafão mogiano, embora levar vantagem em cima do Wagner é fácil também.
Não sou de criticar o Paco García, agora começar com Elinho e Wagner uma partida dessa.......NÃO ERA JEITO. E Gustavinho Lima, onde é que você tá achando que tá jogando? Tinha horas que o 4 mogiano estava em outro lugar, é sul-americana, é coisa séria ora. Tyrone e Shamell completamente bem marcados e induzidos a erro o tempo todo.
Malvín mereceu a vitória e jogou bola, quando falo que a arbitragem garfa eu falo, quando falo que o time jogou nada eu falo....aqui não se permite médias e sim verdades de quem viu a partida com direito a algumas caras conhecidas aparecendo na TV no bom sentido claro.
Primeiro quarto de jogo, Malvín já ficava na frente até aí. Só que no final do quarto, o time mogiano passou a frente ainda mais com Shamell e Gérson chamando a responsabilidade e um 21 a 18 a favor dos comandados de Paco García.
Segundo quarto de jogo, Mogi é anulado e o Malvín com "Pan" Martínez e Mazzarino já fizeram o time uruguaio do Pablo López abrir vantagem e passar a frente no marcador. Paco García tentou parar, tentou mexer, tentou dar bronca e Mogi não saia do mesmo e via uma atuação impecável do outro lado com direito a Newsome e a Calfani ganhando todas do garrafão quase. Só as cestas de 3 do Shamell e algumas jogadas do Tyrone Curnell tentaram fazer Mogi chegar lá mas estavam atrás por 42 a 36.
Na volta do intervalo, aí que as coisas pioraram a favor do time mogiano. Já estavam impacientes, já tinha gente em outro planeta e o jogo não encaixava. Malvín aproveitou-se disso e foi abrir uma vantagem de 10 pontos e até com a volta do Bavosi em quadra(Bavosi estava no Aguada pra quem não sabe) assim chegava mogianos e uruguaios no último quarto de jogo.
Malvín ainda abriu a vantagem no começo do último quarto de jogo, e tinha todo o repertório possível e impossível na noite mogiana e Mogi das Cruzes estava completamente perdido em quadra, o desespero batia e aí cada um queria bater a bola e resolver tudo sozinho sendo que em competições assim não cabe espaço para tal. No final, vitória uruguaia e classificação em alto e bom som como primeiro colocado e Mogi x Libertad Sunchales virou verdadeiramente uma decisão onde o torcedor mogiano se fosse só por ele Mogi passaria de fase, só que dentro de quadra tem que combinar isso e contra o Libertad Sunchales dá pra ganhar e passar de fase, é jogar bola e ter paciência, cuidar do medianíssimo Alloatti que dá trabalho mesmo não sendo lá um grande pivô, tem Barovero, tem alguns outros jogadores e um Gabriel Piccato que pode fazer algo também. É jogo que dá pra ganhar, é jogo pro torcedor lotar no estilo playoff do NBB ano passado, lugar de mogiano é no Hugo Ramos amanha as 8 da noite....o bicho pega com Sportv passando por aqui, por Directv Sports na América do Sul e links por aí. E a Novo Mundo FM lá de Sunchales? Retransmite no áudio a transmissão da Directv Sports.
E nem sabia que tinha rádio uruguaia in loco no Hugo Ramos, falo da Rádio 60 Malvín e os cestinhas do jogo foram bem assim: Lado uruguaio teve Newsome com 18 pontos, 16 do Mazzarino e 10 do Rubén Garcés. Já o lado mogiano teve Shamell com 17 pontos, 16 do Tyrone Curnell e 12 do Gustavinho Lima.
Ahhh e não posso esquecer aqui, que cobertura da TV Diário afiliada da Globo em Mogi das Cruzes feita desde a chegada das equipes no final de semana hein? Até reportagem sobre as partidas que não são de Mogi os caras estão fazendo......como já falei, nem parece que é a Globo. Pessoal da TV Diário tá sensacional, até na parte de vídeos no Globo.com....tem tudo. E sei que nessa quinta, farão mais sobre os jogos do dia.
Deu Malvín sobre Mogi, e amanhã....lugar de mogiano é no Hugo Ramos contra o Libertad Sunchales, é a decisão da decisão.

Nenhum comentário: