quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Brasil perde pra França e está fora do Mundial Feminino de Basquete

Foto: Divulgação/FIBA


Já começando o show de atualizações do Blog falando da eliminação das comandadas de Zanon no Mundial de Basquete. Praticamente o Brasil não pegou facilidade tirando a vitória sobre o Japão que tinha que acontecer, Zanon conseguiu tirar leite de pedra igual quando treina o time de São José num NBB da vida. Temos que tomar vergonha na cara e assumir que o Brasil caiu numa realidade e num futuro completamente incerto onde campanhas que fazem endurecer principais adversárias como Espanha, Rep. Tcheca e França acaba sendo o melhor alento possível.
Não tinha muito o que fazer, e o Brasil até fez mais do que devia nos jogos e até hoje tinha que se virar com Clarissa e Érika em grande parte do jogo penduradas em faltas. A França é que tinha que fazer o dela e acabou fazendo.
Primeiro quarto sobre esse 61 a 48 francês, teve a França abrindo 6 a 1 mas o Brasil igualando tudo e o equilíbrio se manteve no quarto inteiro. A cesta da Gruda fez a França ficar na frente por 12 a 10.
No segundo quarto de jogo, era Ciak dominando nos rebotes, era a Dumerc sobrando em quadra e até o aproveitamento das bolas de fora francesa lá em cima e o Brasil caindo de nível, quando se joga contra uma equipe infinitamente superiora.....é duro manter o nível, não tem muito o que fazer. A França sem esforço nenhum abriu 26 a 15 na saída para intervalo.
Volta do intervalo, tome de espaços onde as grandes equipes conseguem achar no garrafão brasileiro e a França aproveitou pra abrir vantagem e manter ela em 15 pontos, com direito ao trio Gruda-Dumerc-Lardy e um 45 a 30 que pra tirar era complicado e impossível.
Aí a gente mudava de canal pra saber o que se comentava enquanto a internet não pegava legal....via o Paulo Bassul falando de um lado e o Byra Bello de maneira desesperada pedindo o jogo na Érika.....não se sabia o que estava certo, só parecia que os comentaristas tinham uma fórmula ao invés de cair na situação de que a França é uma grande equipe e o Brasil até fez mais milagres do que se esperava graças a Luís Augusto Zanon. O Brasil até tentou reagir com a Tainá e com a Érika, mas a bola de 3 da Dumerc era banho de água fria e até o final a França chega as quartas de final e o Brasil fica pelo o caminho.
Cestinhas da partida? França que jogará as quartas contra nada mais nada menos que os Estados Unidos teve 17 pontos da Gruda e mais nada. Já o Brasil teve 11 pontos da Érika e mais nada como cestinhas da partida, ao contrário do masculino pra quem não está familiarizado essas coisas acontecem de 1 jogadora destacar pontuando assim.

Nenhum comentário: