terça-feira, 21 de outubro de 2014

Na LNB Argentina, Regatas vence com tranquilidade Sionista

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no seu twitter)


Mas como assim tranquilidade apesar do 81 a 72, Igor?
Vi o tempo todo o time do Sionista correndo atrás pra tirar a vantagem, e a vantagem no máximo tentava beliscar um 10 pontos. Regatas Corrientes tornou a partida tranquila e administrável na vantagem principalmente quando ela sempre oscilou na casa de uns 10 a 15 pontos e deu vitória dos comandados de Casalánguida dentro de Corrientes.
Regatas Corrientes que continuava sem Sommerville e Sionista tinha voltado a jogar Román González, Cantero e Guillermo Araújo(ex Pinheiros, Paulistano) como alguns destaques do jogo.
Partida começou equilibrada igual ao jogo do post anterior em Junín, só que conforme o quarto iria passando viria Pablo Espinoza(ex Macaé e ex Obras Sanitarias) se destacando com bolas de fora e de dentro e com isso o time correntino passou a abrir vantagem longa que jamais iria se mexer durante a partida, 25 a 16.
Era um time dominando as ações contra o outro que tentava correr desesperadamente pra baixar a vantagem e nada conseguia. Assim foi o balanço de Regatas x Sionista quase o tempo todo.
No final da primeira etapa, 2 quartos tinha passado e 42 a 32 a favor do Regatas. Na volta do intervalo, na aparição de Landoni e de Hopson o time correntino administrava a vantagem enquanto o Sionista tentava reagir com Cantero e Guillermo Araújo. Só que a vantagem ficava na mesma, mesma coisa no último quarto onde ou era reagir ou reagir para o time do Sionista, mas no máximo que chegava era vantagem de 10 pontos. Deu até pra Casalánguida botar todo mundo pra jogar, jogo tranquilo e um 81 a 72 que explica a primeira pergunta lá mais em cima.
E como é bom o Rádio né? Você acompanha além do Scout que ajuda e ele ajuda demais, pena que alguns especialistas nas modalidades chutam o rádio fora e o desprezam e até pra se explicar se enrolam todo.
Deu Regatas Corrientes tranquilamente, e os cestinhas da partida foram: Lado do time Correntino teve 14 pontos para Phillip Hopson, 13 pontos para Landoni, e 10 para 2 jogadores(falo de Javier Saiz e Paolo Quinteros). Já o Sionista de Paraná teve Darren Phillip com 17 pontos(desde Union Progresista sempre infernizou a vida dos clubes no garrafão, é pontuador que em outros lugares faria uma diferença danada, pode ser desengonçado mas faz diferença) e 13 pontos para o experiente Marcos Saglietti(ex Libertad, ex Argentino de Junín e bom jogador, agora está no time do Sebastián Svetliza)

Nenhum comentário: