terça-feira, 21 de outubro de 2014

Na prorrogação, Uniceub Brasília perde e se complica na Sul-Americana

É, falar o que né?
Quem foi ver o Uniceub Brasília pela primeira vez na temporada já se assustou, o que dirá quem no caso deste que vos fala que foi atrás de rádio e informações sobre o que rolava nos amistosos na Argentina e sabia no que poderia acontecer, não é?
O Defensor Sporting na base da garra e do coração, e sem contar o físico que fazia ganhar praticamente todas no garrafão do Uniceub Brasília....conquista uma vitória e dá passo importante enquanto o Uniceub Brasília consegue se complicar na competição e agora terá que jogar amanhã pra ganhar do Guerreros de Luís Bethelmy e do Paschoalotto Bauru que é outro nessa temporada se quiser passar de fase, a não ser que a sorte esteja do lado do Uniceub Brasília de forma monumental.
E olha que isso é só o começo de temporada numa nova fase que o Uniceub Brasília encara, já falamos dentro do blog aqui sobre algumas coisas e até algumas delas mostra simplesmente temendo sobre o que vem por aí, não é tom pessimista como alguns querem insinuar...é análise dos fatos.
Quando se olhou o primeiro quarto e uma abertura de placar(com todo o respeito ao time uruguaio, o time do Defensor Sporting é horroroso, em outras épocas não se passava nem esse sufoco todo) com 18 a 6 de frente que parecia que a partida seria fácil e daria lógico no quesito bola jogada. Até que a vantagem se manteve no 28 a 18 no final do primeiro quarto a favor dos comandados de José Carlos Vidal.
No segundo quarto, foi aí que as coisas começaram a mudar. Leitura de jogo é extremamente importante e no basquete se sabe disso muito bem, os uruguaios perceberam que o mapa da mina era explorar a vantagem física de garrafão....e isso virou a tona do jogo quase que o tempo todo. Era o Wachsmann, era o Dobbins, era o Danridge e também o Haller. Com isso, o Uniceub Brasília tinha que segurar o placar ainda mais com as bolas do Cipolini, Arthur principalmente e a vantagem ficou no 44 a 41 a favor do Uniceub Brasília.
Eis que a volta do intervalo, a situação muda. Defensor Sporting começa a defender, o Uniceub Brasília como se acostuma ver no comando do Vidal não tem saída muito menos pra sair disso, tentar resolver a vida do garrafão e ainda por cima ver que até a marcação pressão o time não conseguia sair. Voltamos a outras temporadas onde o elenco já não é aquela coisa, se enfrenta um time tecnicamente fraco do outro lado e não conseguir sair disso......olha que a temporada tá apenas começando. Com isso, o time uruguaio chegou no jogo e a virada veio no estouro do cronômetro com 61 a 60 a favor do Defensor Sporting, temos um jogo na cidade sem limites.
No último quarto de jogo, o Defensor começou a abrir vantagem principalmente com Danridge e Cabot além do Justin Dobbins. A vantagem chegou a ficar 5 pontos até que começou a aparecer Arthur e suas 2 bolas de 3 pontos pra fazer encostar no jogo. Os últimos minutos de partida, viraram todos a favor do time uruguaio com tudo pra matar a partida....ficou tudo a caráter a favor dos comandados de Gerardo Jauri.
Só que....o Uniceub Brasília que não estava merecendo nem a prorrogação, consegue tirar de forma monumental faltando 19 segundos através do Guilherme Giovannoni e uma bolaça de 3 pontos pra empatar o jogo 88 a 88. Nas mãos do Cabot o time uruguaio teve a chance da vitória, mas nada feito e prorrogação a vista na Panela de Pressão.
Aí na prorrogação, além de lances livres bobos e não saber sair de marcação pressão e o Vidal não enxergar isso além das bobeiras....fizeram o Uniceub Brasília parar no caminho. Quando estava 99 a 97 faltando 1 minuto e pouco após o erro do Dobbins, ninguém pra pegar um rebote e o time uruguaio recuperou a bola, sofreu a falta e empatou o jogo. Na sequência, erro do Fúlvio na hora que não poderia acontecer e a não enxergada numa mesma marcação pressão feita o tempo todo. Com isso, nos lances livres o time uruguaio conseguiu matar o jogo e ir pra vitória, deixando o Uniceub Brasília em situação complicada. Além de ganhar do Guerreros, terá que precisar de resultado contra o time bauruense...e a situação não é igual as outras temporadas, diga-se de passagem.
Agora tudo bem que o time uruguaio teve méritos, disposição e garra porque o time é horrível, só que a forma que o Uniceub Brasília se complicou....só mostra a temporada de fortes emoções no mal sentido mesmo que se terá. E não tá sendo por falta de aviso, apesar do que aconteceu na Argentina não dá pra cobrar.
Cestinhas da partida? Lado uruguaio teve Danridge com 24 pontos, 19 pontos do Haller, 2 jogadores com 14 pontos(Cabot e Dobbins) e 12 pontos do Wachsmann.
Já o Uniceub Brasília teve 34 pontos do Guilherme Giovannoni, 21 pontos do Arthur e 17 do Cipolini. E não me venham com desculpa de "ahhh não tivemos temporada assim, assado..." PAREM COM ISSO, em toda temporada sabem que terá que tirar isso. A realidade dessa temporada, baterá na consciência de cada um, e não será por falta de aviso...e muitos não curtem ouvir realidades. Agora é correr atrás amanhã e quinta contra Bauru, e ver no que dá.
E os uruguaios comemoram a vitória como se fosse titulo, pra ver como o Uniceub Brasília é respeitado.



PS1: Hobson fora por ter sentido lesão no joelho antes da partida. Engraçado que ele estava pra estrear desde os amistosos na Argentina....Hobson não é o Alex, e não quero insinuar nada só que tem algo muito estranho perante essas "parece que vai estrear mas não vai estrear"....já tá com cheiro de equívoco na temporada. Hobson, decida se você quer jogar ou não longe de qualquer insinuação que seria leviana por aqui.
PS2: Perguntei na transmissão do Jornada Sportiva porque não transmitiram o jogo. A resposta foi que devido a logística deles, até devido ao programa de esportes da Auri-Verde, não teve a transmissão da partida preliminar do Uniceub Brasília e devido a outros compromissos também.

Nenhum comentário: