segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Na LNB Argentina, Argentino de Junín bate Gimnasia Indalo

Foto: Argentino de Junín(@argentino_junin em seu twitter)


Falo do 71 a 50 que aconteceu no Fortín de Las Morochas em Junín, onde a torcida fez caldeirão como sempre faz e o time juninense após a volta e classificação na Sul-Americana de Basquete consegue a vitória dentro da Liga Nacional de Basquete contra o Gimnasia Indalo de Gonzalo García(Flamenguistas, lembram bem dele né? Ele treinou o Mengão no NBB) e um banco completamente curto pra fazer as tais rotações, só 10 jogadores relacionados.
No primeiro quarto de jogo, partida equilibrada desde já até que vieram as bolas de 3 de Fernando Funes, o camiseta 15 do Argentino que fez o time de Junín assumir a dianteira e terminar o quarto com 19 a 8 a favor dos comandados de Ariel Rearte.
No segundo quarto, parece que a mudança na rotação do time de Comodoro Rivadavia deu certo a ponto de com Clancy descontando a vantagem pra 5 pontos, mas aí vem Schoppler e Fernando Funes pra manter a vantagem e no intervalo ficar 33 a 26 a favor do Argentino de Junín.
Na volta do intervalo, o Gimnasia Indalo fez 7 a 0 de cara e empatou tudo. Partida ficou embolada em Junín além de muito equilíbrio, e com isso até o final do quarto foi assim quando surgiu Ignacio Alessio que simplesmente começou a aparecer no finalzinho do terceiro quarto e com isso o Argentino de Junín conseguiu se distanciar.
Mas é que no último quarto, é que de verdade veio o time juninense a consolidar a vitória no jogo. Com Alessio e Emiliano Basabe, o time do Gimnasia Indalo que chegou a encostar não conseguiu reagir mais e com isso festa juninense com a torcida e a vitória em casa na Liga Nacional de Basquete.
Cestinhas do jogo lá em Junín? Argentino teve 18 pontos do Fernando Funes(se lesionou e não pode continuar) e 16 de Alessio. Já o Gimnasia Indalo teve 11 do Clancy(que sempre manda e desmanda no garrafão do time de Comodoro Rivadavia) e 10 do Nico De Los Santos.

Nenhum comentário: