segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Na LNB Argentina, Atenas joga nada e perde pra Olímpico no Carlos Cerruti

Tivemos na noite dessa segunda, 2 partidas pela Liga Nacional de Basquete Argentina onde o Blog também quando consegue acompanha claro.
Uma dessas partidas, trata-se do vareio de bola que o Atenas viu levar do Olímpico sem Ariel Pau dentro do Polideportivo Carlos Cerruti(que está com uma iluminação e piso novo, conforme vi uma foto do Gabriel Rosembaun, jornalista de basquete lá de Córdoba) no placar da foto.
Teve momento que o torcedor em Córdoba até vendo os relatos de lá não só do rádio mas também do twitter pulsando, torcedor xingando jogador e totalmente nervoso num clima pesadíssimo dentro do Cerruti. A atuação Cordobesa fez o torcedor se manifestar dessa forma durante o último quarto principalmente.
Já do lado Santiagueño....sem Ariel Pau, desfalcada, mal se sabia o que viria nos comandados de Facundo Muller. Só que aí é que se engana, o aproveitamento da bola de 3 principalmente estava assustador. Tinha um momento que de 17 tinha pelo menos convertido umas 12, 13 brincando e com direito a nomes que não estavam acostumados a pontuar mas tinham que entrar e pontuar.
No primeiro quarto, o Atenas não viu a cor da bola já aí e ainda viu um 32 a 14 alto no primeiro quarto em favor do Olímpico de La Banda. No segundo quarto, o Atenas chegou a baixar a vantagem pra 5 pontos mas com Lee Roberts,  Mauro Cosolito e Juan Brussino o time de Santiago Del Estero manteve a vantagem e ainda por cima foi pro intervalo com 50 a 37.
Na volta do intervalo, o Atenas tentou esboçar uma reação até com direito a cesta e falta, só que na defesa e ainda com o aproveitamento das bolas de fora altíssimo de outro lado ficava difícil pra chegar lá e a vantagem foi tão administrada que o Olímpico foi para o último quarto com 17 pontos de vantagem. Se não estavam jogando nada, se estavam apáticos....como poderia tirar 17 pontos de frente? Impossível e a partida praticamente perfeita do Olímpico dentro de Córdoba foi celada no último quarto com o pessoal do banco, inclusive ritmo a mais dado para o Amicucci.
Vitória contundente e perfeita do Olímpico enquanto o Atenas perde a terceira na Liga Nacional Argentina. É bem isso!
Cestinhas do jogo? Olímpico teve 23 pontos do Mauro Cosolito, 21 pontos do Juan Brussino,17 do Lee Roberts e 16 do Vittar. Reparem que Cosolito e Vittar não costumam pontuar muito assim no time do Facundo Muller.
Já Atenas teve Luciano "Chiuzito" Gonzalez com 22 pontos, 17 pra Lo Grippo, 12 pra Mikulas e 10 pra Matías Bortolín.

Nenhum comentário: