sábado, 5 de julho de 2014

Argentina bate Bélgica e está nas semifinais da Copa do Mundo!


Mil desculpas pela a demora, porém ela é válida até pra pegar o gol narrado do Germán Sosa que foi espetacular na ESPN Rádio en Rivadavia. Desde Itália 90, com esforço e sacrifício e com direito a sufoco desnecessário e o 1 a 0 contra a Bélgica pra garantir semifinais de Copa do Mundo. Vídeo do Cristian Banay!
E já temos ponderações para fazer sobre a partida. E posso dizer que o Sabella conseguiu acertar na escalação do Biglia mandando o Gago para o banco, embora aquela velha história de um volante no final pra fechar tudo e botar sufoco a vista pra infartar argentino do coração.
E o Demichelis queimando COMPLETAMENTE minha língua hein? Tinha falado até em podcast e bem antes que o Federico Fernandez é fraco zagueiro, tropeça nas próprias pernas e o banco nas opções pra defesa sempre foi algo assustador e não é porque venceu é que não deixamos de pensar isso. Só que a partida que fizeram Demichelis e Garay...foi algo até histórico, sem entregadas e sem nada, de forma sólida lembrando até o Brasil x Colômbia de ontem onde a zaga do Brasil não deixou passar nada.
A Bélgica sentiu o momento de quartas de final também igual a Colômbia ontem, parece chato mas a partida Argentina pareceu o Brasil x Colômbia de ontem em muitos parentescos e um final no estilo Argentina x Suíça de outro dia onde teve chance Argentina pra matar o jogo e na sequência a Bélgica tinha a última.
E o que falar de Gonzalo Higuaín hein? Bola no travessão na segunda etapa após bola no meio das pernas do Kompany e gol onde ele chutou bola que o zagueiro desviou após tentativa de passe do Di Maria além de uma atuação na qual....foi a melhor dele nesses últimos meses e foi decisivo demais no jogo. Higuaín deu show no Mané Garrincha, quem diria que este que vos fala iria dizer algo assim hein! Só que é a grande verdade!
A Argentina esteve bem até o momento que acontece a lesão do Di Maria, vi tanta gente já comemorando como se ele estivesse fora, só que depois ele botou gelo e quando ele botou gelo....algo me diz que não me preocupei mais, teve que o Enzo Pérez jogar no lugar e aí a partida não estava mais a caráter da Argentina do Sabella. Bélgica chegava pouco, e acreditem num mesmo futebol que conseguiu ganhar jogos na primeira fase e nem com segunda etapa com Martens e Lukaku em campo deu algo de fato...não tinham força pra rigorosamente nada.
Aliás, me lembrei aqui do que falei outro dia sobre esse time de Bélgica que era babado o ovo e o Hazard era tratado como se fosse o novo craque do mundo e reitero o que tinha sempre falado: Não tinha nada demais nesse time, Hazard não é tudo isso que dizem e só é subestimado porque joga no Chelsea, Bélgica tem uma equipe bem mais ou menos onde a Argentina podia ter definido o jogo desde já principalmente com aquela do Higuaín na trave. A segunda etapa de jogo, não teve tantas coisas além da chance que falei e a Bélgica tentando algo porém muito timidamente e sem força igual a Colômbia ontem contra o Brasil.
Só que no jogo do Mané Garrincha na minha querida Brasília.....a Bélgica teve chances assim no final de jogo e a partida que parecia COMPLETAMENTE DEFINIDA E TRANQUILA APESAR DO MENTIROSO 1 A 0, se tornou dramática e os minutos passaram devagar demais. Tava no estilo Karol Siqueira(@karolsiqueiralp) quando ela fala “e essa hora que não passa”, os argentinos estavam dessa forma ainda mais com um 5 minutos de acréscimo dado e até com uma arbitragem bem ruinzinha igual o jogo de ontem também, até na arbitragem a coisa ficou semelhante a de ontem.
E aí partiremos para o capítulo a parte desse jogo, os minutos finais onde teve a bola do Messi cara a cara com o Courtois onde o goleiro do Atlético de Madrid tinha chegado pra fechar a finalização e o Messi podia ter driblado igual faz tantas vezes no Barça ou em qualquer lugar e aí era o gol da classificação e do livramento de sufoco desnecessário que já tinha naquele instante. E aí a Bélgica foi que teve a chance do jogo onde se empata, chega com uma moral desgraçada na prorrogação....chute de primeira e a bola passando por cima do Romero após uma cortada primeira do Demichelis e assim que se acabou o jogo e a festa é Argentina em Brasília seja de quem estava no Mané Garrincha até chegar a Argentina mesmo....Argentina nas semifinais e até com Messi gritando e comemorando pra quem pensa que ele não se envolve muito nos jogos decisivos e alguns acharem ele frio. 24 anos depois, é a Argentina na cabeça nas semifinais e no famoso “Vamos por más” e tem que acreditar e apoiar sem dúvida nenhuma. E sobre os ajustes, tem que melhorar que nem os outros. Achei que hoje poderia ter sido bem mais que o magro 1 a 0, mas se chega lá a Argentina com direito a semifinal em Itaquera, final no Maraca ou terceiro lugar em Itaquera....”a ver lo que se ocurre” como diria os Argentinos.
Higuaín, Demichelis, Garay, Basanta e o Messi....melhores do jogo sem dúvida. Di Maria e sua lesão.... até o momento do post o Di Maria ainda não esteve confirmado como fora do Mundial segundo já teve jornalista cravando, é esperar pra ver até porque ele fará exames.
E pra fechar, o Sabella respondeu a última da coletiva dele e a pergunta era do Pânico(Daniel Zukerman que faz o Impostor lá no programa da BAND) e o Sabella respondeu categoricamente sobre a perda do Neymar e ele falou que o futebol cai uma lágrima com a perda dele e que está com ele e apoia ele nesse momento. Aliás vi até torcedor argentino nas fotos em Brasília mandando força para o Neymar, isso é pra pagar a língua de alguns que fazem a cabeça de brasileiros demonizando os Argentinos na maior banalização absurda possível e até impossível.
Volto a repetir: O vídeo do gol do Germán Sosa  é do Cristian Banay e seu grande trabalho de colher os gols!!!!

Nenhum comentário: