terça-feira, 3 de junho de 2014

Roland Garros 2014 e suas quartas de final nessa terça

Sem firulas e de forma diferente, vamos aos relatos!!!


FEMININO
Quartas de final
[7]Maria Sharapova (RUS) v. Garbiñe Muguruza (ESP), 1/6 7/5 6/1
[18]Eugenie Bouchard (CAN) v. [14]Carla Suarez Navarro (ESP), 7/6(4) 2/6 7/5


Melhores momentos dos 2 jogos: https://www.youtube.com/watch?v=4P-z3Ti-Kq8 e https://www.youtube.com/watch?v=jTmS8I04Fbs

Nessas 2 quartas de final onde se forma uma semifinal logicamente tivemos por exemplo na primeira a Sharapova ganhando da Muguruza embora o placar não surpreendeu tanto e aí me lembro de gente desdenhando da Muguruza rodadas atrás quando tirou a Serena(placar surpresa até vá lá mas falar que em condições normais era baba o jogo....aí é desmerecer) e a Muguruza simplesmente aguentou o tranco mesmo ficando atrás do placar no segundo set onde ela teve que quebrar o saque pra empatar e equilibrar tudo....só que a quebra que fez a Sharapova empatar a partida em sets foi daí que tivemos outra partida e aí foi um passeio da própria Maria.
Já na partida quase simultânea ao jogo da Sharapova, a Bouchard(até foto tirou com o Santoro que virou repórter além do Pioline) passou grandes apertos contra a Carlinha Suarez Navarro e no terceiro set com muito equilíbrio deu a canadense indo para uma inédita semifinal onde terá que jogar muito pra bater a Sharapova.


MASCULINO
Quartas de final
[2]Novak Djokovic (SER) v. [8]Milos Raonic (CAN), 7/5 7/6(5) 6/4
[18]Ernests Gulbis (LET) v. [6]Tomas Berdych (TCH), 6/3 6/2 6/4


Melhores momentos dos 2 jogos: https://www.youtube.com/watch?v=6sMcVNXz_i4 e https://www.youtube.com/watch?v=fcb6aDdvw8U

Já no masculino, o que posso falar dos 2 jogos que aconteceram quase ao mesmo tempo e terminaram quase ao mesmo tempo hein?
Gulbis jogou muita bola, botou o Berdych na roda e quando o tcheco foi acordar no terceiro set simplesmente já era tarde demais. E a tal incógnita sobre o famoso "Será que o Gulbis dará trabalho ao Nole?" terá e disso não se pode negar embora boto o Djokovic já na final sem precisar muito embora o que se espera e o que se quer é o Gulbis dando trabalho, mas não sei se isso acontecerá certamente, não dá pra garantir.
E o Djokovic? Se não tivesse brincado e relaxado já podia ter fechado o jogo bem antes ainda mais quando quebrou 2 vezes o saque do Raonic no terceiro set e se poupado até mais embora sabemos que o físico dele aguenta umas 6 horas de jogo, mas pra quem quer ganhar Roland Garros não pode ficar dando sopa para o azar. 2 primeiros sets equilibrados, por mais improvável que se perca o jogo mas no terceiro o Nole quebrou 2 vezes o saque do canadense e podia ter fechado o jogo de cara mas simplesmente acabou relaxando e brincando e o Raonic conseguiu encostar e só sacando no 5 a 4 que o Djokovic acabou com o jogo. Essas não se podem permitir jamais e tivemos o Guga assistindo a partida.


E amanhã tem a outra parte da chave se formando nas semifinais e aí vamos ver qual será da Errani, da Halep contra a Kuznetsova e o Murray x Monfils que promete ser longo e Nadal x Ferrer que será um jogaço de risco.

Nenhum comentário: