terça-feira, 3 de junho de 2014

Regatas vence Peñarol, e a série final ainda continua na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


Só lembrando que a melhor na final da Liga Argentina é melhor de 7 e o jogo 6 é quinta feira e hoje/ontem foi um jogo decisivo apenas onde o Peñarol perdeu o Match Point e o Regatas que tava na pressão por ganhar, acabou ganhando e por um 104 a 73.
E vou ser sincero: Vi um Peñarol relaxado e com a cabeça em outro lugar e sem vontade de matar a série aí, com a prerrogativa de jogo 6 na quinta ser em casa e em Mar Del Plata conseguir matar igual fez em outra temporada contra o Obras Sanitárias onde no jogo 6 acabou conquistando o título da Liga Argentina. E o Regatas Corrientes que nada teve a ver com a situação simplesmente fazendo uma partida da vida com direito a aproveitamento nas bolas de fora, um Quinteros jogando demais, um Mc Hopson importante e até um Romano atuante.
Equilíbrio de jogo, só teve durante grande parte da primeira etapa....e no final dela foi que o time correntino abriu 10 pontos de vantagem e foi na frente por 25 a 15.
Depois disso, bolas de fora e Quinteros e Mc Hopson irretocáveis e um Peñarol que parou no jogo e aí o Regatas mandou no jogo o tempo todo e um 54 a 36 no intervalo para os comandados de Nicolás Casalánguida.
Na volta do intervalo, tudo continuava a mesma coisa para os comandados de Casalánguida e a vantagem só aumentou. Peñarol nada fazia, só 1 time jogava e o outro só pensava no jogo 6....aí naquele instante poderíamos dizer que a vaca já tinha deitado ainda com 1 quarto por encontrar. Até a vantagem foi pra 37 pontos de vantagem.
Último quarto e foi só um cumprimento de tabela e a vitória correntina veio em alto e bom som por lá, série 3 a 2 e jogaço quinta em Mar Del Plata no capítulo 6 onde o Match Point para o Peñarol e o Regatas tenta empatar a série e se houver esse empate, a decisão será em Corrientes porque o Regatas fez a melhor campanha e tem a decisão em casa. Até tinha momento do jogo que o aproveitamento do Regatas era de 60% nos arremessos de quadra, um aproveitamento fora do normal.
E aí me lembro da fala do Cristian Ré que até dei RT quando acompanhava o jogo: "Lo malo para Peñarol: jugó uno de los peores partidos del año. Lo bueno para Peñarol: es imposible que juegue peor que hoy."(Traduzindo: O mal para o Peñarol é que jogou uma das piores partidas do ano e o bom é que impossível que jogue pior que hoje).
Vitória "aplastante", contundente para descontar a vantagem na série do Regatas Corrientes e o Peñarol não pode deixar escapar em casa na quinta. Quinta o bicho pega, jogo promete e ao mesmo tempo que rola a NBA, aí vamos até ver quem vai acompanhar o que na quinta!!!
Deu Regatas Corrientes no jogo 5 da série!
E os cestinhas? Vamos a eles de cada lado: Lado Correntino teve 18 pontos do Quinteros e do Mc Hopson, 12 do Martina, 11 do Bortolín e 10 do Gerlero e do Javier Martínez(como diria Gonzalo Contreras...La Catapulta...Seria a Catapulta por seu esquisito arremesso parecer justamente)
Já o lado marplatense que foi irreconhecível, tivemos 15 pontos do Facu Campazzo, 11 do Gabriel Fernandez e 10 de Giorgetti e de Leo Gutierrez.
Quinta tem mais, a série ainda não acabou e pode acabar quinta!!! Jogo 6 que promete e que seja mais equilibrado com o nível correntino de hoje somado ao nível marplatense nas partidas de Mar Del Plata pra que possamos ter um jogaço como a série pede. Quem viver verá como diria Jovassi!!

Nenhum comentário: