domingo, 4 de maio de 2014

Vivo Franca Basquete 1 x 2 Paulistano: Playoff do NBB é aqui!

Foto: Newton Nogueira/Divulgação


Casa cheia oeeeee como diria José Carlos Araújo!!!
Aliás como o Jovassi na sexta feira falou no Imperador nos Esportes da Rádio Franca do Imperador onde ele queria ver o Pedrocão lotado igual os tempos de Franca x COC Ribeirão Preto e o que se viu foi exatamente isso, só que não foi o suficiente pra ganhar o jogo que deu Paulistano e ainda por cima o Paulistano deu passo importante pra vaga na semifinal onde São José espera e fica só vendo de camarote tudo.
Agora quero dizer algo que não pode deixar despercebido jamais: Que arbitragem péssima, uma arbitragem cara de pau demais...com critérios totalmente ambíguos e sem entender. Até o Guilherme Giovannoni twittou algo sobre isso ainda mais no momento do embate Paulão Prestes x Labbate de outro lance. E se a gente contar aqui outros lances como faltas que nada houve, Figueroa tomando tapinha na cara do Dawkins e nem isso foi antidesportiva e além de qualquer encostão era falta, se você respirasse tinha o trio formado por Pelissari, Vander Lobosco e a Andréia era capaz de apitar falta....até os jogadores ficam confusos com o critério de arbitragem.
Agora também não adianta todo mundo ficar na base do "É um tema muito delicado" ou no famoso "estamos procurando conversar ou estamos fazendo isso"....BASTA DE FICARMOS SÓ NA TEORIA, ENQUANTO NÃO TIVERMOS GENTE CORAJOSA QUE CUMPRE O QUE SE FALA AO INVÉS DE FICAR SÓ NA CONVERSA E NO FAMOSO "AHHH O NBB TÁ ÓTIMO, TÁ MARAVILHOSO" OU NO FAMOSO "SUA CRÍTICA É ANÁLISE PASSIONAL"(como se quem só acompanhasse NBB é a TV)...tudo seguirá o mesmo com as arbitragens de sempre. E falta gente pra questionar e botar a galera da Liga na parede com relação a isso, mas fica só na base do papinho aqui...papinho acolá e até se esquecem depois sem contar as vezes os tais interesses que todos sabem que existe e fazem frear e ficar somente nisso. Enquanto não tivermos gente corajosa que consiga na prática fazer o que se pensa na teoria...vamos convivendo com arbitragens com critérios ruins, árbitros se aparecendo mais do que até a TV. E não dependam e não achem que o Renatinho vai fazer milagre com seus comentários na TV....porque no dia que ele falou mal de arbitragem o Sportv teve que dar o famoso fio terra nele como se "você não pode falar mal, seja corporativista, seja liso ou você não trabalha mais aqui".
É terrível ver uma arbitragem piorar tudo, e sem contar o fato do Dawkins fazer uma cesta e o Pelissari achar que é provocação sendo que na reprise da imagem nem teve isso...as vezes alguém pode ter falado algo e ele ter respondido, mas nada de provocação houve ali e aí deram uma técnica no comecinho de jogo nele.....repito: Enquanto tiver gente frouxa que fala uma coisa na teoria e na prática nada é feito, as patéticas e péssimas arbitragens vão continuar a tona. Só que preferem ficar na teoria e fazendo média, puxando o saco com dirigente que no fundo no fundo prega a maior hipocrisia até dando RT por aí.
O que se pode falar do jogo quando teve realmente a bola rolando? Nem muita coisa, 2 primeiros quartos equilibrados....couro comendo no garrafão com Paulão x Labbate se estranhando e até com o Paulão Prestes perguntado sobre o lance nas rádios francanas(tive que ouvir a Hertz que tava até boa a transmissão pois a Difusora tinha o repórter que tava uma mala e a Imperador nada pegou por internet e aturar o Renatinho aliviando a arbitragem é duro) ele falando que "não quero nem falar do assunto senão vou acabar ficando nervoso, estão tentando me desestabilizar mas não vão conseguir" e jogo pegado demais onde Franca teve a chance em um momento que estava na frente de ir a frente do placar mas aí Cauê Borges em 2 posses de bola querendo arremessar e infiltrar com 3 marcando ele e ainda tomou um toco por insistir pra cima de alguém mais alto que ele.....é que nem eu querer chamar pra briga uma pessoa bombada, é ela me dar um peteleco e já era. E com essa o César empatou o jogo.
E essa do Gustavo de Conti botar o time dele pra apertar saída de bola e até catimbar nesse lado de falta e até mandar bater em algumas vezes.....todos sabem disso no NBB. As vezes dá certo e como deu hoje também.
48 a 47 no final do quarto a favor dos comandados de Gustavo de Conti e veio a volta do intervalo onde o time francano simplesmente PAROU em quadra e foi assim que surgiu César, foi assim que surgiu a bola de fora do Dawkins e o Paulistano fazendo o simples e não tendo nada a ver com o número grande de erros francanos(aí você conta bolas de 3 e principalmente lances livres) que custaram caro no jogo e aí a vantagem de 6 pontos atrás vira lucro pra Franca e o Paulistano se mantem a frente no jogo, 62 a 56.
Último quarto de jogo, Franca tenta reagir só que cada vez que se esboçava a reação....vinha o César e metia suas bolas importantes pra frear qualquer tipo de reação e botar o Paulistano no 2 a 1 na série de forma justa por esses 2 quartos finais que tivemos mais jogo e quando faltava 1 minuto e pouco como diria o outro: A Vaca já tinha deitado. E o Paulistano vira a série em pleno Pedrocão, provando que o número de vitórias no mando adversário tá grande dentro desses playoffs de quartas de final...só no Winner Limeira x Mogi que isso não aconteceu ainda.
Terça tem mais, onde Franca se quiser cavar jogo 5....tem que ter cabeça, defender na hora certa, não cair em certas pilhas, e até fazer um dos tempos que o Lula Ferreira falou que é "largar de chororô com arbitragem" e vamos jogar...ainda acho que essa série vai longe e com possível jogo 5 lá no Paulistano. E o Paulistano? Se jogar com tal sangue frio ou em algo no estilo de hoje....pode fechar a série. Como diria Jovassi: Quem viver, verá, é ou não é?
Cestinhas do jogo lá no Póli: Lado do Paulistano teve 22 pontos do César, 17 do Holloway e 15 do Kenny Dawkins.
Já do lado Francano teve 17 pontos do Paulão Prestes, 12 do Figueroa(que mesmo assim esteve mal hoje) e 10 do Léo Meindl.


3 coisas pra finalizar o post:
1-Lucas Mariano/Lucão na Hertz foi perguntado sobre essa da NBA pois pra quem não sabe ele vai estar no Draft da NBA...Lucão falou que é um sonho pra ele entrar lá e se não der ele pode até tentar jogar na Europa pra depois ir pra NBA. Lucas Mariano tem que pensar é no playoff agora, que se pense na tal da NBA onde nem é certo se será draftado ou não depois...não faça igual o Nezinho que jogou jogos com a cabeça lá na Winner Limeira de forma em andar na quadra. O Garoto não pode seguir esse tal exemplo que dei.
2-Fui lá pesquisar no twitter tweets com a palavra "NBB" e aí vejo uma grande maioria fazer heresia de comparar aqui com a NBA. Se você for comparar com Liga Argentina, com liga uruguaia....até valá mas cair na heresia de ficar comparando qualquer coisinha com a NBA.....NÃO TEM O QUE TWITTAR, NÃO TWITTA POXA! HAJA ASNEIRA! Mas esse é o público que alguns dão razão.....
3-Linda festa no Pedrocão, algo que na terça tem que se repetir independente do resultado que for. Agora é que a torcida Francana apareceu como nos velhos tempos e quem acompanha basquete desde o tempo que o passado do Sportv condena, sabe que a torcida francana é capaz de lotar o Pedrocão.


É isso e hoje tem mais blog!

Nenhum comentário: