sábado, 3 de maio de 2014

SP 2 x 2 Coritiba: Cobertura in loco, Brasileirão série A 2014 é no blog!


Com direito a lua e a um Pacaembu completamente lotado....tivemos o empate de tricolores e Coxas-brancas por lá. O primeiro questionamento que já gostaria de fazer é: Tem certeza que se tinha ali 31 mil pagantes? Pois o Tobogã estava abarrotado de gente, não cabia mais ninguém, as cadeiras do outro lado tinha gente....ou o Pacaembu encolheu ou sei lá o que. Ali não tinha 31 mil e poucos pagantes não, tinha muito mais que isso ali, pelo menos uns 35 mil pagantes.
31 mil foi o que o Palmeiras fez outro dia e tinha espaços no Tobogã e até no próprio lugar que eu estava e no outro lado das cadeiras também....tem algo mentiroso nesse público são paulino ou o Pacaembu encolheu?
Aliás....o clima no Pacaembu estava legal com o torcedor São Paulino presente, não era aquela coisa fria que já estive vendo em outros jogos do próprio tricolor. E uma coisa: PREÇO BAIXO, POVO NO ESTÁDIO e esse conceito vou defender sempre e adoro acompanhar jogos com capacidade para 30 mil pra cima...é algo muito bom de se ver.
Agora esse 2 a 2 podemos botar na conta do Muriçoca hein!!! Ganso e Boschilia se viu eles jogarem juntos e darem certo, aí o Muricy inventa um Pabón que a torcida se irritou bastante com ele, se inventa um Maicon que largou seu futebol no Scarpelli e não é de hoje e invenções nas quais só Celso Roth agradeceu de outro lado o empate. Muricy tem culpa no cartório por uma escalação tão cheia de invenções e disso foi fato.
O Coritiba que era o resultado que se queria e no fundo o Celso Roth também queria por esquemas de "cautela" e o Coxa até agora tem só empates nas 3 primeiras rodadas de Brasileiro. E hoje jogou na base do contra-ataque, jogou querendo adiantar marcação e ainda causou extremos problemas ao tricolor Paulista.
Sem firulas falando do jogo...tivemos os primeiros minutos de jogo onde o SP tentou ter posse de bola e pressionar o Coritiba mas não me lembro de grandes chances não e aquela velha situação que sempre ocorre no campeonato Brasileiro: Toca-se a bola de um lado e de outro e nada é feito além disso, aí não adianta ter domínio e fazer nada né?
Só que quando tudo parecia estar sob controle da armada retranca do Roth...veio o gol tricolor no escanteio batido onde um desvio da zaga alviverde veio e o Pato tocou para o gol e fez 1 a 0, foi pra galera até fazer média com a Independente e tomou cartão amarelo por ter ido na grade. Depois disso, o jogo até deu uma melhorada e junto dele o Coxa foi atrás do placar embora perdeu o Gil por lesão e aí Geraldo entrou. Aliás essa do Geraldo, o Roth quem diria que seria esperto nessa e viu que a lacuna nas costas do Álvaro Pereira era nítida ali. SP que depois do gol, teve o chute onde o Vanderlei espalmou no chute do Pabón e no outro chute do Luís Fabiano o Vanderlei espalmou pra fora onde rolou escanteio que nada deu depois. E aí depois disso, veio o empate do alviverde do Alto da Glória e ainda com Gil em campo onde ele faz a jogada e rola pra trás...Zé Eduardo/Zé Love fura a bola mas o Robinho não fura e o empate acontece no Pacaembu pra festa do torcedor do Verdão e 1 a 1 que até deu uma silenciada no Pacaembu. E no final da primeira etapa, o SP parava em campo e o Coritiba até teve oportunidades de virar mas eram oportunidades que o chute era um verdadeiro recuo para o Rogério Ceni defender sem problemas. O Final da primeira etapa foi mistura de vaias com aplausos no Pacaembu, quem esteve lá sabe do que estou falando.
E na segunda etapa? O SP teve que ir pra frente e o Coritiba só procurava a tal bola, o tal erro pra conseguir a virada no placar. Era muitos erros de um lado pra outro embora a partida deu uma melhorada daquelas que estava legal de ver. Aí foi que a torcida pediu Ganso e o Ganso depois de alguns minutos entrou e o SP estava no ataque com 500 mil bolas na área e demais ataques, mas em uma das faltas de bola parada do time do Coritiba, a bola na área e o Chico desviando pra rede. Na verdade resvalando na bola e sem chance para o Rogério Ceni e a virada do Coxa no jogo e 2 a 1 no placar...o Coritiba em tudo que fez tava dando certo no Pacaembu.
Quando surgiu Pabón vaiando saindo e entrando Ademílson e o Ademílson mal entrou no jogo e ele antecipou ao zagueiro e ao Vanderlei após o lançamento ótimo do Ganso e ele consegue encobrir o Vanderlei e fazer um golaço por ali. Aliás quem iria acreditar que o Ademílson faria um gol assim hein...que nem o gol contra o CRB que ele fez de bicicleta, o Ademílson tem feito cada coisa que até quem nem é São Paulino não acredita.
Depois desse 2 a 2, a torcida estava inflamada por lá e o Coxa segurando o resultado...quanto é que depois do gol de empate tomado, o Coritiba nem atacou mais e aí foi o São Paulo pra cima nos instantes finais com bolas sem acreditar muito e até na última bola do jogo teve um cruzamento na área onde Luís Fabiano cabeceou ela na trave, bola que o torcedor coxa branca respirou aliviado e o torcedor tricolor ficou completamente irritado. E com essa o 2 a 2 final se manteve no Pacaembu nessa noite de sábado numa partida legal de se acompanhar onde quem só lucrou foi o Coritiba mesmo tendo que queimar 2 alterações forçadas que foi as perdas do Gil e do Robinho por lesão.
E que o Muricy tenha aprendido a tal lição sobre não inventar na escalação. E sobre os empates do Coxa, é assim que Celso Roth vai fazer o Coritiba jogar e é assim que tudo vai se encaminhar no lado do Verdão Paranaense e disso até o torcedor lá sabe disso muito bem e nem dá pra esperar muito além disso, agora sei que deve ter gente a me perguntar sobre o projeto série B a ferro e fogo no Coritiba sobre isso onde até falei bastante no estadual. Sabe que pontos assim ainda mais em jogos fora como hoje e contra a Chapecoense não podem fazer uma tremenda diferença depois? É bem isso e lá o Coxa tem MUUUUUUUITO que melhorar também.
No intervalo, tava zapeando as rádios até pra passar o tédio que eu estava ali...e aí me deparo com o comentário do pessoal da Bradesco Esportes FM e até um deles do Fábio Piperno falando sobre o lateral Carlinhos que serviria pra quem precisasse urgente de ala esquerdo seria solução. Só que o pessoal lá comentou com base no que ele estava jogando até o intervalo e o jogo contra o Santos que teriam transmitido...pessoal aqui em SP tem aquela velha mania de comentar de jogador só porque jogou contra os 4 grandes daqui, tem alguns a famosa preguiça de se ligar em outros jogos. Se acabam se ligando em mais jogos do Coritiba, saberiam falar melhor do Carlinhos e de qualquer um outro com prioridade, mas...a preguiça mata esse povo, pois as vezes se pensa: "porque vou acompanhar outros jogos do Coritiba sendo que em alguns posso estar trabalhando em jornada ou algo do tipo né?" Aí fica nesse embasamento todo.
Eu acho o Carlinhos um dos poucos que se salvam no Coritiba e disso não é de hoje, me lembrei da estreia dele contra a Lusa ano passado no Canindé e como aqui a gente tenta acompanhar sempre tudo....Carlinhos foi uma grata surpresa desde o ano passado quando o time ainda estava comandado pelo o Marquinhos Santos.
E pra finalizar, Kardec ainda não se apresentou no SP e disso todos sabem agora um canto que tem acontecido nos jogos é o famoso "ninguém cala esse chororô, chora o presidente, chora o time todo, Kardec é tricolor"...me deparei com esse grito sobre esse episódio que ainda bem que acabou, pois tava enchendo o saco a muito tempo.
Coxa lucra com o resultado e o SP tropeça.




GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria que você está acostumada a ver por aqui, aquela onde as fotos são desse que vos fala como em toda a cobertura in loco. As fotos mostram como estava o Pacaembu com direito a torcida do Coxa na visitante, imagens da partida, hino nacional todo mundo perfiladinho, e a imprensa trabalhando no intervalo e final de jogo.
De fato é isso e domingo tem mais. Só lembrando que os outros jogos de hoje tivemos Atlético PR 2 x 3 Cruzeiro, Santos 0 x 0 Grêmio(com Leandro Damião vaiado) e Fluminense 1 x 2 Vitória(Vitória fazendo uma partida inteligente demais no Maraca). Fiquem com o post!

















Um comentário:

Michelangelo Rodrigues disse...

Deu raiva do Pabon. Muricy escalou mal mesmo o time.