quarta-feira, 28 de maio de 2014

Série B 2014 nesta terça

Toda a rodada nessa terça de série B, vamos aos jogos e na ordem de jogo vamos começar com as partidas!


JOINVILLE 1 X 0 AMÉRICA RN
Que vitória na última bola do JEC hein? Jogo que tinha tudo pra dar 0 a 0 e aí aos 47 e 40 veio o Fernando Viana após lançamento do Jael bater a bola no fundo do gol do Fernando Henrique onde a bola passou debaixo das pernas dele e um magro 1 a 0 numa partida muito ruim, muito fraca, cheia de tédio e de sono. Na primeira etapa teve uma chance pra cada lado e mais nada, na do América teve o Ivan salvando e na outra o zagueiro do Mecão potiguar quase faz gol contra.
Na segunda etapa tudo seguiu simplesmente na mesma coisa, sem primor nenhum de futebol e aí veio esse lance iluminado no final de jogo onde deu a vitória achada ao tricolor joinvilense quando tudo parecia ficar no 0 a 0 que o América de Natal do Oliveira Canindé estava até segurando legal.
3 pontos de extrema importância e em jogo típico de muita ruindade para o JEC e o América deixou escapar.


 

ABC 0 X 1 OESTE
Mais uma partida que foi ruim, mais uma que foi algo pra impressionar de tão ruim que foi e o ABC ainda jogou mal e tomou gol de bola parada e o Oeste consegue uma vitória daquelas grandes embora o jogo foi lá em Santa Cruz. Nem dá pra contar nos dedos quanto de chance que tivemos no jogo....futebol e a bola foram bem mal tratados por lá e o Oeste conseguiu a vitória. E nem adianta reclamar ou enrolar, se a partida foi ruim até pra gente escrever algo não é fácil dizer e aí não adianta omitir ninguém sobre isso.

 
 

PORTUGUESA 1 X 4 SAMPAIO CORRÊA
“Cara, não tenho nem o que dizer”....palavras do goleiro Tom na saída para o intervalo de jogo aos microfones de rádio e um deles do Alexandre Barros da Super Rádio(ex Tupi), se o Tom não sabe nem o que dizer com a atuação lusitana a cada rodada, o que dirá o torcedor lusitano ou até quem acompanha a série B e o dilema lusitano hein? Uma atuação onde pode botar o treinador que for que não adianta nada. Um time que não tem zaga, meio, ataque....não tem absolutamente nada e só não tomou mais porque o Sampaio Corrêa teve piedade da situação e do momento porque poderia ser histórico dentro do Canindé mais do que já esteve sendo, jogadores de várzea são os que tem vestido a Lusa e pior que ninguém se salva e aí torcedor por essas até se afasta. Pior que até pra solucionar tá feia a coisa, pois o time nem grana tem....é uma sinuca de bico que pode terminar num local e realidade muito catastrófica.
No mais, show do Sampaio Corrêa, o time maranhense passeou em campo e só 1 time jogou futebol e o outro só foi um amontoado em campo e essa é a grande verdade. Golaço do Ulliam Correia e do Pimentinha e na segunda etapa Márcio Diogo fez o gol de cara e matou simplesmente tudo. Até a Lusa descontou com Serginho mas Edigar fechou a conta e só não fez mais porque a bola passou perto.
Um 4 a 1 onde o torcedor gritou “olé” em protesto e muito mais como já estive no Canindé e sei como é quando o time perde e ainda mais nessa fase tudo fica pesado, apesar de que já ouvi relatos de gente que vai lá e até o torcedor tem se conformado com isso como já ocorreu em outro jogo que a derrota aconteceu.
Nem eu sei mais o que dizer sobre a situação lusitana, é uma repetição sempre.

 

PARANÁ 1 X 2 PONTE PRETA
Das 7 e meia, até que foi a partida menos mal. Paraná deixa escapar o jogo e notem que os 2 gols tomados pelo o time paranista foram 2 falhas daquelas grandes e de posicionamento e a Ponte consegue uma vitória espetacular fora de casa.
Me lembrei do jogo da Copa do Brasil onde o Paraná deu uma tropeçada e com o jogo completamente na mão e era até o jogo do Drubscky estreando no Paraná, algo que ninguém quer lembrar.
No primeiro tempo, muito equilíbrio, mas teve chances de cada lado. Por exemplo chance perdida que foi umas duas para o lado paranista e o Marcos soltou a bola em dois lances que eu pensei que ele entregaria o ouro e até em uma delas ele deu rebote que por sorte o jogador pontepretano caiu antes.
Na segunda etapa foi que surgiu os gols do jogo na Vila Capanema,  e o Paraná tava melhor e controlando a partida e chegou a fazer o gol com Carlinhos Miranda onde a bola passou por toda a área menos pelo o 2 do Tricolor Paranista.
Eis que a Macaca Campineira acha o gol com Edno e nota-se que todo mundo estava olhando o Edno passar e fazer o gol de empate e depois daí a Ponte se animou e viu que poderia vencer o jogo embora o Roberto fez altas defesas na segunda etapa e até numa delas no chute do Marcos Serrato, mas na bola parada todo mundo marcando todo mundo e o César livre tocando para o gol e a vitória pontepretana estava aí.
Paraná volta a vacilar e a Ponte consegue uma baita vitória.

 

BOA ESPORTE 0 X 2 SANTA CRUZ
Santa dando um “xô empate” e conquistando sua primeira vitória na série B. Pode não ter sido um jogão de bola, foi uma partida muito ruim só que quando impôs qualidade o tricolor pernambucano conseguiu fazer o resultado.
Só pra ter uma idéia, a primeira etapa teve uma chance do lado do Santa, uma a favor do Boa Esporte onde Tiago Cardoso salvou e o gol numa baita tabela e o gol do Nininho.
E na segunda etapa, a pasmaceira do jogo ruim continuou, jogo no tédio e o Boa Esporte teve que se abrir de forma que acabou fazendo um pênalti em um dos contra-ataques do Santa e Betinho(aquele mesmo, ex Palmeiras que fez gol até de título de Copa do Brasil para o Verdão) de pênalti fez o gol que matou praticamente o jogo lá em Varginha e um 2 a 0 pra espantar a sequência de empates. E o Santa tem jogo com torcida nos Aflitos(abriram os portões para o torcedor) na sexta contra o Joinville, para o torcedor de bem do Santa um merecimento.



NÁUTICO 0 X 1 AVAÍ
Enquanto não se procura um novo treinador após a demissão do Pingo(até o pessoal do Avaí foi anunciar reunião que definiu isso, vergonha alheia aliás)....Raúl Cabral vai segurando a onda(100% de aproveitamento nas duas vezes que ele teve que segurar a onda) igual segurou outra vez no clássico contra o Figueira e ainda ganhou o jogo na época. Hoje/ontem foi assim mesmo e com direito a não invenções e olha que poderia em umas 3, 4 chances.....o Avaí podia ter definido o jogo nos Aflitos, aliás que roupa feia do Náutico e o Náutico desaprendeu a jogar nos Aflitos e isso tá nítido. E pensa que o 1 a 0 foi fácil? Que nada, o Timbu teve que pressionar mas conseguiu atacar pouco na primeira etapa e o Avaí foi que teve as melhores oportunidades com direito a zagueiro salvando em cima da linha, defesa do ex Vasco Alessandro goleiro do Náutico e o gol onde o cruzamento na área deu gol do Paulo Sérgio.
Na segunda etapa, Avaí na posse de bola e tendo mais chances onde uma delas o cruzamento foi resultar em isolamento de bola do Eltinho. O Náutico foi pressionar até o final de jogo, para o torcedor avaiano a hora passou devagar e o Paulo Sérgio aos 45 teve uma chance que podia matar o jogo resultando a bola para Anderson Lopes onde ele chuta e o zagueiro salva e o 1 a 0 avaiano nos Aflitos.
E gostei da coletiva do Raúl Cabral hein, consciente no que diz!!!
Torcedor do Timbu esteve na bronca e com razão.....o Náutico teve uma noite patética nos Aflitos.


 
ATLÉTICO GO 3 X 0 AMÉRICA MG
Viram a forma que o Coelhão tomou os 3 gols do jogo? Foram 3 gols em bolas no famoso “bate e rebate” onde teve os gols do Jorginho, Fábio Lima e na segunda etapa o terceiro gol também com o Viçosa.
Em nenhum momento do jogo, o Coelhão mereceu a vitória. Nunca vi o time do Moacir Jr tão apático em jogo desse ano, pelos jogos que acompanhei. O Dragão goiano conseguiu jogar bola e conseguiu fazer a vitória em partida transformada em fácil.

 

CEARÁ 4 X 0 VILA NOVA
Muita facilidade no Domingão e uma diferença daquelas bem grandes entre as duas equipes.
Assim foi a vitória do Alvinegro de Porangabuçu , foi a festa do Vozão por lá e ganhando e dominando o jogo tirando alguns momentos de alguns poucos sufocos. O Vila Nova foi saco de pancada nessa noite. Os gols do jogo? Diego Ivo em bola no escanteio que sobrou para ele,  Samuel Xavier em jogadaça do time do Vozão,  Bill em jogada individual e Ricardinho pegando rebote da primeira bola que bateu na trave e sobrou livre e sem goleiro para o Ricardinho.
Show do Vozão e tinha que fazer isso mesmo, não se pode dar sopa para o azar em jogo assim. Já o Vila.....segue a mesma que falei de outras rodadas.

 

BRAGANTINO 1 X 1 VASCO
Jogo que chamou mais atenção e foi um dos mais animados da noite principalmente na segunda etapa e o Vasco não passou de mais um empate na série B contra o Bragantino e teve que de novo o Vasco mexer na equipe para se salvar de mais uma derrota na série B, aliás ver o Vasco jogar é de doer os olhos de tão ruim que o time é e olha que elenco ruim assim na série B também pena dessa mesma forma.
Primeiro tempo, onde Vasco tomou conta do jogo e o Bragantino só em pouquíssimos ataques(um deles com bola na trave do Diogo Silvs)e olhe lá. Na segunda etapa que as coisas mudaram de figura e a animação ao jogo veio ainda mais quando o Vasco saiu na frente quando o goleiro do Braga rebateu uma bola na cobrança de falta e na volta o Montoya fez o gol, Montoya que segue ainda querendo se reafirmar no time da Colina e depois disso tome de sinalizador na torcida do Vasco e como demorou os seguranças para pararem tudo hein, eficiência zero e depois querem que eu puxe o saco do Vasco por aqui, pior é que nessas é que podem prejudicar a equipe se não tivesse tomado providência ali e até um dos que estavam com sinalizador estava escondendo a cara com a famosa máscara de Black Bloc dos protestos por aí....PALHAÇADA.
O Bragantino conseguiu empatar o jogo minutos após depois do cruzamento do Cesinha ao gol de Robertinho e até teve a chance da vitória com o Nunes mas nada feito e mais um empate do Vasco na série B.

 

LUVERDENSE 1 X 0 ICASA
Não acompanhei a partida, não vou ser hipócrita, não consegui ficar atento e um link que conta tudo do jogo é esse daqui e é assim que defino o post do jogo da vitória apertada do Luverdense em Lucas do Rio Verde: http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serie-b-2014/27-05-2014/luverdense-icasa.html

Nenhum comentário: