quarta-feira, 28 de maio de 2014

Roland Garros 2014 e seu dia 4 de competição

Sem firulas, vamos nessa!!!



MASCULINO
Segunda rodada
[2]Novak Djokovic (SER) v. Jeremy Chardy (FRA), 6/1 6/4 6/2
[4]Roger Federer (SUI) v. Diego Schwartzman (ARG), 6/3 6/4 6/4
[6]Tomas Berdych (TCH) v. Aleksandr Nedovyesov (CAZ), 6/7(4) 6/4 7/5 6/3
[8]Milos Raonic (CAN) v. Jiri Vesely (TCH), 7/6(4) 6/4 6/1
[10]John Isner (EUA) v. Mikhail Kukushkin (CAZ), 6/7(6) 7/6(4) 6/3 7/6(4)
[13]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Jurgen Melzer (AUT), 6/2 6/3 6/4
Radek Stepanek (TCH) v. [15]Mikhail Youzhny (RUS), 6/0 6/3 3/6 6/4
[17]Tommy Robredo (ESP) v. Kenny De Schepper (FRA), 6/2 6/3 6/3
[18]Ernests Gulbis (LET) v. Facundo Bagnis (ARG), 6/2 7/5 6/0
Marcel Granollers (ESP) v. [20]Alexandr Dolgopolov (UCR), 1/6 3/6 6/3 6/0 6/2
[22]Jerzy Janowicz (POL) v. Jarkko Nieminen (FIN), 7/6(4) 7/6(4) 6/4
[25]Marin Cilic (CRO) v. Tobias Kamke (ALE), 6/3 3/6 6/3 6/0
[27]Roberto Bautista (ESP) v. Benoit Paire (FRA), 6/4 7/6(4) 6/2
[29]Gilles Simon (FRA) v. Alejandro Gonzalez (COL), 6/4 6/0 6/2
[31]Dmitry Tursunov (RUS) v. Sam Querrey (EUA), 6/4 7/5 6/1
Martin Klizan (ESL) v. Robin Haase (HOL), 6/1 3/6 6/1 1/6 7/5

Primeira rodada
Steve Johnson (EUA) v. Laurent Lokoli (FRA), 4/6 6/7(7) 7/6(3) 6/3 6/3

Vamos começar pelo o masculino que nem nos outros dias, só lembrando que amanhã por ter cobertura que no twitter vou falar qual será não terá postagem desse resumo assim.
Não tivemos tantas surpresas assim hoje no lado masculino. Como por exemplo Raonic e Berdych vencendo, Isner também vencendo em jogo que quase que a chuva o atrapalha, também tivemos o Tsonga ganhando fácil, nem preciso dizer do Djokovic também que era lógico que venceria fácil.
Sobre a eliminação do Alejandro Gonzalez para o Simon, não era fácil vencer o Simon até porque toda a bola acaba voltando e aí não era fácil isso e com isso deu Simon.
Sobre o jogo que terminou só hoje, o Johnson terminou com a partida e sem problemas e virou o jogo contra o Lokoli.
Sobre a vitória do Federer sobre o Schwartzman, o argentino agora será top 100 por essa campanha e em jogo do Federer, o suíço joga e deixa jogar e com isso acaba qualquer pessoa dando um pouco de trabalhando e ganhando alguns games e o Diego Schwartzman acabou pelo menos conseguindo isso e até quando ele foi entrevistado depois pelo o pessoal do canal do BandSports na Sky para o Jaime Oncins ele até estava feliz do momento e até falou sobre a impaciência do argentino em não ver um tenista brigando pelas cabeças como se tinha tantos em outras épocas(Coria, Cañas, Nalbandian, Gaudio, Calleri, Chela, Zabaleta e dentre outros) e disse que procura trabalhar para muito mais.
Só pra não achar que eu não esqueci, o Bruno Soares e Peya e o Marcelo Melo que agora tá fazendo dupla contra o Jonathan Erlich venceram hoje e estrearam bem na chave de duplas de Roland Garros.



FEMININO
Segunda rodada
Garbine Muguruza (ESP) v. [1]Serena Williams (EUA), 6/2 6/2
[3]Agnieszka Radwanska (POL) v. Karolina Pliskova (TCH), 6/3 6/4
[7]Maria Sharapova (RUS) v. Tsvetana Pironkova (BUL), 7/5 6/2
[8]Angelique Kerber (ALE) v. Varvara Lepchenko (EUA), 6/2 7/5
[9]Dominika Cibulkova (ESL) v. Tamira Paszek (AUT), 6/3 6/4
Johanna Larsson (SUE) v. [12]Flavia Pennetta (ITA), 5/7 6/4 6/2
[14]Carla Suarez (ESP) v. Timea Bacsinszky (SUI), 7/5 1/6 6/4
Mona Barthel (ALE) v. [16]Sabine Lisicki (ALE), 6/1 3/0 des.
[18]Eugenie Bouchard (CAN) v. Julia Goerges (ALE), 2/6 6/2 6/1
[19]Samantha Stosur (AUS) v. Yvonne Meusburger (AUT), 6/1 6/3
Taylor Townsend (EUA) v. [20]Alize Cornet (FRA), 6/4 4/6 6/4
Anna Schmiedlova (ESL) v. [29]Venus Williams (EUA), 2/6 6/3 6/4
[31]Daniela Hantuchova (ESL) v. Claire Feuerstein (FRA), 6/1 6/4
Ajla Tomljanovic (CRO) v. [32]Elena Vesnina (RUS), 7/6(6) 6/2
Pauline Parmentier (FRA) vence Yaroslava Shvedova (CAZ), 1/6 6/3 2/1 - suspenso
Monica Niculescu (ROM) vence Paula Ormaechea (ARG), 6/2 2/0 - suspenso


Os jogos suspensos foram porque a chuva não deixou terminar, chuva que apareceu no final do dia e até em um deles foi a Ormaechea reclamar da chuva e até falar com o delegado do jogo e acabou conseguindo essa de continuar o jogo no dia seguinte contra a Niculescu e até com chance de poder recuperar o jogo.
Na rodada do Feminino hoje, tem como não começar com a situação das irmãs Williams que foram de eliminação? A Venus Williams foi eliminada em jogo onde realmente ela não emplacou e a Serena? Pessoal desqualificando a Muguruza é algo estarrecedor como se fosse anormal a situação. Em situações normais seria já uma partida complicada mesmo todos nós sabendo que a Serena é muito mais tenista, só que a espanhola não se poderia se tratada e analisada como se a vitória caísse no colo dela. Até a vi uma declaração da Serena falando que a Muguruza tem um belo futuro pela a frente e que essa derrota onde ela assumiu que deu um tremendo apagão vai acender a ela a treinar mais vezes para chegar nos torneios como sempre tem chegado e ganhado títulos. Se a Serena esteve consciente do que aconteceu no jogo onde ela nada jogou, a adversária fez muito.....quem sou eu pra desqualificar como já to vendo comentarista fazer por aí? O que surpreende é um resultado tão acachapante como foi esse duplo 6/2....agora jogo duro se esperava mesmo se a Muguruza ganhasse em 2 sets tipo 7/6 e 7/5 ou um duplo 7/6 no tie break. Mugurza se deu muito bem e se a Serena esteve consciente que jogou mal ela disse completamente tudo.
E a Sharapova que também deu uma aproveitada na Pironkova que até atendimento pediu e no segundo set vi ela sem condições de jogo? Passou de fase como merecia e sem bruxas pelo o caminho embora o primeiro set parecia que teríamos mais bruxas na chave feminina assim.
Cibulkova, Radwanska(que até estava perdendo no segundo set mas reverteu e virou) e Kerber passaram de fase.
Outra surpresa é a Larsson tirar como tirou a Kirilenko a Pennetta de forma até surpresa, Bouchard passou, Lisicki abandonou por lesão(aliás se não me engano teve outro ano que a Lisicki também abandonou por lesão no mesmo torneio e não foi muito distante não).
Pra terminar o post, vou falar de Cornet x Towsend(Ela se for para o Rio de Janeiro....ninguém vai olhar pra ela e achar que ela é gringa, se passaria muito bem como brasileira e carioca respectivamente. Reparem bem e até dizem que ela parece a Sandra de Sá e até dizem também por aí que se ela estivesse no carnaval faria a festa da galera que estava bêbada...só pra ver as impressões nesse lado até de forma mais descontraída hahahahahahaha) e nessa partida, precisou a Cornet estar perdendo atrás pra soltar a mão e saber que tinha que fazer a outra se mexer de um lado pra outro? Claro que isso no segundo set deu certo, mas no terceiro até também com direito a vantagem grande....sem sucesso e aí a Cornet conseguiu ser eliminada de forma surpresiva assim e sem contar que a bola dela tava curta toda hora, até eu que nem jogo tênis conseguiria montar na bola.




No mais, é isso e hoje tem mais blog!!! Se liga!

Nenhum comentário: