quarta-feira, 28 de maio de 2014

Peñarol 2 x 1 Regatas: Final da LNB Argentina aqui no blog!

Foto: Prensa Peñarol


Finalmente pude me ligar na série final melhor de 7 entre Peñarol e Regatas Corrientes. Após a vitória correntina no jogo 1 ainda mais nos últimos 2 quartos e depois do jogo 2 e passeio do Peñarol em Corrientes e sem falar no mal tratamento a torcida visitante e até tentativa de censura a jornalista em Corrientes....a série foi para Mar Del Plata e o 94 a 77 a favor do time marplatense e ainda com a companhia de Júlio Lamas e Sérgio Hernandez assistindo a partida e acompanhando o passeio do Peñarol nessa noite passada no jogo 3 e o Peñarol virando a série.
Sobre a partida, tivemos muito equilíbrio apenas no primeiro quarto de jogo onde o Regatas em grande parte do quarto esteve equilibrando as ações, mas no final do quarto o Peñarol já tomava conta do jogo com direito a 10 pontos de vantagem e um 28 a 18.
No segundo quarto como em todo o jogo brilhou a estrela e a atuação me fazendo lembrar aquele jogador que era na época de Lanús, falo de Adrián Boccia  que finalmente apareceu no jogo e sem contar que o Regatas não conseguiu assustar o time marplatense e nem botar medo na sua defesa e com isso até com as trocas e rotações fizeram com que a vantagem já chegasse até a 20 pontos de frente embora lá no final do quarto o time correntino tentou encostar ainda mais com Martina, Quinteros e até Mc Hopson mas nada além do 50 a 37 a favor do Peñarol.
Na volta do intervalo, o passeio dos comandados de "Tulo" Rivero continuaram a tona e até com Giorgetti entrando muito bem e Boccia brilhando no jogo e a vantagem indo para 20 pontos e um 74 a 54 quando chega no último quarto.
Com isso foi só administrar o jogo e correr para o 2 a 1 onde o Regatas teve uma noite fraquíssima igual o jogo 2 onde não jogou rigorosamente nada e quinta tem jogo 4 em Mar Del Plata, tem mais emoção na final de melhor de 7 enquanto no Brasil a final única nos consome sem ninguém pra dar o famoso socão na mesa e tentar mudar.
Baita vitória fácil do Peñarol desde o final do primeiro quarto tomando controle do jogo e 2 a 1 na série para os comandados de Fernando "Tulo" Rivero e essa sei que o Oveja gostou.
Cestinhas do jogo? Lado marplatense teve 27 pontos do Boccia, 18 do Leo Gutierrez e 10 do Ibarra e do Giorgetti e já do lado correntino teve 19 pontos do Fernando Martina, 12 do Brussino e 11 do Paolo Quinteros.
Quinta tem o jogo 4 por lá, onde os links se você procurar pela a Tyc Sports e as rádios da Argentina(dentre algumas delas Los Martines, La Red Corrientes, Rádio Dos de Corrientes e por aí vai) passarão o jogo....final da Liga Argentina de Basquete pra vocês!

Nenhum comentário: