segunda-feira, 5 de maio de 2014

Boca vence Gimnasia Indalo e está nas semifinais da LNB Argentina

Mesmo sem foto, o jogo do post que falo foi o que aconteceu na La Bombonerita. O único jogo da série de quartas de final que teve a decisão no jogo 5 e a partir dos dias 7 e 8 começam os jogos da semifinal lá na Liga Nacional de Basquete da Argentina.
E as semifinais lá serão entre Regatas x Argentino de Junín e Boca x Peñarol e serão semifinais boas por lá, onde vale a pena ficarmos atentos.
Um clima ruim foi criado depois de tudo que aconteceu no jogo 4 com direito a agressões aos jogadores do Boca, teve muitos opinando sobre isso e até a Tyc Sports opinando sobre o assunto, algo que se fosse por aqui.....não opinariam e no máximo que diriam era algo passional ou um tema difícil pra falar. Só que esse tal clima ruim foi pro saco depois de tudo que aconteceu essa noite onde tudo foi feito na bola e um 89 a 83 que fez o time xeneize chegar as semifinais numa série que ao meu ver encaminhava-se pra ser uma série caseira onde quem jogava em casa podia vencer e se dar bem.
Só que....o que se não se sabe é que o Gimnasia Indalo teve que jogar com rotação curta. Algo que se aconteceu desde a série contra o Obras Sanitárias, mas nesses últimos 3 jogos(2 deles em Comodoro Rivadavia e o de hoje) sem 3 jogadores(hoje foi Schattmann, Orlietti e Byron Johnson) e ainda com o time se arrastando em quadra como Cavaco mancando(longe de ser qualquer tipo de trocadilho) e um time lutando em quadra por mais que o lado físico acabou derrubando por falta de rotação....o Gimnasia deu uma aula de gana, disposição, coração por mais que a derrota aconteceu(aí Uniceub Brasília e demais alguns times do nosso país...que se perca o jogo porém lutando e foi o que os comandados de Gonzalo García fizeram essa noite), até uma derrota dessa lutando da forma que lutou faz o pessoal ter orgulho do time e as críticas não serem em demasia. Quando um time perde batalhando, lutando e superando as adversidades....só se tem a ganhar ao invés da tremenda apatia e no playoff por mais que as vezes se tenha menos qualidade ou adversidades como essas que o Gimnasia enfrentou nada é melhor que batalhar, lutar em quadra que o torcedor vai reconhecer e vai aplaudir por mais que seja ruim perder e no basquete um time que luta acaba tendo a devida moral.
Sobre o jogo de hoje/ontem tivemos os dois primeiros quartos equilibrados. O Primeiro bem disputado com a bola de 3 do Scala e o garrafão na disputa que seria interessante desde o começo dando Clancy nela. 23 a 20 no final do quarto.
No segundo quarto, Gary Flowers tomou as ações do lado xeneize junto com o reserva Gonzalo Álvarez que acabou servindo de elemento surpresa xeneize já que ele não é de entrar muito no time do Carlos Duro. Assim o Boca passou a frente e esteve a frente o quarto quase inteiro embora em algumas oportunidades se alternava o placar. Mas no final do quarto, veio Nicolás De Los Santos com sua bola de 3 e aí o placar de 46 a 40 a favor do Gimnasia Indalo.
Na volta do intervalo, parece que a conversa nos vestiários em "La Bombonerita" deu certo e o Battle e o Flowers impulsionaram o Boca a virar o placar, embora teve um quarto bem pegado até me lembrando os 2 primeiros quartos entre Franca x Paulistano que tinha postado mais cedo. Mas uma bola de 3 do Flowers e bandeja de Alejandro Diez fez com que o Boca passasse a frente por 61 a 60 antes dos 10 minutos finais de jogo.
Aí surge o último quarto, a hora mais decisiva que a série tinha que proporcionar e ainda com cara de prorrogação. Aliás não sei se fisicamente numa prorrogação, o Gimnasia Indalo daria conta dessa forma.
Aí surge Selem Safar com chutes de fora, veio Gary Flowers puxando o time xeneize a vitória e aí os instantes finais foi no famoso: Gimnasia tentando pontuar rápido parando o Boca com faltas forçando a ir ao lance livre por mais que Diego Cavaco e Santiago Scala quiseram encostar, mas o Boca esteve melhor e definiu certo o marcador lá na Argentina(ainda bem que hoje pude conseguir link para o jogo e ouvir rádio também) e para o Boca agora que venha Peñarol e Gimnasia lutou e foi eliminado mas perdeu vendendo caro a série e tem que merecer aplausos embora dói perder assim.
Boca já tá pensando na série contra o Peñarol e o Gimnasia já vai pensar na próxima temporada onde tudo indica que vai se manter a base como Schattmann, Orlietti, e o Gonzalo García e Clancy ainda se verá pois ele teria pedido algo como uma oferta maior pra se manter no Gimnasia(ele cairia aqui no Brasil como uma luva em algumas equipes) e De Los Santos também ainda não se definiu de fato sobre isso e o contrato do Scala terminou....só to propagando a informação que veio de Comodoro Rivadavia e que o Adrián De Los Santos do Canal 9 de Comodoro Rivadavia falou.
Ahhh o Gonzalo García disse ao programa "Todo Red" da Rádio La Red da Argentina que está muito feliz do que jogou a equipe durante toda a temporada e o Carlos Duro disse ao mesmo programa que está feliz por botar o Boca numa semifinal e que está feliz porque ganhou de uma grande equipe.
No mais? Cestinhas do jogo 5 que deu a classificação xeneize e toda a luta do Gimnasia Indalo, tivemos do lado do Boca Flowers com 20 pontos, Selem Safar com 19 pontos, 16 pontos do Battle e 11 do Faggiano.
Já o Gimnasia Indalo teve 19 pontos do Sam Clancy e Diego Cavaco, 13 do Scala e do De Los Santos e 12 do Cassinelli.
Boca Juniors nas semifinais da LNB Argentina e Gimnasia Indalo já pensando na próxima temporada e parabéns as duas equipes por tudo proporcionado essa noite lá em Buenos Aires. Quem viu, acompanhou o jogo sabe do que estou dizendo.

Nenhum comentário: