quinta-feira, 17 de abril de 2014

Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño: Libertadores é no blog!

Foto: EFE


Salvo pelo o gongo, salvo pelo o Samúdio....a situação cruzeirense era pra ter sido muito pior dentro do jogo de ida da Libertadores. Empate na última hora, na última cruzeta como diria Mário Lima e agora é buscar a classificação no Paraguai em pleno "La Olla" que jogo lá é duríssimo e acho que com essa vantagem toda, não diria totalmente se o Cerro pode sair pra atacar e definir tudo.
Aliás gostei desse time do Arce viu, sim o ex lateral do Palmeiras e da seleção Paraguaia está dirigindo um dos tradicionais times do Paraguai....time que se defende bem e me lembra o próprio Defensor Sporting que deu trabalho ao Cruzeiro na primeira fase.
E não adianta ter 500% de posse, se na hora da finalização as vezes se quer fazer golaço onde não cabe ou invenções daquelas...não é Cruzeiro? Cruzeiro tem que começar a botar em obra tantos ataques, tantas chances desperdiçadas em jogos em conclusões e conclusões mesmo e não gracinhas feitas como se o jogo fosse contra o Minas Esporte. Se acertava isso, faria pelo menos 2 gols hoje/ontem e olhe lá.
E nem dá pra relatar detalhe por detalhe numa partida na qual tava nítido quem jogou atacando e quem jogou se defendendo por 1 bola. Aliás essa 1 bola aconteceu após a cabeçada do Ortiz que o Fábio e na volta o chute do Oviedo onde o Romero desvia no meio do caminho e 1 a 0 para El Ciclón.
Na segunda etapa....tudo a mesma coisa do primeiro. Cruzeiro melhor no jogo, tomando conta da partida, criando chances, esbarrando na defesa paraguaia armada pelo o Chiqui Arce até fazendo com que Marlone entrasse, Mayke entrasse na primeira etapa, Borges também e o Cruzeiro indo com tudo e o Cerro Porteño se já estava fechado antes, o que dirá quando tirou os 2 atacantes(Guiza não é um ex Getafe e jogador da seleção espanhola? Me deu essa impressão) hein? E foi assim até o final quando até o Cruzeiro apelou pra bola aérea e no final quando o goleiro saiu e socou a bola...a bola sobrou para o Samúdio que acabou chutando e mesmo com 3 zagueiros paraguaios dentro do gol pra tirar a bola, a bola entrou e o empate salvo pelo o gongo do Cruzeiro no Mineirão e agora buscar a vaga fora de casa numa série pauleira desse tamanho.
E vendo a coletiva do Marcelo Oliveira, haja teimosia com certas coisas e explicar teimosia é duro hein!
Cruzeiro fugiu do pior, tem time, tem bola pra ganhar a vaga fora. Só que a série é perigosa e não tão fácil assim.

Nenhum comentário: