domingo, 23 de março de 2014

De forma invicta e com Maracanãzinho "Rompiente", Flamengo campeão da Liga das Américas

 
Fotos: André Durão e @angelaroots(em seu twitter)



E bota Maracanãzinho "Rompiente" nisso, como diria Juan Carlos Meschini, um grande público para acompanhar mais um feito rubro-negro no basquete e isso é um fato que precisa ser dito. Falo do 85 a 78 do Flamengo em cima do Sky Pinheiros que fez de forma inédita e invicta sem perder nenhum jogo e de fato tendo dificuldades só no jogo final e no jogo contra o Mavort dentro de toda essa campanha rubro-negra na Liga das Américas.
Só que cabe exaltar o time pinheirense sem fazer média nenhuma, o time vendeu caro essa derrota e perdeu em detalhes chamados bobos e vai ser um time cascudo e frio lá longe hein? Não sentiu a pressão do Maracanãzinho assim em nenhum momento, nem em momentos adversos onde detalhes foram realmente da partida. Aliás é como falei na classificação contra o Aguada, esse lado do Sky Pinheiros impressiona pra caramba seja a competição que joga, essa frieza fora de cara, é um time cascudo. Tem que exaltar e valorizar e parabenizar, longe de qualquer média que começo a fuçar o twitter e ver a média feita. O Famoso "dá o de César o que é de César" pra valorizar o que o Sky Pinheiros fez e proporcionou nessa final, tão também de parabéns.
Sobre a partida que deu o título rubro negro da Liga das Américas....poderia parar por aqui falando que tudo foi equilibrado e os detalhes foram os instantes finais e alguns momentos como Shamell sendo precipitado, Joe Smith cometendo erros e por aí vai, só que numa grande final como essa...os relatos tem que ser grandes sejam eles dentro e fora de quadra.
Primeiro quarto de jogo e um equilíbrio tremendo, partida muito igual que foi tirada quando Marcelinho resolveu aparecer com seus chutes de fora que todos sabem do perigo que representa e o time rubro negro abrindo vantagem no placar. O Quarto terminou com gracinha do Shamell que resultou em roubada de bola e Marquinhos fazendo um 25 a 15 que fez a Nação vibrar por lá.
Segundo quarto de jogo onde rolou trocas de panorama durante a partida, com a entrada dos reservas de cada lado...beirou a personalidade do Humberto e a melhora do time pinheirense com Bábby e sem contas nas intervenções de Joe Smith que fizeram o Pinheiros virar o jogo e forçar o José Neto a pedir tempo até com 35 a 33 para o Pinheiros. Mas a situação mudou o panorama e até o panorama a favor da torcida do Flamengo que era o time virar o placar e abrir vantagem. Foi aí que de novo apareceu Marcelinho e suas bolas decisivas nas quais fazem diferença em dias assim e em decisões desse tamanho por mais que você fique com raiva. E 6 pontos de vantagem a favor do Fla, 46 a 40 no intervalo.
Volta do intervalo, Bábby fez o time pinheirense voltar ao jogo e essa vantagem foi embora rapidamente e num quarto extremamente disputado, equilibrado e muito igual.....nada tava decidido de jeito nenhum. Os times oscilando e trocando a liderança da partida e no final do quarto 61 a 60 a favor do Mengão.
Último quarto, e aí que as emoções foram a mil....duas equipes errando bastante pelo o momento do jogo e aí veio o famoso detalhe que nem foi arbitragem(embora achei que ela foi muito mal hoje, tava caseira demais, mas não influenciou) e sim a sequência rubro-negra que resultou em rebotes pegados(sendo que no jogo o Pinheiros levava vantagem assim) e com bola de 3 do Marcelinho+ cesta do Meyinsse e cravada do Marquinhos e 6 pontos de vantagem faltando 2 minutos e pouco para o final.
O Sky Pinheiros tentou suas últimas cartadas como bandeja e aproveitar o máximo os lances livres...só que viu a bandeja do Meyinsse, lance livre do Laprovittola e do Olivinha(que teve que o time pinheirense forçar a fazer falta no Lapro principalmente) mas nada feito e o Flamengo matou a partida e é de forma merecidíssima CAMPEÃO DA LIGA DAS AMÉRICAS!!!
José Neto merece tudo isso, por tudo que fez e pelo o trabalho que faz dirigindo esse time. Cara do bem!
Parabéns ao Flamengo e a galera rubro negra está em festa, sorriso estampado na cara de quem esteve lá ou ficou acompanhando de casa. Vocês merecem, dominaram a competição desde o começo!
Cestinhas do jogo? No lado campeão tivemos Marcelinho com 24 pontos, Meyinsse com 18 pontos, 14 do Marquinhos e 13 do Olivinha.
Já o lado Pinheirense teve 25 do Shamell, 17 do Bábby, 11 do Joe Smith e 11 pontos do Humberto.




ALGUMAS OBSERVAÇÕES
1- Tupi, CBN, Manchete, Nacional e Bradesco Esportes...as rádios Cariocas que estiveram por lá além do link e da Fox Sports aqui do Brasil.
2-Rádio Manchete que deu 11 da noite fechou sua programação no estilo a TV Globo antigamente no famoso "agora voltamos as 5 da manhã com nossa programação normal). Fez uma ótima transmissão até transmitindo o terceiro lugar entre Halcones Xalapa x Aguada e com o ex Rádio Nacional Gabriel Campista....Manchete foi muito bem nessa.
3-Sobre as transmissões de Tupi, CBN, Manchete, Nacional e Bradesco: A Tupi foi muito bem embora ter que aguentar o Alberto Bial é dose, a CBN mandou super bem nos dois dias, a Nacional e a Bradesco que estão a tempo já ligados nos jogos do Flamengo fizeram o de sempre nas transmissões. O Espírito da Liga das Américas fez ter tudo isso e até rádios que fazem transmissões apenas mais ou menos....conseguirem ir muito bem, evolução é válida.
4-Tupi, CBN e Manchete....que tal pensarem em passar jogos do NBB?
5-Maracanãzinho mostrou porque pode ser a casa do Flamengo até no NBB além da grande localização que se pode ir até de Metrô pra lá....rubro negros tem que largar de burrice, Maracanãzinho é o local ainda mais em jogos decisivos tipo playoff. Chega do Tijuca!
6-Alejandro Pérez dando show na Fiba Américas com o Pré e o Pós jogo...nenhuma novidade. É sempre bom ir atrás de quem entende sabe!!! Grande Alejandro Pérez!
7-Na disputa do Terceiro Lugar, deu Aguada com show da torcida uruguaia por lá e um 113 a 108 que a muito tempo não via esse placar acontecer. Merecido para a hinchada Aguatera!
8-Ai essas comparações com outros esportes hein.....parem com esse papo lixo de chamar a Liga das Américas de Libertadores do Basquete, parem com essa palhaçada vai!ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.....
9- Bem clichê o papo de 2 times brasileiros num final significar que o basquete brasileiro tá evoluindo e tá tudo lindo e maravilhoso até vendo alguns falando.....PAREM COM ISSO TAMBÉM! ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....
10-Imagino a parada dura que Giovannoni, Osimani e Sérgio Hernandez viram de perto....Uniceub Brasília terá que fazer tudo pra que o título vá pra Brasília ainda mais se der de cara com Sky Pinheiros e Flamengo numa final única.



É isso, no mais, é Parabéns Flamengo...como dizem: Com respeito e comprometimento fizeram esse título acontecer e sem média alguma digo! E parabéns ao Sky Pinheiros pela a grande final feita e o ano não acabou ainda pra essa galera!

Nenhum comentário: