domingo, 23 de março de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Até de Madruga o blog tá nessa também como sempre, vamos aos relatos!

-E quero começar falando da Liga Argentina onde tivemos 2 jogos ontem. Um deles foi Obras 85 a 70 no Libertad de Sunchales e o outro que escutei/acompanhei/me liguei foi a vitória Xeneize, deu Boca assegurando pelo menos a terceira colocação...algo que no playoff é importante ficar entre os quatro que nem o esquema daqui do Brasil que foge de jogar um playoff a mais. Boca ganhou do Olímpico por 83 a 72, em jogo que dominou desde o começo e com direito a Gary Flowers, Robert Battle e um garrafão dominador em cima do time de Santiago Del Estero e até teve uma hora que a juventude do Delía dominava o Malara e sua idade mais avançada. Primeiro quarto até bem mais disputado, mas depois só deu Boca com a vantagem dominando e conseguindo uma ótima vitória em casa. Neste domingo tem mais jogos pela a Liga Nacional lá que também está perto do playoff.
-E o Arsene Wenger que perde feio e não sai do clube hein? Se é aqui, a casa caia pra ele. Já fui mais animado com o papo de acompanhar campeonatos Europeus....pra mim já teve graça alguns deles e até o Campeonato Espanhol onde era da época que a ESPN Internacional com a equipe de Bristol passava tudo e no SAP em Espanhol tinha até Luis Omar Tapia, Diego Balado e outros, além do som do Derek Rae, Tommy Smith em inglês(últimos anos também tinha Adrian Healey, Janusz Michalik e por aí vai). Isso tenho que confessar.
-Andei vendo vídeos no youtube com entrevistas até com gente que particularmente não gosto. Aliás vídeos de várias e ótimas entrevistas e quem faz isso bem é a Marília Ruiz no seu espaço por lá. Gosto de ver as entrevistas que ela comanda, até vi algumas com gente que não gosto como Neto, Milton Neves, Benja....e saiu cada coisa boa sabe!!! Marília Ruiz manda muito bem nisso!!
-Esqueci de falar na postagem do título do Flamengo sobre a homenagem feita a Oscar Schmidt. Me lembro da vez que ele fez a despedida dele em Brasília no ginásio do Marista na época e vou contar uma história que já devo ter contado e até foi a partir daí que não fui mais com a cara desse cara que tem estar desatualizado com o basquete embora opinião é opinião, não se agrada todos com opiniões: Tinha um cadeirante atrás de um autógrafo do Oscar em um dos treinos dele no Marista, aí o Oscar o tratou super mal e até fez ele ficar entristecido e o autógrafo ficou no saco e a tal sandálias da humildade acabou sendo ali acontecida. Deixar um cadeirante num tratamento tão lixo como Oscar acabou fazendo ainda mais tratando-se de um fã que queria apenas um autógrafo....é nessas que se vê uma grandeza de um ídolo ou de alguma pessoa. Tratar um cadeirante, alguém com problema de saúde bem....é um conforto, é uma alegria a ser dada. E foi a partir daí que peguei raiva do Oscar Schmidt que até na época da doença não desceu de seu pedestal para refletir sobre a vida, até usou o nome de Deus em vão.....Um absurdo que muitos vão digerir, mas eu não me esqueço desse acontecido jamais.
-Cacá Bueno e Juan Manuel Silva, a pole é deles em Interlagos logo mais na Stock Car. No Catar pela a MOTOGP, Marc Márquez é pole por lá. Assim caminha o automobilismo e tão falando em corrida da Indy no mesmo autódromo Nelson Piquet em Brasília que foi recusado pela a galera da MotoGP....estranho não?
-E o Sada Cruzeiro saindo na frente nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei? 3 sets a 0 com 21-11, 21-18 e 21-16. Se vencer mais uma...tá na final merecida de mais uma Superliga. Tem um timaço!
-E São José nas semifinais da LBF hein? Aqui a postagem detalhando isso no site da Liga:
http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/basquete/sao-josecolinas-shopping-vira-no-ultimo-quarto-e-garante-vaga-na-semifinal-da-lbf-%e2%80%93-201314/ Joseenses na semifinais, aliás em São José o grande momento por mais que tão doidos para fortalecerem o futebol e estarem nem aí pro resto é do basquete por lá.
-Tanta reclamação com o árbitro do Náutico x Santa Cruz que mudou do Mercante para o Cláudio Jr, aqui a notícia do blog do Wellington Araújo:
http://www.wareporter.com.br/nautico-x-santa-cruz-holofotes-para-o-arbitro-claudio-mercante/
-E no Tênis de Miami seja no masculino e feminino? Nadal passeou contra o Hewitt onde a diferença atualmente tá gritante ao contrário de outros anos onde os dois fizeram 5 sets e o Hewitt mesmo tirou e já venceu o Nadal....a coisa mudou. Teve Djokovic ganhando sem precisar entrar em quadra porque teve W.O pela lesão do Mayer que abandonou. Wawrinka que tomou sufoco desnecessário, perdeu um set, jogou nada mas passou. Isner, Raonic, Berdych passando de fase. Monfils e Cilic caindo fora cedo.
Já no feminino, Serena Williams tendo trabalho contra a Caroline Garcia, Sharapova penando uma barbaridade contra a Safarova, Lisicki abandonando, Ivanovic eliminando a Pennetta que tinha ganhado Indian Wells e a Kvitova passando de fase também. Aqui os resultados:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1327/sabado/
-To sabendo do fim do Basketeria. Basketeria que por um lado é ruim o fim deles porque era mais um órgão que divulgava as coisas do basquete e de divulgação o esporte precisa ainda mais em grande quantidade. Agora lembro de uma vez que esse mesmo site ironizou um feito do Uniceub Brasília na época, desrespeitando de forma absurda onde só não fiz uma postagem aqui na época porque realmente esqueci e deixei passar.
-Ótimo post do Phelipe Hassum hein, aliás ele que estava lá no local de jornalista acompanhando tudo:
http://fadeesportes.wordpress.com/2014/03/23/flamengo-campeao-da-ligas-das-americas-o-que-eu-quase-nao-vi-hoje/
-Ótimo post pra destacar da Bruna Pistore no O Que Querem as Gurias sobre a classificação do Caxias pra semis do Campeonato Gaúcho contra o Inter e com direito a vídeo gravado do pênalti final do Wallacer e ela gritando no vídeo Wallacer de forma que...vejam e deixo pra você descrever:
http://wp.clicrbs.com.br/oquequeremasgurias/2014/03/22/so-quem-torce-para-o-caxias-sabe/?topo=87,1,1,,,87
-Questionamento a fazer....Seedorf no fundo no fundo deve estar se arrependendo do que fez e assumir um tremendo tiro no pé que tá sendo o Milan? Até o Seedorf saiu do sério com jornalista lá, e olha que nem é a dele isso.
-Pena que fui tentar arrumar link pra acompanhar como fiz em toda a competição o Matías Traversa e o Leandro Ginóbili na Fox Sports 2 da Argentina e não consegui justamente na final...é azar do caramba isso! Os dois fazem uma ótima transmissão que volta só na próxima temporada ou no Interclubes que será no Rio entre Flamengo x Campeão da Euroliga. Vale a dica!

Nenhum comentário: