quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Furacão na fase de grupos da Libertadores de forma memorável!

Foto: Reuters


Tem atleticano que vai demorar a dormir essa noite, quem foi ao jogo também não vai se esquecer tão cedo dele, vai ter atleticano trabalhando de ressaca logo mais e muito mais detalhes. São duelos como esses que faz ver que o futebol pode sim ser resolvido dentro de campo, sem árbitros querendo aparecer mais do que jogadores que são os verdadeiros artistas do espetáculo e sem tapeões e confusões no extra-campo que fazem estragar o esporte com inúmeras podridões saindo do armário.
Hoje ou melhor ontem foi o dia que se tem que falar Obrigado ao futebol por proporcionar momentos tão emocionantes como esse e quando tudo parecia que o Atlético cairia fora da competição, vinha sempre algo quando a estaca parecia que iria cravar em cima do corpo acabou não cravando e muito menos balangando e aí veio a virada monstruosa e a classificação.
Antes de falar do jogo, só quero dizer 3 detalhes que não podem ser deixados de lado:
1- Gramado da Vila Capanema castigado, até quando?
2-Miguel Ángel Portugal tá lembrando Húngaro e Emerson Nunes....parando numa inexperiência desgraçada onde nem toda hora ele conseguirá arrumar a equipe durante o jogo, até precisou o Antônio Lopes de forma desesperada chegar na grade e ajudá-lo de alguma maneira e não duvido que quem realmente manda ali é o Lopes, do jeito que são as coisas no clube...
3- Aquela velha mania onde tem jogadores que não podem falar a certas emissoras e tudo mais, que o Petraglia infarte com essa atitude ditatorial que é bem dele até em momentos felizes cortando o tesão de muitos.
Dito tudo isso, quero falar do jogo....jogo realmente com cara e clima de Libertadores da América e um teste de fôlego pra quem é garoto e está no barco atleticano depois da debandada feita. O Jogo esteve pegado igual o primeiro e o Atlético nitidamente pilhado e afobado no jogo.....veio a expulsão do Zezinho com o Balbin onde a arbitragem expulsou corretamente e cada um com 10 em campo.
Aí surge a segunda etapa na Vila Capanema onde o torcedor que esteve lá ou aquele que não pode INFELIZMENTE ir e esse também tá junto do time e se emocionou, arrepiou junto que nem o que foi no estádio....pode vibrar com o jogo e as emoções foram guardadas aí. O Furacão botou Fran Mérida que fez o time melhorar e criar oportunidades onde a bola esbarrava na defesa peruana e seus desvios faziam a bola ir pra fora e ir pra qualquer lugar menos o gol, até que bola parada após falta no Marcelo e cobrança feita e o Manoel sobe mais que a zaga e antecipa o goleiro e faz o 1 a 0. Pior que mal puderam comemorar e na sequência o Sporting Cristal empatou com o gol do Ávila após cruzamento do Calcaterra que fez uma senhora partida no mais estilo Lúcio "aqui não passa nada".
E quando tudo indicava que o jogo acabaria e terminaria de forma total, de tanto tentar e insistir....pênalti a favor do Furacão onde o Edershow consegue deslocar o goleiro e fazer 2 a 1 no último lance do jogo e simbora para pênaltis.
E confesso que queria que o Atlético chegasse lá sim, não seria possível de tanta luta originar tudo isso e uma eliminação que ao lado do Corinthians seriam os times únicos que ficariam na pré-Libertadores.
2 primeiras cobranças de cada lado, feitas sem problemas. Mas o Deivid errou a sua cobrança e o time peruano abriu vantagem e quando o Nathan que estava sentindo o momento claramente bateu sua cobrança meio que recuando para o goleiro.....todo mundo achou que a vaca tinha deitado e até tinha torcedor que foi embora. Aliás a pessoa me paga ingresso para chegar numa situação dessa ao invés de ir pro final, vazar justamente na hora que podia tudo virar? PARA COM ISSO NÉ!
Só que Weverton(desde outros tempos gosto desse goleiro, fecha gol como sempre) defende a cobrança e bota o Atlético no jogo de novo...aí quem tava pensando em ir embora....pediu pra ser xingado e com razão, tomou o famoso bem feito. Natanael fez o seu, e Calcaterra tinha isolado seu chute e vamos pras alternadas onde as primeiras foram convertidas até chegar no Aquino onde ele correu, bateu e travessão e Furacão após muito sofrimento numa noite histórica de Vila Capanema vai pra fase de grupos da Libertadores..local que o Atlético tá acostumado a disputar numa competição tão magnifica como a Libertadores.
É pra comemorar mesmo, um jogo memorável e obrigado futebol por proporcionar uma noite dessas onde to aqui, demorando a dormir pra falar de tudo isso e postar aqui também.
Atlético PR, na fase de grupos!!!
E você que pensou em ir embora....pense da próxima vez antes de fazer isso viu? Ainda mais em jogos assim cruciais!

Nenhum comentário: