quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Fogão reverte a vantagem, e está na fase de grupos da Libertadores de forma memorável: SAI BRUXA!


Fotos: Celso Pupo/Fim de Jogo e Pedro Ivo/UOL



2 e pouco da manhã e sei que você Botafoguense está acordado de fato e vai demorar a dormir e não vai parar de comemorar e não pode parar, a realidade alvinegra se chama Libertadores da América e isso é fato!!! Terá gente de ressaca, gente que não vai dormir tão cedo e muito mais e isso é muito válido.
Se o futebol proporcionou uma noite memorável com a outra postagem, porque não iria proporcionar emoção, alegria e classificação pra fase de grupos da Libertadores e com direito a 4 a 0 sobre o Deportivo Quito.
Tinha tido um sonho na noite passada que ele falava que o jogo seria 2 a 0 e com direito a gente vindo do banco resolvendo o assunto. A verdade foi que a diferença para o sonho foi que quem veio do banco deixou a sua marca só que com o jogo já definido, e o 2 virou 4 a 0...essas foram as diferenças perante o sonho que tive e nele tinha o Maraca dessa forma.
Fiquei com o olho cumprido(não escondo de ninguém que sou Botafoguense assumido, embora aqui comento de tudo sem médias com nada) ao ver gente falando que iria ao jogo, ao ver a Fox Sports mostrando a torcida e sua festa linda, até com o mosaico que não curto muito acabei babando igual menina bonita quando passa na rua e tem um montão de gente que fica babando....e fiquei pensando e até comentei com minha mãe: Queria estar nessa festa toda e até faria uma postagem com o melhor que tem e que sei fazer tão bem!
Infelizmente tem gente que não vai entender o porque de as vezes ficarmos fora de uma festa dessa sendo que meu lugar era lá, tava com esse sentimento acompanhando tudo do lar da casa. Tem gente que acha que ganhamos na Mega-Sena ou algo do tipo pra conseguir o tal dinheiro e disponibilidade.
A torcida deu a resposta na qual....não se podia merecer eliminação de jeito algum, embora se viu alguns desdenhando e tendo uma puta dor de cotovelo. Não se subestima de jeito nenhum a torcida Botafoguense que é muito grande, e sempre fica aquela situação onde não se sabe quando isso acontecerá de novo, por isso me arrepio quando vi filas em vários locais, quando a imagem foi pro Maraca mostrando a galera chegando em alta quantidade e sem contar o que posso imaginar na saída pra casa até num Metrô da vida a cada estação que chegava desde a saída do Maracanã.
Estamos falando de um time que tem a sua história grande, cores imensas, glórias e representações da camisa na seleção Brasileira ao lado do Santos como mais jogadores que teve na seleção com direito a títulos históricos e não estamos falando de times da esquina ou puxados o saco por grande parte da imprensa.
O "SAI BRUXA" é um termo que Sérgio Murilo que hoje está na Rádio Guarujá de Floripa falava muito e ainda continua falando só que para os times da Capital Catarinense. E esse termo é usado cada vez que se mata um leão a cada eliminatória, um dia era o Figueirense entalado na garganta e em pleno Scarpelli se espantou a bruxa e a outra foi o maraca com baita público ano passado na vaga pra Libertadores ganhando do Criciúma e acabando com aquele papo de chegar e morrer na praia que virava deboche de todo mundo e hoje/ontem foi mais um leão matado que foi reverter uma vaga contra um adversário nitidamente fraco.
Até os mais otimistas quando via o gol não sair, também ficaram com um medo daqueles e uma ânsia tremenda....mas quando o gol do Wallyson(que é um jogador muito fraco, só que queimou a língua nessa noite passada) surgiu....o alívio começou a aparecer e numa partida que o time estava mais ou menos embora não precisava muito de fazer o gol inicial que daria a tranquilidade na hora certa pra esse time.
Quando surgiu a segunda etapa, e a fase final de matar mais um leão, de espantar qualquer tipo de coisa e até de juntar torcedores de distintas opiniões ou aqueles que estavam lá ou que não puderam estar para uma corrente só, a corrente da vitória e quando surgiu o gol do Wallyson(que mereceu ser aplaudido depois) aí como diria Téo José: "não perde mais" embora ficava na nossa querida cabeça que seria bom um 3 a 0 pra espantar qualquer tipo de chance....e Wallyson atendeu o desejo de muitos e fez o 3 a 0.
Até foi dia do Henrique deixar a sua marca e o termo "sai bruxa" também cabe no gol que foi chorado do atacante que não faz gols. Aliás em noite que o Alex lá no Joinville fez gol na Ressacada pelo o Catarinense contra o Avaí devido a mais um empréstimo dado ao jogador...porque Henrique não poderia deixar de fazer o seu né?
Lembrei do que falei semana passada sobre se jogasse futebol, era de 3 pra cima no Maraca né? Não deu outra, jogaram futebol vistoso e orgulhoso e contra adversário fraco tem que fazer isso mesmo...como diria Jota Santiago da Tupi Carioca: Tem pena não, Fogão, tem pena não!
Quando vi a torcida fazendo a "ooooolaaa" e ainda me deparar com essa foto do Gérson além dos principais cânticos botafoguenses.....além de pensar que queria ter estado nessa festa que todos de alguma forma fazem parte sem exclusão de NADA.....é algo pra se arrepiar, se emocionar, chorar, gritar de alegria e muito mais e exibir o manto alvinegro por aí sim e agradecer ao futebol por proporcionar momento assim. E terça tem mais, e quem puder...seu lugar é lá mais uma vez pra repetir a festa!


PS1: Que partidaça fez o Lodeiro hein? Você me desculpa Lodeiro? Fui daqueles que queria a tua saída, perdi a paciência contigo...só que também assumo meu erro de análise e hoje está sendo um dos principais jogadores do time e na posição certinha e rendendo um monte. Vale destacar Gabriel e a escalação sem invenções do Húngaro, embora a cada notícia essa semana que li notava-se que ele estava bem perdido em quem escalar.
PS2: Que ruindade é o seu Ferreyra hein? Vai ter gente sentindo saudade do Loco daqui a pouquinho hein...se bem que outro dia tinha gente na loucura de pedir Jóbson e até Herrera!
PS3: Mosaico ficou muito legal, sensacional. Agora não sou muito fã disso, confesso!
PS4: Lembrei de alguém que felizmente me deixou de seguir e de seguir aqui, cara que só falava besteira além de até ter chutado notícia outra vez embora jurou de pé junto que nada fazia. Esse mesmo dizia que quando estava em 35 mil pagantes e viesse uma eliminação que a torcida era a culpada de forma resumida. Lembrando que com 35 mil, ou 55 mil...a torcida faria festa linda da mesma maneira.......não se subestima JAMAIS a festa Botafoguense. Só pra ter uma idéia, teve um clássico que se foi menoria mas fazia mais barulho do que quem estava com a maioria( não sei se era contra Flamengo ou Vasco, só sei que me lembro disso). Torcedor está todo mundo junto nessa barca e apoiando o clube desde sempre.
PS5: Fecho com uma postagem ótima do Fogo Eterno falando do jogo também, to com ele embora quem sou eu pra ter moral nessa propagação: http://fogoeterno.wordpress.com/2014/02/06/botafogo-4-x-0-deportivo-quito-triturando-fantasmas/

Nenhum comentário: