quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Estaduais 2014 e Copa do Nordeste nessa quarta que já passou

Já passou porque já estamos na quinta feira de fato, até peço desculpas pela a demora no post!




CARIOCA
Vou falar precisamente dos jogos de Flamengo e Vasco nessa rodada de Carioca. Começo primeiro com o 5 a 2 rubro negro sobre o Boavista no calor de Bangu em Moça Bonita e tudo bem que a vitória tá compensando até com 3 gols do Alecsandro e até que uma boa atuação do novo reforço Mugni que andou dando bastante passes pra gol, agora a defesa do Flamengo segue a peneira de sempre tomando gols atrás do outro e a sorte é que o Boavista é muito fraco, daqueles adversários que não se pode perder de jeito nenhum ainda mais porque o treinador é o sempre patético Américo Faria(aquele que era da CBF e era estúpido com todo mundo) e ainda se cansou primeiro que o próprio time do Jayme de Almeida que tinha gente poupada de fato. Uma atuação muito boa lá em Moça Bonita e vitória contundente e resolvida na segunda etapa.
Já o Vasco e a sua vitória por 2 a 1, teve o Voltaço saindo na frente a 8 minutos e depois o Thalles no passe do Bernardo fez o gol de empate e virou em seguida com o Bernardo na retribuição do primeiro gol de fato. Na volta da segunda etapa, o Vascão sem problemas pra segurar o placar e Martin Silva fez umas 2 defesas importantes pra manter os 3 pontos no jogo que só Vascaíno acompanhou.

 

 
 

CATARINENSE
Na ordem, vamos nessa. Começo falando da ótima vitória do JEC sobre o Avaí em plena Ressacada com alguém que conhece todos os caminhos de lá como Hémerson Maria faz tão bem. Jogo esteve bem truncado, com poucas chances onde o detalhe podia definir absolutamente tudo e o detalhe se chamou Alex que não marcava gol no Fogão e foi emprestado de novo e fez o primeiro no contra-ataque e depois disso o time avaiano sentiu o gol na segunda etapa e com isso Edigar Junio driblando o goleiro e a bola demorando pra entrar......o 2 a 0 tricolor saiu e a primeira vitória também. Jogo não foi bom na Ressacada, só que no detalhe deu JEC na Capital. A crise avaiana continua, impressionante como ninguém se entende ali viu? Outro dia queriam uma relação ótima com a imprensa e aí veio os resultados e o discurso mudou, não consigo entender mais nada que passa no Avaí e suas indefinições que irritam todo mundo e faz o torcedor se chatear com razão sobre tudo isso. E a situação tá feia que até rolou isso depois do jogo segundo o Diário Catarinense:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2014/02/cerca-de-20-torcedores-tentam-invadir-o-vestiario-dos-jogadores-do-avai-4411031.html
Também acompanhei a primeira vitória do Bruscão no Catarinense com 42 minutos resolveu simplesmente o jogo. Eydison fez o primeiro e fez o Juventus abrir de forma escancarada tudo dentro de Itajaí e era o famoso “passa um boi, passa a boiada inteira”, e com isso Tarcício e Aldair completaram o 3 a 0 da primeira etapa.
Na segunda etapa, jogo arrastado e o Juventus descontou com William, mas nada feito e a vitória do Bruscão veio finalmente no campeonato, desencantou contra adversário que é candidatíssimo a cair.
E o 0 a 0 entre Chapecoense x Figueirense? Jogo que não teve grandes emoções e a cada jogo que o time da Chapecoense não vai se acertando, a cada atitude besta tomada, a cada ingresso alto, a cada atitude com a imprensa não aceitando críticas nem deles e nem de torcedor.....só se comprova que ou o time DESCE DO SALTO, que SAIA DO SEU PEDESTAL CRIADO ou mais que nunca se comprovou que a subida pra A fez muito mal pra Chapecoense e ainda por cima....estaria indo pra segunda divisão do Catarinense com a lanterna do campeonato sabiam disso? A Chapecoense não precisa de fazer certas atitudes, deveria ter continuado com os pés no chão que fez esse clube ter respeito em SC e admiração em muitos lugares e principalmente daqueles que o acompanham o tempo todo e hoje a Chapecoense criou pouquíssimas chances pra vencer uma partida tão decisiva como era de hoje e nas chances que teve Tiago Volpi salvou a noite do lado do alvinegro do Estreito onde o empate só foi bom para o time do Vinícius Eutrópio.

 

 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA
Tivemos 2 jogos adiantados do Campeonato Brasiliense nesta quarta feira por motivos de Brasília e Brasiliense jogarem a Série Ouro e a Copa do Brasil e pra não se enrolar no quesito datas mais enrolado do que já está o calendário, aí tivemos esses 2 jogos(Brasiliense x Legião e Brasília x Ceilândia) onde os dois foram empates. O Brasiliense mandou na partida no Serejão e seu público de sempre e pressionou o Legião que estava querendo o empate a qualquer custo e maneira só que perdia muitas chances e não passou do 0 a 0.
Já Ceilândia x Brasília onde terminou 1 a 1....o Ceilândia até saiu na frente, mas o Brasília empatou no final da segunda etapa no quase apagar das luzes em jogo bem equilibrado por lá e continua a situação pegando para o lado de Adelson de Almeida que não tá fazendo o Gato ficar forte que nem em outros anos.

 

PAULISTA
Na ordem, aqui teremos Lusa, Corinthians e Palmeiras no destaque aqui. Começo falando da estreia do Argel que sinceramente não gostei da contratação mas ele estreou em Sorocaba e com partida que teve gols na segunda etapa no 3 a 1 em cima do Atlético Sorocaba. E se não é o Deola, a Lusa goleava lá em Sorocaba sem problemas...parece inacreditável mas é fato sim, a Lusa jogou bola pra vencer e venceu com autoridade por lá.
O primeiro gol rubro-verde saiu através da segunda etapa com William Magrão tocando de cabeça, o segundo saiu aos 21 com Henrique após cruzamento  só que enquanto o pessoal comemorava....o Atlético Sorocaba descontava com chute de fora da área e um golaço do Daniel. Só que o domínio era todo lusitano por lá com Deola salvando tudo e mesmo com 10 em campo devido a expulsão do Bryan, o Henrique fechou o placar e a vitória da recuperação lusitana no Paulista para quem quiser pelo menos permanecer.
Já o jogo do Corinthians onde o pau quebrou entre torcedores e policiais justamente nas arquibancadas amarelas onde ficam Gaviões da Fiel e Camisa 12 que são as principais organizadas do clube na crise que ainda continua, e o 2 a 0 do Bragantino veio no qual enquanto a organizada brigava durante o jogo(aí você entende as vezes porque não faço jogo do Corinthians in loco com tanta tranquilidade que me encontro quando os jogos aqui são do SP, Santos, Palmeiras e Lusa. Não me sinto seguro, e sair de casa pra não se sentir assim é melhor ficar em casa) o gol contra do Felipe fez o Braga sair na frente. Bragantino que aproveitou demais o desespero corintiano e o Tássio fez o 2 a 0.
Na segunda etapa, o Timão tentou algo e perdeu algumas oportunidades só que esbarrou na falta de inoperância e deu Braga no Pacaembu de forma monstruosa e botando crise no Corinthians e sobre a greve....aguardo pra ver domingo porque tá mais falatório que muita atitude.
E o Palmeiras e seu 100% no Paulistão que só os Palmeirenses se ligaram? 2 a 1 no jogo da TV e isso depois que teve até nota oficial do clube sobre o programa do Neto na BAND aqui de SP onde Palmeirense deveria boicotar e mudar de canal sempre, só que nem todos fazem isso por inúmeros motivos. Sobre a partida, jogo bem truncado no começo e teve pênalti para o Palmeiras que Alan Kardec bate e faz o 1 a 0 e depois disso só deu XV de Piracicaba no jogo onde o gol do time de Piracicaba foi merecido e a bola tinha batido no Cafu e entrado no famoso gol onde necessita sorte pra estar no lugar certo e fazer o gol na canela. Segunda etapa rola, Prass já começa salvando o time palmeirense que nem na primeira etapa e o jogo deu uma tremenda piorada na segunda etapa.
Até que o França entra, novo reforço Palmeirense que a galera gostou nos comentários por aí e é ele que vai resolver o jogo com um golaço, uma pintura em Piracicaba e é ele que permanece o Palmeiras com 100% na competição.

 

MINEIRO
Na ordem falamos dos jogos, e começo falando da vitória cruzeirense em cima do Villa Nova de Nova Lima por 3 a 1 onde se repetiu o futebol do ano passado. Já teve o gol logo de cara com 10 minutos onde a bola bate no Fábio Fidélis e ele faz contra, e o Cruzeiro toma conta do jogo com direito a chances perdidas por Éverton Ribeiro e o segundo gol do Dagoberto ainda na primeira etapa que era toda a favor do Cruzeiro que resolveu o jogo através do Marcelo Moreno e o 3 a 0 já de cara.
Na segunda etapa, embora tivemos mais chances cruzeirenses porque cabia muito mais, veio o gol do desconto do Villa Nova que pouco fez no jogo pra falar a verdade, e o futebol do ano passado foi relembrado nas mãos do time cruzeirense.
E o jogo do Galão da Massa hein? A Tombense fez o que quis no Horto, uma atuação na qual a torcida ficou na bronca e protestou contra jogadores, o Autuori e sobrou até pra o Kalil onde agora nem adianta ele falar que a torcida é chata que nem a vez do Ronaldinho Gaúcho e sua permanência que foi tão dita e virou novela em BH. Atuação foi daquelas que o rival apenas é que ficou rindo, porque no resto....nunca se viu um Galo tão apático e tão a cara do Autuori que tem estado decadente a cada clube que passou...vide Vasco e SP ano passado onde no Brasileiro todo mundo sabe o que aconteceu e o Autuori não consegue se reciclar nesse quesito, até quando? E ainda se protestou com o queremos jogador e quando o Galo iria contratar Edcarlos que é um zagueiro ex SP que era muito ruim, o torcedor também protestou sobre isso. Uma atuação digna de crise lá nas Minas Gerais e principalmente dentro do Horto onde o normal seria o Galo fazer o que quis e o adversário temer, só que não foi bem assim.

 


GAÚCHO
No Gauchão, teve a dupla Grenal em campo com um de titular e o outro com time reserva. Falamos do aperto tricolor na ordem dos jogos nessa noite, e o 1 a 0 contra a retranca de Julinho Camargo(que é a cara de Paulo Massini da CBN SP) que fez o VEC aguentar o suficiente o jogo.
Torcedor na Arena esteve muito impaciente, misto de vaias com aplausos e impaciência com Kléber que nada tem jogado também e o Grêmio muito apático em campo e não conseguindo passar da retranca do Veranópolis até que só foi o Enderson Moreira tirar o Kléber que as coisas melhoraram e teve goleiro do VEC defendendo bolas e algumas oportunidades até chegar o gol da vitória através do Barcos e o jogo ficou no controle gremista como se o jogo tivesse 3 a 0 a favor do Grêmio.
Já o jogo colorado na Boca do Lobo com os reservas, tivemos no finalzinho de um jogo arrastado o colorado ganhando do Pelotas em jogo que precisava mostrar esse link aqui:
http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/internacional/2014/02/06/noticia_internacional,52448/com-gol-no-fim-inter-bate-pelotas-e-mantem-100-no-gauchao.shtml

 


OUTROS ESTADUAIS E COPA DO NORDESTE
Em outros estaduais tivemos aqui, no Alagoano o ASA tomou de 3 a 1 do Murici, no Goiano tivemos Goiás ganhando da Anapolina por 2 a 1, Atlético Goianiense 2 x 0 na Aparecidense, o Vila Nova não passando de empate no Jonas Duarte contra o Anápolis, o Paysandu no Paraense não passou do 1 a 1 contra o Paragominas.
Já na Copa do Nordeste: CRB x América-RN; Vitória x Ceará; Sport x CSA; e Santa Cruz x Guarany de Sobral e faltando apenas 1 grupo pra definir o restante das quartas de final em si. América de Natal 0 x 0 Vitória numa partida bem jogo de compadres na Arena das Dunas, o Santa que já tava classificado ganhou de 1 a 0 do Vitória da Conquista, o Bahia teve sufoco e ganhou do já classificado CSA, o Ceará já classificado perdeu do CRB que precisava da vitória e se classificou e o Treze se despediu da competição perdendo do Potiguar no seu alçapão Presidente Vargas por 2 a 1.

Nenhum comentário: