sexta-feira, 28 de junho de 2013

Brasil e Argentina na Liga Mundial de Vôlei

PS: Foto da Folha de São Paulo!






PRIMEIRO E NA ORDEM, O JOGO BRASIL X FRANÇA
Só comunicar que queria ter ido para o jogo e fui informado que a partida tinha ingressos esgotados...só que fico indignado quando querem dar uma informação que no final vire uma informação perdida e confusa para todos. Digo isso porque na transmissão da Globo eu vi espaços vazios no Ibirapuera. Que se informe direito as coisas...foi vendido os ingressos a um tempão só que no final me deparo com espaços vazios por lá. ABSURDO as informações desencontradas e mentirosas que alguns órgãos até de imprensa deram sobre o jogo.
Mas sobre a partida, o Brasil teve sufoco e precisou o William entrar no lugar do Bruninho para as coisas melhorarem e sem contar no Brasil que abriu 2 sets a 0 e tudo indicava que faria 3 sets a 0 de forma que o time estava paciente e com ritmo de jogo intenso demais, mas o terceiro e quarto set não mostraram isso e a França melhorou no jogo de forma que não surpreende tanto assim e tudo foi para o tie break onde a França abriu 8 a 6, mas na hora que o saque e a defesa Brasileira tiveram que funcionar acabaram funcionando e no bloqueio o jogo fechado em 3 sets a 2 com 15 a 12 virando no final e amanhã tem as duas equipes jogando no Ibirapuera de novo. Jogo que foi legal e emocionante.
E só uma coisa, esse padrão global de comentário onde um Tande que só fala asneira tá querendo enaltecer o Lucarelli como craque naquele padrão que todos conhecem da Globo hein.....o Lucarelli joga muito, mas tá me parecendo que tem gente que quer fazer igual fizeram com a Mari, queimar o jogador. Lucarelli joga demais e isso é fato, tem todos os artifícios e isso nunca vai se discutir, até quem não entende muito de vôlei perceberá só que partir pra esse lado de enaltecimento........me preocupa, por isso VAMOS COM CALMA!





POLÔNIA-ARGENTINA
Deu Polônia por 3 sets a 2 em jogo que a Argentina deu muito trabalho só que na hora que tinha que decidir o jogo acabou não decidindo e no final viu a Polônia que sem Bartman conseguiu vencer o jogo....aliás baita substituição. A Polônia saiu na frente por 26 a 24, mas no segundo e terceiro set através do Uriarte jogando muito e Romanutti e Bengolea jogando e com um aproveitamento altíssimo nos ataques fizeram com que o time do Javier Weber virasse pra 2 sets a 1 no jogo.
No quarto set, a situação mudou e ainda graças a Jarosz que entrou no lugar do Bartman e virou todas e deu gás novo para o time polonês além do Kurek que apareceu de vez no jogo e com isso não tinha mais como para a seleção Argentina no jogo e set decidido no tie break.
No Tie break, sequências de saques, ataques e bloqueios e abertura no placar por 8 a 3. Aí, vantagem aberta e vantagem administrada para ganhar 15 a 8 no tie break e ganhar a sua primeira na Liga Mundial de Vôlei. Domingo os dois times se enfrentam de novo.

Nenhum comentário: