sexta-feira, 28 de junho de 2013

Na Copa Stankovic, Argentina se redime e bate Alemanha

A Argentina que começou mal a Copa Stankovic por inúmeros motivos e até um deles em que todos declararam que foi o tal cansaço e fuso horário desacostumado...hoje jogou pra vencer, se redimir e convencer principalmente peças nas quais todos nós esperamos que se jogue bola.
Tivemos um Juan Pipa Gutierrez sendo cestinha argentino com 19 pontos, além de Safar e Mainoldi(o jogador que o Lamas aposta e não é de hoje) com 13 e 12 pontos respectivamente e a Argentina principalmente na defesa jogando muita bola e defendendo demais.
Desde o primeiro quarto, o time argentino além de ter estado bem ofensivamente e até defensivamente também e com direito a baita atuação de Campazzo e do Espinoza(aliás o Espinoza que esteve bem o tempo todo no jogo mesmo não pontuando bastante), e Selem Safar com duas bolas de 3 botou a Argentina na frente no final do quarto por 18 a 15.
No segundo quarto, com direito a ótima atuação de Leo Mainoldi e até com a entrada do Richotti(aliás esse Richotti nunca tinha visto ele jogar e os dois primeiros jogos nem dava pra falar algo, mas ele parece ter mais potencial do que o próprio Mainoldi que o Julio Lamas aposta) foi a Argentina se distanciando contra a jovem equipe alemã(tinha jogador que tinha cara de 15 anos) e até com Gutierrez, Torres e Delía entrando...34 a 27 no intervalo para a Argentina.
Na volta do intervalo, até a Argentina aproveitou para que todo mundo fosse jogar e ter ritmo e além da defesa que esteve bem o tempo todo, teve Mainoldi, Gutierrez e todo o elenco argentino para abrir 20 pontos de vantagem e administrar a vantagem até o final do jogo.
O que se salvou do lado alemão? O Canty e o Wendt, aliás o Wendt que foi cestinha da Alemanha no jogo com 16 pontos.
Uma vitória que se transformou em tranquila durante o jogo devido a grande defesa e no último quarto foi só administrar o jogo.
Mas todo o cuidado é possível perante esse elenco que está lá na China e amanhã as 8 e 30 da manhã tem a Nigéria como próxima adversária lá na Copa Stankovic. E hoje sim o time jogou muita bola ao contrário do que ocorreu nos amistosos contra o Uruguai e o jogo contra a Austrália, gostei de ver a seleção do Julio Lamas jogando muito.
A foto eu acabei tirando de forma própria.

Nenhum comentário: