sexta-feira, 28 de junho de 2013

Juventude 2 x 0 Nacional/URU: Parabéns Juventude por seu Centenário!

Esta foi a chamada da foto no site do Juventude convidando o pessoal a ir pra lá prestigiar um jogo de história, falo do jogo que deu o Centenário para o Juventude e que em presente para a galera verde de Caxias é a subida pra série C e a volta do Juventude que faz lembrar grandes épocas como Gauchão de 98 em cima do Inter e uma Copa do Brasil em 99 com direito a Maracanã em silêncio com um empate sem gols num dos maiores públicos em jogos no Maraca. Este é o Juventude que precisa se reerguer aos poucos, vem sofrendo vários problemas e hoje numa festa sensacional desde o seu começo...merece muito mais, a papada tem sofrido bastante pelo os times que são montados e por nada acontecer e hoje foi uma festa sensacional onde o convidado era o Nacional e sua garotada(não veio o time principal, nem Loco Abreu e nem Recoba) e o 2 a 0 veio a caráter no Jaconi que merecia um pouco mais de público para uma festa tão importante como o Centenário de uma equipe.
Um fato sensacional, foi o Walmir Louruz que era treinador do Juventude em 99 no título da Copa do Brasil estar no banco de reservas fazendo compania ao Lisca e sem contar a vinda do Cafu que muitos festejaram.
O que o Cafu tem a ver com o Juventude? Pra quem não sabe, ele na época da parceria Parmalat que não só envolvia o Palmeiras mas também o Juventude..fez um acordo no qual o Cafu parou em Caxias do Sul e chegou a jogar um Gauchão pelo o time de Caxias do Sul. Aliás impressionante como o lateral campeão do Mundo correu e deu conta de jogar até os 15 do segundo tempo pelo menos...um vigor físico daqueles que tem garotos de 20 anos que não correm tudo que o ex Campeão do Mundo andou fazendo neste amistoso e contra uma garotada do outro lado, pra não esquecer.
Quem esteve lá também e faz parte da história do Juventude é o volante Lauro que pode jogar alguns minutos e até também deu conta de uma primeira etapa pelo menos. Lauro que foi importante principalmente em 99 na Copa do Brasil naquele time que tinha Mabília, Maurílio e demais jogadores que deram o título e a ida pra Libertadores ao Juventude. O Lauro estava em estado de graça conforme escutava as entrevistas para as rádios Caxias e Gaúcha Serra e até pra Sportv também.
Sobre a partida, a primeira etapa teve o Diogo Oliveira marcando o gol logo no começo de jogo e depois a partida deu uma senhora esfriada com alguns piques sensacionais do Cafu, umas 2 chances do Juventude de ampliar o placar e o Nacional pouco chegava.
Aliás o que tinha de torcedor do Nacional lá em Caxias...era impressionante viu!! Até quase queriam causar confusão antes da bola rolar...sorte que a polícia evitou tudo.
Estavam falando que as bolas paradas do Itaqui PODEM ser usadas como opção na série D para o Juventude...PODEM?Elas são usadas pois o Itaqui é especialista nas tais bolas paradas e não é de hoje, quem o via na época de Grêmio sabe bem do que estou dizendo aqui. E ouvir esse PODEM ser usadas...me deu calafrios com todo o respeito.
E foi nesta bola parada do Itaqui no escanteio que resultou no 2 a 0 no final da primeira etapa através do ex Grêmio, o atacante Bergson que fez o 2 a 0 para a Papada explodir de alegria no Jaconi.
No resto, teve o intervalo onde a volta olímpica de ex jogadores aconteceram...momento muito legal aliás. E na segunda etapa além do show de alterações que botou para jogar todo mundo e até gente da base estava estreando ali no jogo de muita festa...o domínio era do Juventude e com chances de fazer 3, até 4 a 0(e 3 a 0 não é goleada VIU!) e o Nacional sendo coadjuvante da festa com só correria e nada mais.
É numa festa dessas e uma vitória dessas que é merecido os parabéns de um clube que tenta se reerguer e precisa se reerguer de uma vez por todas, a galera precisa se unir para conseguir voltar aos tempos gloriosos e não viver apenas de vencer só a dupla Grenal algumas vezes e acabou, é muito pouco para um time que tem que pensar grande como no caso do Juventude!
Parabéns torcedores e torcedoras do Juventude por seu Centenário onde alegrias e tristezas fazem desses 100 anos de Juventude!! E a festa é merecida e foi muito legal poder acompanhar o jogo e porque não dizer que se eu tivesse lá seria legal também o relato hein!!!
E claro que as Rádios dão o prêmio de craque do jogo para o Cafu....os piques do Cafu foram sensacionais!

Nenhum comentário: