segunda-feira, 25 de março de 2013

Comemorem, Uniceub Brasília no Final Four da Liga das Américas



Festa do Giovannoni conforme a foto que consegui tirar do link do jogo, festa do torcedor de Brasília e do orgulho da cidade, festa da Torcida Uni que até voltou a twittar em seu twitter, festa de todos que gostam de basquete e o Uniceub Brasília espantou a zebra que poderia rondar e vem mais um final four no currículo dos comandados de José Carlos Vidal. E até com festa do Paulão Prestes que em seu twitter durante o jogo, soltou alguns tweets pra galera já que ele não esteve lá e fez muita falta.
O Orgulho da cidade consegue sua classificação e batendo o Pioneros no último jogo e sem vacilo algum.
A Galera está torcendo pra que o Final Four seja em Brasília, assim como o Pinheiros aqui em SP e o Lanús na Argentina e assim vai e isso é fato.
Um relato que a Fox Sports não pegou talvez e isso estava no link internacional da transmissão, a câmera chegando no vestiário e a galera acenando pra câmera, trocando de roupa e uma tranquilidade que nunca vi igual e uma felicidade na cara dos jogadores embora pareceu meio frio o vestiário, só foi um relato apenas...no resto a vibração do Giovannoni mostrou como foi o Uniceub Brasília nesta noite e lá em Cancún.
É tão bom ver o Uniceub Brasília defender como tudo e ainda ter calma no ataque pra fazer um jogo simples e sem afobações sabe? Foi assim que o time fez nos 2 primeiros quartos e com direito a apenas cedendo 19 pontos do Pioneros, isso mesmo APENAS 19 pontos do time mexicano que não merecia final four de jeito algum e só serviu pra ganhar do Capitanes na hora certa para fazer com que os 2 brasileiros consigam depender só deles para vencer.
Falava da atenção que cobrava a Liga das Américas e o Uniceub Brasília sobrava em quadra com Giovannoni jogando demais, Alex pontuando muito e Nezinho também...uma facilidade e uma atuação daquelas e um intervalo de 40 a 19 em favor do Uniceub Brasília.
Eis que veio a volta do intervalo e aí me fez lembrar 2 filmes e me passou esses 2 filmes na cabeça, um deles foi o jogo no Paulistano aonde uma vantagem de 23 pontos por puro descuído se transformou em apenas 2 pontos e o que São José tinha feito no jogo de fundo aonde toma conta do jogo no todo mas no final acaba perdendo( Esses 2 links: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/03/um-erro-uma-bola-vinac-sao-jose-perde-e.html e http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/03/na-cobertura-in-loco-do-blog-no-nbb.html) e vai dizer que você torcedor não ficou com medo na hora que o Pioneros desde o terceiro quarto conseguiu reagir e descontar a vantagem aos pouquinhos hein?E com Fisher III, Scott, Hernández, Soriano pontuando e fazendo o time mexicano melhorar aos poucos e o Uniceub Brasília parar aos poucos, até o Vidal teve que pedir tempo pra ver se dava uma controlada.
E as coisas pareciam piorar, quando Alex ficou de fora com 5 faltas faltando 4 minutos e o Pioneros baixando a vantagem pra apenas 6 pontos.....o medo batia a porta do Uniceub Brasília e tudo que estava tranquilo virou tenso.
Mas nos instantes finais, veio Guilherme Giovannoni....decisão e jogo assim é com ele e foi ele que tranquilizou e fez o Uniceub Brasília se classificar e manter a vantagem de 12 pontos e até ir pra 16...até me lembrei de algo que o Alejandro Pérez twittou que quando o Pioneros baixou a vantagem pra 6 o Alejandro twittou dizendo que o Pioneros pra chegar lá tinha que ir posse por posse, algo que não sabem fazer. O Uniceub Brasília parece ter lido a mensagem do grande Alejandro Pérez e administrou a vantagem e por mais uma vez a classificação ao final four, festa na Capital Federal e a festa é toda sua torcedor!!! O Orgulho da cidade, tá lá mais uma vez!
E como é bom ver o time jogar bola sabe!!! Aqui elogiamos quando é preciso e criticamos quando é preciso, já critiquei muitas vezes....hoje tem que ser só elogios...um divisor de águas chamado Mogi na ASCEB no NBB que fez esse time jogar bola e quando perdia jogo, perdeu no vacilo como aconteceu contra o Capitanes por exemplo.
Baita vitória, incontestável vitória do Uniceub Brasília!!!
Cestinhas da classificação do Uniceub: Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 29 pontos, 19 do Nezinho, 13 do Alex e 7 do Arthur.
Já o Pioneros teve Fisher III com 13 pontos, 11 do Scott e 12 do Hernández.
Boa Uniceub Brasília!!

Nenhum comentário: