sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Série B e Brasil na Copa América de Basquete num post só!

O Título diz tudo, então vamos nessa!!

PRIMEIRO A SÉRIE B....
AVAÍ 2 X 0 ABC
Preço Baixo, Público no estádio!
Esse velho conceito que já falei e vi em coberturas, também valeu pra o que levou o torcedor numa sexta a noite ir lá pra Ressacada e de novo dá uma lição de moral na aqueles que pensam que ingresso caro é bom ou ter algumas asneiras ditas por quem se diz lutar por um futebol melhor administrado. Se você achou ou desdenhou que o time avaiano poderia nem levar mais público para o jogo de hoje....se enganou e tinha gente que até só entrou na segunda etapa pra ver o jogo, pra ver como estava tudo por lá. Só que os ingressos poderiam ser até um pouco mais baixos ainda, tipo 10 e 20 em absolutamente todos os setores embora a promoção não faltou. Presente dos 90 anos do domingo veio ao Avaí e o presente se chamou vitória e principalmente nas mãos do Cléber Santana.
O Jogo em si foi chato, o ABC posso dizer que o time só não cai se algum milagre acontecer....até parecia que a vitória contra o Figueira dava uma animada nas coisas, só que não pareceu isso. Time com 11 novos reforços e ainda Roberto Fernandes comandando tudo, no América de Natal também estava muito mal e afundando também. O ABC tá sem saída e olha que a fase é tão ruim que o time abecedista fazia uma primeira etapa espetacular com uma retranca daquelas e segurando o time avaiano. Só que um frango do Lopes(o ex Botafogo) no chute do Cléber Santana e botou tudo a perder.
Depois disso embora a partida continuou chata, o Avaí perderia pelo menos umas 2, 3 chances na cara do gol do goleiro do ABC e no final veio o pênalti onde do jeito que o Cléber Santana veio na bola achei até que ele perderia a cobrança, mas conseguiu fazer o 2 a 0 e o torcedor que encarará o engarrafamento famoso do bairro do Carianos para ir pra casa....vai muito mais feliz e sem arrependimento de ter pagado ingresso e ter comparecido e ter sido um dos presentes para o clube.
Parabéns desde já aos 90 anos do Avaí, uma data importante e respeitável. Muita coisa precisa e tem que ser melhorada no Avaí, de glórias e desgraças todo o time vive e o seu torcedor domingo precisa comemorar a data como merece!!!!Parabéns a todos os avaianos e avaianas por seus 90 anos de existência onde também terá as coisas boas para melhorar também.
Cléber Santana voltando a resolver jogo....mais 3 pontos na conta avaiana!!!


 




ATLÉTICO GO 4 X 0 OESTE
Haja domínio e haja facilidade viu!!! O que tinha de dificuldade é no quesito as rádios goianas e seus narradores nas escalas....não foi fácil acompanhar jogo no final das contas só com o link no mudo porque botaram narrador tal pra narrar até primeira etapa. Só que deu tudo certo pois o jogo ajudou demais também, jogo de 1 time só, vitória boa, mas público nos mil e tantos pagantes, se é no futebol de Brasília isso reclamariam na certa mas lá ninguém reclama do público também.
Tivemos desde o começo do jogo, um time atacando e o outro se defendendo e nem tendo força pra atacar quando já estava perdendo de 2 a 0. Bida fez golaço de falta(Fernando Leal ficou paradinho só vendo o golaço sair), depois Jorginho fez o segundo em jogada do Ernandes na esquerda rolando sozinho para o Jorginho tocar pro gol. Na segunda etapa, tudo seguiu o mesmo no Serra Dourada e Adriano Michael Jackson(aquele ex Palmeiras tá lá) chutando pro gol, Fernando Leal soltando e Marino fazendo o 3 a 0. Depois o quarto veio através do ex Botafogo John Lennon chutando dentro da área após jogada envolvida no qual o Oeste já estava jogado as traças. Vitória fácil demais do Dragão goiano!

 

JOGO DO BRASIL NA COPA AMÉRICA, ESTRÉIA COM DERROTA
Derrota que sinceramente, poderia acontecer. O Time de Porto Rico está jogando muita bola e está com o time completo, embora mesmo se o Brasil tivesse completo...o bicho iria pegar mesmo.
Se viu o Magnano muito irritado, afinal por várias vezes o Brasil quis jogar sem coletividade e sem defesa....assim dou razão ao Ruben por quanto estar irritado com isso. Tendo que se deparar com JP Batista e alguns outros que se não são ruins hoje nada jogaram.....foi tenso. Até o Hettsheimer ficou devendo, que situação!!
Jogo que chegou a ficar 10 pontos de vantagem em favor de Porto Rico que teve Balkman jogando muito, Barea jogando muito, Ayuso jogando o de sempre, e sem contar no Daniel Santiago que botou o Caio Torres e o JP Batista na roda. Até que o Brasil tentou encostar e chegou a 2 pontos de diferença com o Marcelinho Huertas tendo chance pra empatar mas não conseguiu e intervalo com 31 a 29.
Na volta do intervalo, começo do quarto com muito equilíbrio e Porto Rico caindo demais de produção, aí apareceu o time do Brasil com a porcentagem de quadra melhorando demais e com Vitor Benite vindo muito bem do banco e 2 pontos na frente no final do quarto. Mas no último quarto principalmente no garrafão com Balkman e Dani Santiago ganhando vantagem em cima do garrafão brasileiro e foram decisivos até na hora em que tinha que decidir e no final o 72 a 65 no placar merecido em favor do time boricua.
Cestinhas do jogo: Lado porto-riquenho teve Balkman com 24 pontos, Holland com 17 e Barea com 12. Já o lado do time do Magnano teve Marcelinho Huertas com 16 pontos(carregando o time nas costas), 11 do Guilherme Giovannoni e 10 do Benite. E a foto fui eu mesmo que tirei.



É isso!

Nenhum comentário: