quarta-feira, 27 de março de 2013

Perguntas que devem ser respondidas....

A postagem não é crítica de forma alguma, só me faz refletir certas coisas que claro quem é do Mundo sabe que algumas tem resposta.
Falo de que agorinha a pouco saiu a decisão da FIBA Américas para o Final Four e a dúvida estava entre Brasília(Nilson Nelson) ou a cidade de Arecibo em Porto Rico(e olha que podia ter Lanús e SP entrando nesse meio sim porque não) e no final a FIBA Américas em decisão que já me pareceu atrasada decidiu escolher a cidade de Arecibo. Arecibo que da última vez tinha sido sede, foi na época que Joinville quando o treinador era José Neto e era o primeiro ano que a Fox Sports passava a competição aqui no Brasil, ou seja tinha um tempão que a cidade portoriquenha de ginásio no qual não cabe discussões no quesito estrutura não sediava uma fase qualquer de torneio Fiba Américas.
De que a Fiba Américas faz lambança em suas competições isso é fato, de que a Fiba Américas é bem política nas suas decisões, isso nem vou nem perguntar porque aí estaria chamando o leitor de burro, algo que sei que não são. Seria duvidar da inteligência de quem acompanha o nosso blog e isso não pretendo e não quero fazer.
Só que as reflexões que acabam cabendo nesta altura do campeonato...são nas quais acabam valendo.
As tais perguntas são: O que falta pra Brasília em uma fase cascuda de torneio da FIBA ou da ABASU sediar uma fase ou ter mais que uma fase sediada igual um ano que o Pioneros conseguiu fazer isso na Liga das Américas em que ele foi campeão? Será que os dirigentes em forma interna do Uniceub Brasília não conseguem ter um pingo de moral perante as instituições como FIBA e ABASU pra trazer mais fases ou pelo menos 1 para Brasília?O que está faltando pra isso? Sorte, não pode ser, não me venham com papo de loteria ou de sorte no caso.
Porque o Pioneros consegue ter moral pra isso de sediar 2 fases? Porque os outros conseguem e o Uniceub Brasília só consegue pegar quando há um monte não querendo hein? Será que não tem a ver com quem encaixa melhor as câmeras de TV? To falando alguma besteira? Onde e em que, se estou?
Perguntas que devem ser respondidas e reflexivas ao momento no qual o Uniceub Brasília tem tentado levar toda vez alguma fase e até na vez que sediou a Liga Sul Americana na ASCEB quase que não conseguia....é algo que tem me intrigado muito e até parto do princípio de que tem algo interno aonde a moral e o carisma com as instituições que fazem Liga Sul Americana e Liga das Américas consigam ser zero, posso estar equivocadíssimo, só que é algo que tenho pensado a muito tempo. E olha que desta vez pra Brasília ter perdido....tem alguma coisa aí que tá me intrigando.
Por isso as perguntas não podem ser caladas e sim respondidas, ter uma resposta na qual convence a todos e se tem algum erro, é começar a se posicionar pra conseguir levar mais eventos e mais jogos do Uniceub Brasília seja na ASCEB ou no Nilson Nelson de competições assim, seria o Upgrade que a cidade precisa e o time também precisa embora algumas pessoas lá na hora que acabem lendo isso podem até surtar.
São perguntas que não querem calar, estou intrigadíssimo!

Nenhum comentário: